Casas asiáticas por Biome Environmental Solutions Limited

Linda e sustentável, casa de tijolinho tem jardim dos sonhos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Nosso lar é uma das maneiras de demonstrarmos ao mundo como somos. E para cada estilo de casa, sempre haverá um com o qual nos identifiquemos mais, seja, o minimalista, tropical, rústico, moderno e etc., no entanto, hoje, conheceremos uma casinha que dificilmente segue as regras dos estilos que já conhecemos. 

Com a ideia de ser construída com baixo custo, onde foram utilizados materiais reciclados e de fácil encontro. Internamente, as divisões foram construídas apenas para demarcar os espaços dos banheiros, fazendo com que os demais ambientes estejam perfeitamente integrados em todo o espaço. 

Divida em dois pavimentos, no andar superior, não veremos cobertura. O espaço aberto com visão livre para o céu traz como possibilidade a integração plena com os ambientes naturais. Desta maneira, a pequena casa mostra um resultado arquitetônico único, criativo e que nos surpreende a cada detalhe.

Ficou curioso? Então, siga conosco pelas imagens abaixo e conheça um pouco mais sobre este incrível projeto do escritório indiano, Biome Environmental Solutions Limited.

Pátio de acesso

À frente da porta principal, nos deparamos com o pequeno pátio coberto com policarbonato, o que permite a presença da iluminação natural em todos os lados. As estruturas de ferro na cor preta fazem excelente soma com o piso de concreto decorado com contrastes de tons cinzentos escuros e claros. 

Ao redor, as flores, plantas e vasos de barro deixam o cenário perfeitamente agradável e fresco.

Fachada encantadora

Ao apreciarmos a fachada da casa, notamos os belos volumes revestidos com pedras e complementos em concreto. Suas janelas no piso superior parecem saltar à frente, formando interessantes conjuntos em concreto. A divisão de pavimentos e limite de altura é também marcada pelo concreto cru, o que contribui para a personalidade visualmente forte do espaço. 

No piso inferior, as grandes portas e janelas marcadas com ferros pintados de amarelo ressaltam a criatividade e vibração do ambiente. Em seu entorno, um agradável jardim valoriza o cenário natural.

Interior agradável

Chegando ao interior do lar, notamos a distribuição bem equilibrada dos elementos. As poltronas de palha com estofados na cor azul celeste proporciona um toque de vibração ao local. Já a presença das plantas no ambiente interno reforça a ideia de espaço agradável, simples e com uma forte identificação com elementos naturais. 

A escada com estrutura amarela complementa o visual alegre do espaço que, por ter o pé-direito amplo, torna-se mais fluído e iluminado.

Um espaço para inspiração

Subindo as escadas amarelas e chegando ao pavimento superior, conhecemos um espaço amplamente aberto, sem coberturas e janelas. O espaço utilizado para contemplação e momentos de inspiração, teve sua única porta pintada com fundo branco e detalhes coloridos, reforçando a personalidade alegre do lar.

Banheiro eclético

Por fim, conhecemos o banheiro criativo e encantador. As pastilhas que revestem as paredes têm origem na reciclagem de materiais e foram excelentes opções para marcar detalhes coloridos no ambiente. Na mesma parede, os detalhes com desenhos amarelos reforçam a criatividade presente em todos os espaços. 

Realizada com poucos materiais e muita vontade de ter um espaço agradável, esta casinha é, sem dúvidas, o local perfeito para encontrarmos as melhores inspirações no dia a dia.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!