Cortinas ideais para quartos de bebê!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cortinas ideais para quartos de bebê!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
por annette frank gmbh Eclético
Loading admin actions …

Pode parecer apenas um detalhe, mas a cortina é um elemento que requer total atenção e cautela na hora da decoração do quarto do bebê. A chegada de um bebê é um momento único para os pais. Sendo assim, vale se atentar a todos os mínimos cuidados antes do nascimento do bebê para que tudo corra da melhor maneira no décor.

As cortinas para quarto de bebê têm uma função muito mais do que decorativa, estes artigos podem ser usados para climatizar o ambiente, principalmente quanto a temperatura e quanto a luminosidade ideais.

Uma cortina de bebê de boa qualidade e confeccionada com os materiais certos pode trazer uma área de privacidade para o bebê, onde ele poderá relaxar a desfrutar de um sono tranquilo e profundo. Algumas das cortinas são produzidas em materiais hipoalergênicos, evitando que o bebê desenvolva alergia quanto a tecidos.

Para te ajudar nesta missão, selecionamos 10 modelos de cortinas básicas e ideais para quartos de bebê.

Suaves listras

Adicionar uma cortina estampada pode ser uma ótima solução para dar graça ao quarto do bebê. O importante é tentar escolher uma estampa mais neutra ou que faça sentido com o restante da decoração do ambiente. A cortina em questão tem uma estampa suave, marcada pelas listras largas em matizes suaves. A peça contribui trazendo charme e movimento para o quarto de bebê. O resultado é um ambiente mais vivo e divertido.

Equilibrar a iluminação

por Ojinaga Moderno

Neste quarto de bebê marcado pelos tons azulados, encontramos um clima relaxante e tranquilo. O mobiliário todo confeccionado em branco e azul acinzentado auxilia mantendo uma estética discreta e leve. A cortina escolhida para o quarto de bebê foi uma peça que funciona de forma a suavizar a iluminação externa, trazendo um ambiente favorável para o descanso do bebê.

Princesa

Para completar a decoração super delicada e feminina deste quarto de bebê menina, a cortina adicionada só poderia ser uma peça que fizesse jus ao estilo. Confeccionada em seda rosa pastel com detalhes de rendas nas extremidades, a cortina escolhida é uma peça romântica e que traz uma lembrança de quartos de princesa. Este elemento decorativo contribui para o décor trazendo charme e um clima leve.

Clima leve

Neste quarto de bebê menino encontramos um ambiente que conta com um mobiliário colorido e com um papel de parede que segue os mesmos tons de azul. Outros detalhes seguem a mesma linha, auxiliando na decoração. A aposta da cortina foi em uma peça um pouco mais neutra, que traz leveza e equilíbrio para este ambiente.

Em bege

'Prestige Classic' baby cot by Pali por My Italian Living Moderno Madeira Efeito de madeira
My Italian Living

'Prestige Classic' baby cot by Pali

My Italian Living

O quarto de bebê ao lado segue uma decoração neutra e unissex, sendo adequada tanto para meninos quanto para meninas. A paleta cromática composta por matizes em bege e nude oferece um clima aconchegante e cheio de paz. Para completar o décor do quarto do bebê, a cortina escolhida foi uma peça confeccionada nos mesmo tons.

Diversão

Em um quarto de bebê, onde o mobiliário segue um design inusitado e inovador, temos uma estética alegre e divertida. Para completar o visual repleto de energia e recheado de detalhes, uma cortina com estampa marcante e com cores fortes foi adotada no ambiente. A peça chama atenção no local e traz ritmo para o ambiente.

Claridade

Casa Golden Quarto infantil clássico por E3 ARQUITETURA Clássico
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

Neste quarto de bebê menina, encontramos um ambiente marcado por uma decoração sofisticada e refinada. O mobiliário confeccionado todo em cores claras traz um quê de leveza. Os detalhes do enxoval em nude e rosa oferecem uma estética romântica e leve. Para trazer mais claridade ao ambiente, uma cortina de bebê confeccionada em voil branco foi adicionada. Ela proporciona uma iluminação externa leve e relaxante.

De seda

Neste quarto de bebê projetado pela arquiteta Ana Paula Carneiro, temos uma decoração sóbria e refinada. Adicionar uma cortina que conte com dois materiais é uma solução funcional e adequada para quarto dos bebês. Caso queira iluminação externa leve, é só abrir a cortina clara e fina que fica por baixo. Na hora do sono, quando se precisa de escuridão total pode se abrir a segunda parte por cima da primeira. O segundo material é mais grosso e permite um sono sem interrupções por conta da luz do sol.

Básica

por Paidi Clássico

Neste quarto de bebê decorado com madeira Marfim e detalhes em verde forte, temos um clima divertido e alegre. O uso do verde traz energia e um clima relaxante ao local. Os detalhes de flores e borboletas confeccionados nesta cor proporcionam um suave resgate a natureza. A cortina escolhida foi uma peça delicada e confeccionada em um tecido leve.

Contraste

Neste quarto de bebê marcado por uma paleta cromática neutra, temos o mobiliário produzido em madeira revestida por branco e paredes em cinza médio. O ambiente, que pede movimento e ritmo, recebe uma cortina em um escuro tom de marrom. A peça contrasta com os elementos decorativos ao redor e traz dinâmica ao quarto de bebê. Caso se interesse por mais dicas de cortina, confira Fofura do dia: acerte na cortina para quarto de bebê.

Qual dessas cortinas você usaria de decoração do quarto do seu bebê?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!