22 armários perfeitos para organizar uma casa pequena

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
homify Closets
Loading admin actions …

Os armários ou cômodas são os melhores aliados na arrumação de roupas e acessórios. Um móvel em seu quarto é uma grande ajuda, principalmente pela manhã, já que proporciona a praticidade na hora de escolher o look do dia.

As vezes, alguns espaços são pequenos demais para se ter um grande closet. Mas isso não significa que você não pode ter um. Confira algumas ideias para montar o seu vestuário em diferentes ambientes.

1. Espaço segmentado

Para obter uma melhor ordem, e fazer que o projeto seja bem aproveitado, você pode segmentar seus espaços. Não há necessidade de fazer grandes divisões, algumas vezes apenas instalar umas barreiras de cor, tais como faixa de madeira natural no canto, irá ajudá-lo a fazer a divisão mais perceptível sem você gastar espaço. Outra boa ideia é simplesmente mudar a direção no projeto de layout.

2. Prateleiras em forma de perímetro

Closet homify Closets Madeira Efeito de madeira escandinavo,closet feminino,piso madeira clara,madeira branca

Para aproveitar melhor o espaço, o ideal é colocar cada estante do closet alinhado na parede. Assim, você poderá utilizar caixas organizadoras e, também deixar algumas roupas diretamente nos cabides!

3. Feito sob medida

Quando tem pouco espaço no quarto para instalar armário ou cômoda, a melhor opção é projetar ou comprar sob medida. Assim, você poderá adaptá-lo perfeitamente ao seu gosto, necessidades, mas, principalmente de acordo com o espaço disponível seu dormitório.

4. Armário multifuncional

homify Closets

Às vezes, um quarto não tem espaço suficiente para instalação de armários ou cômodas, então é preciso escolher um estilo minimalista, pois, assim você terá apenas o necessário e poderá acrescentar um outro móvel, por exemplo, na sala de estar. Assim, com um armário simples e com alguns detalhes, como uma faixa transparente, espelho e uma pequena gaveta para colocar peças decorativas. O design é perfeito para pequenos espaços.

5. Armazenamento específico

A melhor opção para aproveitar um espaço vazio, é a construção de sistemas de armazenamento específico que permite você ter um lugar para cada coisa. E para complementar, ainda, pode armazenar algumas caixas ou recipientes de plástico de diferentes tamanhos, pois o uso das caixas evitará aglomeração das roupas e acessórios. 

O projeto do closet foi criado pelo escritório Grande México, localizado em San Pedro Garza García/México.

6. Armários em qualquer lugar

Se você tem uma pequena casa, não deve desejar por nenhuma razão pontos mortos sem ser aproveitados. Assim, você pode adaptar os corredores ou o espaço embaixo da escada para instalar um armário que permite armazenar roupas, mas peças que você não usa regularmente! Você pode até mesmo separar sazonalmente, para melhor manter a ordem.

7. Espaço otimizado

homify Closets Madeira Efeito de madeira

Para fazer melhor uso do espaço em sua residência, você precisa criar ambientes multiuso. Lembre-se que sua casa não é uma área em dois, mas em três dimensões. E, embora normalmente apenas concebido todo, é possível aproveitar a altura e colocar uma cama, assim sobra espaçamento para mais um móvel.

8. Design minimalista quase invisíveis

homify Closets

Se sua casa é tão pequena que você sente que não tem espaço para um closet, então, sua melhor opção é o armário embutido. Com este tipo de móvel, por exemplo, o seu espaço regular será melhor aproveitado, além disso, a parede também terá um bom aproveitamento.

9. Um espaço em degraus

homify Closets

Alguns armários funcionam para armazenar objetos pequenos ou coisas que precisa sempre ter em vista. Por exemplo, os sapatos. E se você conseguir adaptar um espaço pequeno no quarto para colocar seus sapatos, não somente ganhará organização, você também economizará tempo procurando.

10. Aproveite as paredes

Uma ideia boa, mas pouco explorada é a parede. Você pode construir o seu closet utilizando uma estrutura simples e alguns puxadores, como mostra a imagem. Este tipo de armazenamento ajuda resolver alguns objetos que, às vezes, se acumulam nos cantos e ocupam espaço demais, como bolsas, gravatas e lenços.

