10 mesas de cozinha que são um show!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Não é porque a mesa fica na cozinha que ela não tem que ser bonita e até sofisticada. Mesas de cozinha são itens essenciais para um ambiente informal onde fazer as refeições do dia. Acompanhadas de belas cadeiras, elas também precisam ser práticas e se encaixar direitinho no espaço disponível.

Versáteis, as mesas de cozinha podem apresentar qualquer estilo e ser confeccionadas em diversos materiais, como madeira, vidro e até cimento. Se a sua cozinha é espaçosa, vale a pena ter uma, já que o café-da-manhã e almoço são refeições importantes para quem fica ou trabalha em casa. Muito melhor comer bem acomodado em um ambiente agradável e estimulante!

Por isso, reunimos 10 imagens de mesas de cozinhas que vão fazer o seu coração bater mais forte. Elas são bonitas, práticas e cheias de charme. Em poucas palavras, são um verdadeiro show! Com certeza, uma delas vai caber certinho na sua cozinha e no seu bolso! Inspire-se!

Rústica

Nesta cozinha em estilo rústico projetada pela Tikkanen Arquitetura, a mesa é de madeira maciça em um belo tom acastanhado, que proporcionam aconchego ao ambiente. Ela vem acompanhada de belas cadeiras de madeira com encosto em fibras naturais. A madeira aparece também nos armários superiores e inferiores, compartilhando a atenção com azulejos coloridos de estampas diferentes. Sobre a mesa, pendentes coloridos e em formas diferentes complementam a decoração, dando ao espaço um ar descontraído e levemente vibrante.

Clean

PROJETO APARTAMENTO PINHEIROS CRF : Cozinhas modernas por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO APARTAMENTO PINHEIROS CRF

Ambienta Arquitetura

Com paredes e bancadas em cimento, esta cozinha se destaca pelos tons neutros e pelo uso de diversos materiais. A mesa em madeira é clara e tem linhas retas, proporcionando um toque clean e, ao mesmo tempo, aconchegante ao ambiente. Para dar ainda mais leveza ao conjunto, as cadeiras são em acrílico transparente com formas arredondadas. Complementando o ambiente, armários inferiores brancos com tampo em madeira e armários superiores com portas de vidro opaco ajudam a tornar o espaço ainda mais leve e delicado.

Madeira

Apartamento Prainha: Cozinhas modernas por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Prainha

Coutinho+Vilela

Também em madeira, a mesa desta cozinha moderna tem base clara e está acompanhada por cadeiras de madeira com linhas retas e puras. Destacando-se do piso claro, o conjunto dá um ar aconchegante a este cantinho para refeições, onde uma parede é em tijolo à vista. A iluminação planejada é sob medida para tornar o espaço agradável e acolhedor, apesar do seu ar despojado. Uma novidade é a instalação de uma TV de tela plana, para aqueles que não perdem seu programa favorito nem quando estão cozinhando ou comendo. 

Compacta

Cozinha Americana: Cozinhas ecléticas por Arquiteto Virtual - Projetos On lIne

Nesta cozinha eclética, onde a madeira MDF e os azulejos decorados em tons neutros como bege e azul se destacam, a mesa branca é compacta e de linhas retas. Para suavizar o cantinho das refeições, as cadeiras em metal vazado, também em branco, fazem parceria com a mesa para quatro lugares. O piso branco dá leveza ao ambiente, que é, ao mesmo tempo, clean e aconchegante. 

Redonda

Residencia Condomínio Villa Benvenutti: Cozinhas clássicas por Claudia Pereira Arquitetura
Claudia Pereira Arquitetura

Residencia Condomínio Villa Benvenutti

Claudia Pereira Arquitetura

Nesta cozinha em estilo clássico e predominância da cor branca, a mesa não foge à regra. Redonda com tampo e base brancas, ela se harmoniza perfeitamente com as cadeiras clássicas brancas, com assentos em tom de verde e encostos em palhinha. O piso claro destaca a suavidade das bancadas e armários brancos com detalhes em relevo, assim como a cortina branca e delicada. A imagem é de Vanessa Kosop.

Laca branca

Nesta cozinha clara, a mesa em laca branca tem pés de metal e está apoiada numa bancada amarela.  Acima dela, prateleiras também amarelas têm como fundo uma parede de pastilhas douradas, o que dá brilho ao espaço. As cadeiras que acompanham a mesa de quinas arredondadas têm estrutura em metal e estofados em couro preto, que conferem modernidade ao ambiente. A imagem é de Rafael Renzo.

Madeira MDF

Proporcionando leveza ao ambiente, a mesa em madeira MDF se complementa com cadeiras amarelas com design moderno. O tom claro das cadeiras se harmoniza com os armários superiores da cozinha. Por sua vez, os armários inferiores do gabinete da pia são claros, com tampo escuro. Entre a cozinha e a copa, uma bancada em madeira escura com bancos bege, além de um painel marrom e bege com motivos étnicos, serve de separação do espaço. 

Vidro

Residência Central Park - São Bernardo do Campo: Cozinhas ecléticas por Haus Brasil Arquitetura e Interiores
Haus Brasil Arquitetura e Interiores

Residência Central Park – São Bernardo do Campo

Haus Brasil Arquitetura e Interiores

Em estilo eclético, esta cozinha com revestimento em pastilha escura é separada da copa pela bancada preta do cooktop. A mesa de vidro, afixada na parede da bancada, tem pé largo de metal e cadeiras amarelas com formas arredondadas e estrutura em metal. O espaço claro conta ainda com papel de parede com motivos culinários e uma bancada pequena com banquetas em acrílicos para refeições rápidas. O efeito é moderno, leve e vibrante. 

Laca azul

Nesta cozinha moderna, são duas as mesas de refeições. A primeira, mais perto da pia, é uma bancada em madeira com cadeiras claras. A segunda, junto à bancada de apoio da cozinha, é em laca azul celeste, o que dá um efeito levemente vibrante ao espaço. As cadeiras que a acompanham têm estrutura em madeira e encostos em palhinha branca, que suavizam o impacto da mesa. O resultado da opção pela peça colorida é um ar mais descontraído que se harmoniza bem com o aconchego proporcionado pela madeira.

Cimento

Graças ao porcelanato acetinado que imita cimento rústico e reveste pisos e paredes, esta cozinha ganhou um ar industrial, uma tendência contemporânea crescente. Enquanto o revestimento se contrasta com o gabinete da pia em tom laranja, a mesa – que é também revestida com ele – se funde sutilmente com a parede e o piso. Ela é acompanhada por cadeiras brancas com estrutura em metal, criando um conjunto moderno, arrojado e diferente, que é complementado por quadros coloridos e outros objetos delicados. Para mais dicas sobre mesas de cozinha, leia este artigo.

Qual é a mesa de cozinha de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!