Casinha com decoração clara e jardim nos fundos vai te deixar apaixonado
Quarto infantil  por EU INTERIORES

Casinha com decoração clara e jardim nos fundos vai te deixar apaixonado

Casinha com decoração clara e jardim nos fundos vai te deixar apaixonado

Tony Santos Arquitetura Antônio Santos
Tony Santos Arquitetura Antônio Santos
Loading admin actions …

O desafio de toda casa de hospedagem é fazer o hóspede se sentir em casa, mesmo estando tão longe. Este apartamento, que serve de hospedagem para turistas que visitam a cidade, mostra que com ideias simples, alguns poucos artigos decorativos e toques de cores é possível agradar em cheio aos visitantes e aproximá-los do conforto e de uma atmosfera familiar.

Hoje apresentamos um apartamento com uma decoração simplesmente apaixonante. Localizado em Lisboa, o apartamento, decorado pelo estúdio Eu Interiores, priorizou a praticidade e o conforto dos hóspedes, criando uma atmosfera simples e descontraída, com toques de cores e mobiliário vintage.      

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste apartamento para hóspedes? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste apartamento encantador, que proporciona aos seus hóspedes uma cômoda e prazerosa estadia.

​Jardim

Para a surpresa dos hóspedes, o apartamento, situado no pavimento térreo, oferece uma área externa pavimentada com pedras, com jardim e área coberta, que funciona como espaço para refeições. Para relaxar, o hóspede pode regar as plantas do jardim.

​Sala de estar

A sala de estar é composta de um sofá de estilo vintage e cor cinza, de um rack de madeira, de uma mesa semi-circular, que serve de apoio para objetos, de um tapete colorido e de trama retangular e de molduras, que também dão toques de cores ao ambiente e agregam personalidade ao ambiente.   

O piso de madeira tem uma função importante. Além de agregar conforto e aconchego ao ambiente, o piso se estende por toda a área social até o corredor que dá acesso aos dormitórios, reforçando a sensação de integração espacial.

​Área social

Os espaços sociais, sala de estar e sala de jantar, foram integrados para tornar o ambiente mais amplo e estimular a convivência. O projeto de interiores priorizou a simplicidade e a sensação de conforto, combinando paredes predominantemente brancas, que realçam a presença do mobiliário de madeira e dos objetos decorativos, com o piso de madeira e com objetos decorativos que dão toques de cores ao ambiente. O resultado são ambientes simples e aconchegantes, que convidam os hóspedes a relaxar e a descontrair. Tudo que os turistas desejam após um dia intenso de passeios.

​Sala de jantar

A sala de jantar, integrada à sala de estar, é simples e funcional, graças à escolha da mesa de jantar redonda, feita de madeira de tom escuro, que se encaixa perfeitamente no pequeno espaço, otimizando o espaço e integrando melhor os hóspedes. Além da mesa de jantar redonda, a sala de jantar conta com uma pintura especial na parede feita à mão, que dá um toque artístico ao ambiente.

Cozinha

A cozinha foi completamente reformulada, contando com todos os equipamentos modernos para garantir uma estadia perfeita, como se o hóspede estivesse em sua própria casa. Os armários planejados de cor branca dialogam com as paredes e com as esquadrias, enquanto os armários de cor cinza dialogam com o piso de ardósia, agregando praticidade e elegância ao ambiente. A cozinha conta ainda com uma lousa preta para anotar recados, que dá um toque descontraído ao ambiente.

​Quarto de hóspedes

Quem viaja para um destino turístico quer principalmente explorar todas as atrações do lugar. O hotel é apenas um lugar para deixar as bagagens, tomar um banho e descansar para a próxima jornada. Portanto, os quartos e o banheiro são os cartões de visita de uma hospedagem. 

O projeto buscou dar aos ambientes uma atmosfera simples e descontraída com ideias simples como inscrições na parede, como esta aqui: “Aqui tens meu coração e a chave para abrir. Não tenho muito mais que lhe dar, nem mais que me pedir”.

​Quarto de casal

O quarto principal conta com uma casam de casa e a mesma simplicidade estética e a mesma atmosfera elegante e descontraída, com destaque para a poesia inscrita na parede, uma declaração de amor à Lisboa, como que já a antecipar a paixão inevitável dos hóspedes pela cidade. Além do piso de madeira, o projeto optou por um tapete para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, sem contrapor as cores neutras. 

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Banheiro

O banheiro privilegia a praticidade e a facilidade de manutenção. As paredes predominantemente brancas, revestidas de cerâmica, resultam em ambiente clean e de fácil limpeza. O destaque é o piso cerâmico preto e branco com um desenho que cria um efeito tridimensional e dá um toque vintage e descontraído ao ambiente.

Se você gostou da repaginação deste apartamento, veja a transformação magnífica deste apartamento histórico convertido em loft.

Veja mais fotos:

Quais ideias deste projeto de interiores mais te agradaram?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!