11. Parte da decoração e móveis

homify Closets

Para tornar o espaço visual se torna mais livre, é melhor escolher um design de cores que podem misturar-se com as paredes. E se você quiser, pode agregar alguns detalhes como as listras nas portas deste projeto. Isso vai ajudar que o closet quase passe despercebido, assim o seu quarto terá um olhar clean.

12. Dê um pouco de luz!

REFORMA DE APARTAMENTO EN DONOSTIA, ERRASTI ERRASTI Closets

Para fazer o seu armário pode ter um olhar mais estilizado, recomendamos um pouco de luz no armário. Ou seja, a luminosidade garante que um espaço mais interessante, com divisória ou prateleira em tom contrastante. A luz evita que você tenha um espaço totalmente escuro. 

13. Os sistemas retráteis

Os sistemas de armazenamento retráteis nos ajuda a maximizar o espaço, com a vantagem que só ocupam espaço no tempo que você precisa. Caso contrário, eles permanecem ocultos e permitem que você tenha espaço livre para circulação.

14. Adicione texturas

homify Corredores, halls e escadas clássicos

Você pode adicionar algumas texturas com desenhos, ou flashes de cores para personalizar o armário. Ainda, pode decorar as portas com um pouco de pintura e um design inovador. Também poderá pode imprimir uma estampa e adaptá-lo para o seu guarda-roupa.

15. Tome todos os espaços

Você pode colocar um espaço no armário de sapatos embaixo da escada, ou alguns armários para casacos e jaquetas nas paredes dos corredores ou receptor. Assim, terá as coisas sempre à mão e sua casa arrumada, sem o uso de espaço nos quartos.

16. Um design muito elegante

Não importa se o espaço é pequeno, o importante é nunca perder o estilo. Então, se o que você quer é uma sala muito chique, você pode escolher um gabinete com materiais de superfícies brilhantes, e adicionar um pouco de luz para um projeto espetacular.

17. Adapta-se o espaço de design

homify Closets

Talvez se você tenha a necessidade de ter um espaço maior no armário, só que não apenas o que você já viu. Você poderia tirar proveito do espaço irregular em que você não tem nada, e adaptá-lo para ter um guarda-roupa agradável. Pode  usá-lo para guardar roupas, e instalar alguns cestos ou prateleiras para colocar suas coisas.

18. Esqueça as portas!

As portas podem ser muito úteis para armazenar suas coisas, mas, às vezes, tomam-se mais espaço do que o necessário. Assim, você poderá alterar as suas portas para uma cortina de tecido romântica. Você conseguirá ter uma decoração clássica e até mesmo elegante, sem criar grandes reformas no seu  quarto.

19. Add-ons

Se o tamanho de seu armário é pequeno, você pode colocar alguns close-ons, ou elementos, para fechar os espaços. Um exemplo é este quarto de vestir expostos simples, que tem um armário de madeira, penteadeira com espelho, e uma área para colocar casacos, como se fossem parte do seu quarto. O closet será do tamanho do seu quarto!

20. Apenas necessário

Os projetos básicos são muitas vezes consideradas chato. Mas na realidade eles são simplesmente mais elegante e moderno. E para alcançar esse olhar é mais recomendado que você use cores neutras e materiais naturais como madeira. Como isso você terá um quarto neutro e harmonioso.

21. Use espelhos

Você quer saber qual é o segredo para criar um armário invisível? Bem, é muito simples, você só precisa substituir as portas por espelhos, e, portanto, parece que não há nada na parede. Esta ligeira mudança ajuda dar uma amplitude para o quarto. É perfeito!

22. Elegante

homify Corredores, halls e escadas clássicos

As portas de seu armário será o seu acessório principal, e também irá ajudá-lo a decorar o ambiente em que estão instalados. Portanto, tente escolher um projeto que é bonito, e que esteja em harmonia com a decoração do resto da sua casa. Para estes fins, o armário de madeira será muito útil, porque é um material muito versátil e você pode pintá-lo de branco ou de outra cor.

Gostou das ideias para ter um novo armário em sua casa? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista