Apartamento J&R: Quartos  por Mendonça Pinheiro Interiores

Este apartamento de 72 m² traz 11 dicas para deixar sua casa chique

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje apresentamos um apartamento com um projeto de decoração encantador e com soluções para otimizar o espaço e deixá-los mais elegantes. Localizado em São José, o apê foi decorado por Marcus Vinicius Pinheiro do escritório Mendonça Pinheiro Interiores, inspirado nas personalidades complementares do casal, ela uma jovem de 28 anos, romântica e adepta do estilo clássico, ele um jovem de 33 anos de estilo despojado e contemporâneo. Com restrições impostas, como a proibição de fazer qualquer alteração em alvenaria, o projeto fez uso de soluções em marcenaria, que agregaram praticidade, conforto e elegância aos ambientes e deram um sentido de unidade ao projeto.   

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste apê pequeno e revigorado com ideias chiques de decoração? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste projeto de interiores incrível que aposta nas soluções em marcenaria. As fotos são de Lio Simas.

1 – Fios ocultos atrás do painel de madeira

A sala de estar e a sala de jantar são integradas e juntas somam 18,75 m². Aqui foi criado um painel de madeira, para embutir a fiação e abrigar os aparelhos de áudio e vídeo, protegidos por uma porta de correr. Além do painel de madeira, que contorna a parede, e do rack de madeira suspenso, a sala de estar conta com um projeto de iluminação com pontos de luzes embutidos no gesso e sanca de gesso iluminada, que realça a funcionalidade e o conforto do ambiente.

2 – Parede de ripas iluminadas surpreende

A sala de jantar é também o hall de entrada. O projeto criou então um painel de madeira ripada, que surpreende quem entra no apartamento. O painel contrasta com as superfícies predominantemente brancas do piso e das paredes e dá um toque de elegância e aconchego ao ambiente. Uma mesa de jantar laqueada em branco com tampo de vidro e as cadeiras Ghost, desenhadas por Philippe Starck, agregam leveza e dão um toque clássico ao ambiente.

3 – Aparador otimiza espaço

A sala de jantar é composta também de um pendente de cor branca, de um espelho amplo, que amplia a sensação de profundidade do ambiente, e de um aparador de madeira suspenso com portas de correr, no qual a mesa está poiada, otimizando o espaço precioso.

4 – Mistura de revestimentos de tons neutros na cozinha

A cozinha possui 6,25 m² e também conta com soluções em marcenaria que otimizam o espaço e agregam funcionalidade. Os armários exibem acabamento branco. O piso é revestido de porcelanato e a bancada é feita de Quartzo Stone Branco Stellar, que realçam a praticidade e elegância do ambiente.

5 – Armários planejados

Os armários possuem gavetões que abrigam uma segunda gaveta, como a gaveta para armazenar os talheres. O sistema de abertura das gavetas é um destaque quase imperceptível, mas que torna a tarefa de abrir e fechar as gavetas muito mais fácil, evitando travamentos.

6 – ​Varanda com espaço gourmet

Quem disse que não para receber os amigos morando em um apartamento pequeno? O proprietário adora fazer churrasco e receber os amigos. O projeto converte então a sacada de aproximadamente 6 m² em um espaço gourmet compacto e acolhedor. Como o espaço não comportava uma bancada e uma mesa, a solução foi criar uma mesa alta que serve tanto para os convidados como de apoio para o churrasqueiro.   

7 – Espelho retroiluminado no banheiro

 O banheiro social apresenta um aspecto moderno, com destaque para o espelho com iluminação embutida e para a pia esculpida em mármore travertino.

8 – Lustre no quarto da filha

A decoração do quarto da filha aposta no estilo clássico, com destaque para as soluções em marcenaria, como o armário de portas almofadadas, os nichos para apoiar objetos e o painel de madeira junto à cama, e para detalhes como a o lustre de cristal que dão um toque de delicadeza e romantismo ao ambiente.

Mais ideias de decoração de quartos infantis, você encontra neste artigo.

​9 – Cabeceira chique no quarto de casal

O quarto do casal esbanja elegância, com destaque para a cabeceira da cama estofada e com a aplicação de cristais, um detalhe quase imperceptível, mas que faz toda a diferença no ambiente. O branco do painel da TV se espalha pela parede do quarto, pintada com o tom crômio, da Suvinil.  

         

10 – ​Criado mudo de vidro

Outro destaque da decoração do quarto de casal são as estações ao lado da cabeira da cama, composta de espelhos e criados-mudos feitos de marcenaria e vidro, desenhados pelo escritório especialmente para o projeto.

11 – Espelhos ampliam o espaço no banho do casal

No banho do casal, truques com espelhos ampliam a percepção do espaço. O armário possui gavetas revestidas de espelhos. A superfície reflexiva é, na verdade, um armário com portas de correr.

Quais destas ideias você gostaria de copiar para incrementar a decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!