RESIDENCIA: Corredores e halls de entrada  por Martins Valente Arquitetura e Interiores

Minipiscina e jardim simples: esta casa rústica no interior é um sonho

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Esta casa de 280 m², projetada pelo estúdio Martins Valente Arquitetura e Interiores, foi projetada para viver com família e amigos. O lar tem como destaque a área social, o espaço gourmet e a área externa, com seu belo jardim e uma pequena piscina. O projeto de interiores faz uso de móveis de madeira, de luminárias de design contemporâneo, de materiais de acabamentos como tijolos à vista, para criar ambientes práticos e aconchegantes.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa familiar sensacional? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes desta residência familiar incrível e encantadora, que proporciona aos moradores espaços sociais confortáveis e uma ampla e agradável área de lazer, para receber e curtir a companhia de amigos e familiares. 

​Área externa

A área externa da casa é um dos destaques do projeto devido à sua vocação como espaço de contemplação e de lazer. Além do jardim com gramado, bambus e floreiras com plantas tropicais de floração exuberante, a área externa possui ainda uma pequena piscina, que proporciona aos moradores momentos de alívio e frescor nos dias mais quentes. A área externa serve também como espaço de estar, contando com uma pequena mesa redonda. O pátio possui uma forma triangular e tem um papel fundamental para o bem-estar dos moradores. O living room e o espaço gourmet estão integrados e abrem-se completamente para o pátio, desfrutando das vistas para o jardim.

​Integração entre o interior e o exterior

Além das vistas agradáveis, o pátio funciona como um poço de luz, proporcionando aos ambientes o aproveitamento da luz natural. Os espaços de convivência, incluindo o espalho gourmet, situados no pavimento térreo, e os espaços íntimos, situados no pavimento superior, abrem-se completamente para a área externa do pátio, através de grandes portas de correr de vidro e esquadrias de madeira. A suíte principal conta com uma sacada ampla com pergolado de madeira e vasos de plantas, que proporciona uma área de estar ao livre exclusiva para o casal de proprietários.

​Hall de entrada

Nem todo projeto se preocupa com o hall de entrada, que é também um espaço importante, que serve de transição entre o espaço exterior e o interior da casa. Neste projeto o hall de entrada foi decorado com um aparador de madeira, que serve de apoio para objetos decorativos, com um espelho com moldura de madeira e com duas arandelas. Os móveis de madeira dialogam com a porta de entrada também feita de madeira e dão um toque rústico ao ambiente. 

​Living room

 Os espaços sociais são amplos e integrados e priorizam o conforto e, claro, a convivência familiar. A sala de Tv, embora aberta para o living, é mais isolada. A sala de estar é composta de um sofá de design moderno e cor neutra, de duas poltronas feitas de fibras naturais e de uma mesa de centro de madeira maciça, que garantem o conforto dos moradores. Acessórios como a luminária de chão e uma tela abstrata de fundo vermelho dão m toque de personalidade e elegância ao ambiente.

​Sala de jantar

A sala de jantar é composta de uma generosa mesa de madeira e de cadeiras de estrutura de madeira, que dialogam com a as esquadrias de madeira e dão um toque de rusticidade e aconchego ao ambiente. Assim como os demais espaços de convivência, a sala de jantar, integrada ao espaço gourmet, desfruta de vistas agradáveis para o jardim do pátio. O pendente de forma circular complementa o décor e dá um toque de elegância ao ambiente.

Espaço gourmet

A maior atração da residência é o espaço gourmet, amplo e diretamente interligado ao living, com vistas e acesso direto para o pátio e para o jardim, graças às generosas portas de correr de vidro e esquadrias de madeira. O espaço serve como um recanto da família para receber amigos e familiares. No espaço gourmet, a parede de tijolinhos à vista e o revestimento realça a sensação de aconchego do ambiente. Na cozinha, o revestimento cerâmico e os pendentes de aço inox sobre a bancada de apoio dão um toque agregam funcionalidade e charme ao ambiente.  

Se você gostou deste espaço gourmet, confira este projeto de reforma incrível que transformou o quintal abandonado em uma área de lazer maravilhosa.

​Jardim

Mais uma imagem do pátio com seu jardim pequeno mais exuberante, que combina espécies tropicais e bambus ornamentais, proporcionando o contato prazeroso com a natureza e um ambiente relaxante ao ar livre. 

Mais informações sobre projetos de jardins, você encontra aqui.

Você gostaria de ter um espaço gourmet amplo e elegante assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!