Portas de entrada  por homify

13 ideias para decorar a entrada de casas pequenas

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Ter uma casa pequena não significa abrir mão de uma fachada bem desenhada e que transmita acolhimento, estilo e modernidade. Tudo isso é possível por meio de um design cuidadoso, com a escolha dos materiais e cores adequados.

Nesse livro de ideias, você vai conhecer 13 exemplos de entradas de casas modernas, simples, com garagem, paisagismo e diferentes materiais como revestimento. Certamente serão fonte de inspiração para o seu projeto.

Agora, para ter uma ideia mais concreta de como cada um desses exemplos ficam aplicados, confira as sugestões realizadas pelos arquitetos da homify.

Tipos de materiais para usar na entrada de casas

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Casas campestres por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Apostando em ideias inteligentes e criativas, é possível garantir uma entrada de casa espetacular, mesmo em um lar compacto. A escolha dos materiais que irão compor essa entrada vai depender de vários aspectos do projeto, desde o estilo escolhido, até o quanto deseja investir.

Como revestimento para as paredes, você pode utilizar azulejos, se quiser uma opção mais econômica. Para uma entrada em estilo moderno, com toque industrial, escolha o concreto aparente.

Já se quiser uma entrada rústica, aposte na madeira, tijolinhos à vista e nas pedras naturais. Elas podem ser brutas ou lapidadas, ásperas ou polidas. Há opções para todos os gostos e bolsos.

Tem ainda a opção do light steel frame, que é uma estrutura para construir usando menos tijolo e cimento. Então, além de bonito, é mais econômico e produz menos resíduo, acelerando o tempo de obra.

Já se a ideia for ter uma fachada para entrada de casa mais tradicional, aposte mesmo na alvenaria rebocada e pintada com a cor que você gosta. Os detalhes decorativos vão ficar por conta dos acabamentos, que são a iluminação externa e o paisagismo, que também é muito importante e transforma o visual da casa.

1. Entradas de casas simples

Casas clássicas por YUSO
YUSO

Fachada Principal

YUSO

As cores e os materiais utilizados na fachada dessa casa definem estilo e personalidade. Nesse projeto, os tijolinhos cerâmicos conferem uma estética que exprime conforto e simplicidade, combinando perfeitamente com o tom amarelo na parede da porta e a cerâmica do piso. Claro que as plantas não passam despercebidas. Elas são o detalhe especial que une todos os elementos naturais.

2. Entrada de casas modernas

Portas de entrada  por homify

Esse projeto traz uma perfeita ideia para tornar a entrada de uma pequena casa diferente do comum. Aposte na aliança entre materiais como madeira, vidro, concreto e vegetação para um resultado moderno. Nesse exemplo, um jardim todo verde ganhou destaque em frente à parede de concreto, e foi capaz de engrandecer a fachada, tornando-a muito mais interessante.

​3. Frente de casas com garagem feita em light steel frame

Casas modernas por homify

Mais um exemplo de construção moderna, essa entrada de casa tem uma linda garagem com estrutura em light steel frame, que são essas vigas pretas de aço galvanizado. Além de ser uma opção mais sustentável e prática para a construção, também contribui com o visual da fachada, harmonizando com o bloco de concreto que faz o desenho da casa ter uma volumetria especial. À noite, a entrada ganha mais vida com o projeto de iluminação no caminho para a porta e nas plantas da garagem.

​4. Entrada de casa com pisantes de madeira

Essa entrada tem um aspecto rústico, por conta da parede cimentada, da madeira nos pisantes e as pedrinhas que brancas. É uma decoração de entrada minimalista, mas acolhedora, pela união de elementos que a formam, incluindo as plantas. Como vê, não precisa de muito para fazer uma entrada de casa cheia de estilo.

5. Entrada de casa moderna com portão ripado

Dividida em duas partes, essa entrada possui uma estrutura de portão ripada, que permite a passagem da luz, o que deixa o visual mais leve. Ao lado, o muro branco acrescenta textura com pedra natural e foi decorado com um jardim minimalista. Contraste e complemento para uma entrada criativa.

6. Entrada de casa com revestimento de pedras

Uma parede de pedras ao lado da porta de madeira é suficiente para exaltar a beleza dessa casa. Com linhas retas e puras, a composição desse projeto é perfeita, transmitindo elegância e modernidade. O detalhe das janelas em tamanhos contrastantes e do rasgo no bloco superior, quebram a monotonia com discrição.

​7. Entrada com imponente porta de madeira e parede revestida com pedra

Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

A composição de madeira com pedra sempre funciona, só precisa escolhe de que forma vai usar. Nesse caso, a entrada da casa ganhou um visual mais rústico, ao estilo de uma casa de campo.

8. Casa de tijolos brancos

O desenho da fachada da casa envolve texturas e cores, inspiradas por diferentes estilos. Nesse exemplo, o projeto consiste de um volume assimétrico, com paredes sem reboco e pintadas de branco, direto no tijolo. O pergolado de metal acrescenta mais charme para a entrada da casa. Um visual que mistura o contemporâneo com campestre.

​9. Entrada de casa moderna com cinza, amarelo e roxo

Bem urbana, essa entrada tem sua base na beleza do concreto aparente, que ganha vida por causa da porta amarela e a parede lateral em um roxo vinho claro. É uma entrada de casa simples e pequena, mas com muita personalidade.

​10. Entrada de casa com varanda

Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

Essa é uma casa mais tradicional, em que a entrada recebe um degrau com varanda, gostosa para sentar nas noites de verão e jogar conversa fora. Mas o que faz o visual ser impactante são as telhas pretas e os contornos da estrutura da casa, também pretos, contrastando com a cor gelo das paredes.

​11. frente de casas com garagem

Outro modelo de entrada com garagem, mas dessa vez mais aberta e neutra. A casa explora o branco, o cinza e a madeira em sua construção moderna, apenas complementada pela cor das plantas no jardim.

12. Casa de concreto com paisagismo de bambus

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Medellín de Bravo, Veracruz, Mex.

arQing

O contraste do urbano com o natural ficou belíssimo nessa entrada de casa. A volumetria e as linhas verticais e horizontais combinam com o concreto, enquanto os bambus desenham a parede dura em seu pequeno jardim frontal para trazer cor ao cinza.

13. Entrada de casa tropical

Jaguariuna: Janelas   por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

Essa entrada linda, com deck de madeira em cor natural, bananeiras e palmeiras, faz qualquer um se sentir em meio à natureza. A porta rústica, bem como são todos as esquadrias e batentes, complementam esse visual acolhedor.

De qual dessas entradas você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!