Antes e Depois: 5 reformas transformaram estas casas totalmente

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes e Depois: 5 reformas transformaram estas casas totalmente

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por Fluido Design Studio
Loading admin actions …

A reforma de uma casa ou apartamento nunca é fácil. As possibilidades são muitas e, por isso, é essencial ter em mãos um planejamento muito claro das mudanças desejadas. Desta maneira, os profissionais contratados poderão ajudar da melhor maneira possível a alcançar o resultado esperado. 

Para que este planejamento atenda as importantes necessidades, é muito importante responder a estas 3 questões:

1 – O que você realmente precisa?

Há um bebê a caminho? Você deseja morar em um local mais espaçoso? Precisa de um banheiro a mais? As necessidades podem ser muitas e é preciso estar atento a cada uma delas. 

2 – Você dispõe de espaço suficiente para o que deseja?

Conseguir um pouco de espaço a mais no lar nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se você mora em um apartamento. 

3 – Qual o seu objetivo principal?

Tendo as respostas para estas questões, você já poderá iniciar o seu projeto. 

Para mostrar o quanto é importante ter as definições das suas necessidades antes de iniciar a reforma, trouxemos 5 exemplos excelentes de como um bom planejamento poderá ajudar você a alcançar o resultado que deseja ao seu lar. 

Por isso, separe o lápis e o papel, anote as boas ideias de reforma abaixo e inspire-se!

1. Uma grande reforma em toda a casa

Neste projeto do escritório italiano Studio_P – Luca Porcu Design, a reforma contou com a demolição de algumas paredes do interior, algo perfeito para que os profissionais pudessem trabalhar o projeto da melhor maneira possível. 

Nesta imagem, podemos notar os espaços da cozinha, living e banheiro. Com estes cômodos bem definidos, o projeto se iniciará a partir do desenho dos tetos e curvas das paredes. 

Na imagem abaixo, podemos notar a primeira fase do projeto e, na imagem seguinte, os novos desenhos interiores já finalizados. 

O resultado final ofereceu espaços mais bem iluminados ao interior do lar. Para isto, a escolha de tons claros para paredes e piso foi fundamental. O desenho curvado das paredes trabalhou o espaço com visual moderno e fluído, proporcionando aos moradores uma moradia perfeitamente agradável.

2. A pequena grande reforma de 66m²

A remodelação deste apartamento esbarrava em seu pequeno tamanho. A organização com excesso de móveis e pouca fluidez, conformava seus donos às limitações dos espaços já previamente divididos. Foram necessárias muitas anotações para que os anseios dos proprietários pudessem ser entendidos e, assim, a reforma pudesse resultar em um lar completamente novo.

O novo planejamento foi centralizado na ideia de dividir o banheiro em dois, trazendo assim, um espaço com banheira e outro com uma pequena ducha em uma área de 90x90 cm. 

Para os espaços sociais, a solução foi a integração dos ambientes, trazendo um resultado mais agradável, confortável e moderno à decoração do lar. O toque da madeira no piso e as cores claras na parede reforçam muito bem a nova sensação de acolhimento no pequeno apartamento incrivelmente remodelado. 

Nas duas plantas acima, podemos notar as mudanças definidas no projeto. O primeiro desenho nos mostra as definições de espaço do apartamento, enquanto o segundo aponta as principais remodelações necessárias para que o lar pudesse ficar mais confortável e agradável. 

3. Transformando uma casa em ruínas em um lindo lar com jardim

Nas imagens acima, pudemos notar o antes e o depois de uma reforma excelente, onde o lar em ruínas passou a contar com um cenário perfeito do jardim ao redor. Para conectar o cenário natural à decoração, foram utilizadas grandes portas de vidros que permitem à iluminação aquecer e arejar o interior do lar, resultando em ambientes mais agradáveis e acolhedores. 

A escolha por tons de marrom nos móveis e piso foi ótima para valorizar o contraste nos espaços, resultando em interiores mais jovens e elegantes.

4. Da quebradeira à beleza sob medida

Neste quarto projeto de reforma, notamos a remodelação do corredor de acesso à cozinha. Para tornar o ambiente mais aconchegante, a opção foi o piso de vinílico em madeira, que combina muito bem com as paredes brancas laterais. 

Na parede à esquerda, notamos o belo e inteligente desenho com prateleiras e espaços de armazenamento que funcionaram como excelente solução para aproveitar cada pedacinho disponível.

Seguindo a lateral da parede, chegamos à nova cozinha decorada com a belíssima soma de elementos na cor branca e o piso laminado com textura de madeira. 

A iluminação com lâmpadas embutidas próximas ao armário valoriza ainda mais a textura dos elementos naturais do espaço, assim como a iluminação natural que chega pela pequena janela ao fundo.

A simples presença de alguns vasos com pequenas plantas foi suficiente para tornar o ambiente perfeitamente agradável em todo o seu espaço.

5. Os tristes 60m² convertidos em um lar incrivelmente acolhedor

Neste último projeto, notaremos a remodelação completa de uma pequena casa localizada em Turim, Itália, que foi construída em 1905 com três grandes abóbadas para marcar os diferentes espaços. 

A reforma teve como principal objetivo transformar a moradia em um espaço confortável para receber viajantes para hospedagens via Airbnb. Os resultados, como veremos abaixo, foram incríveis! 

Para entendermos perfeitamente a remodelação do projeto, podemos conferir as plantas acima, onde, o desenho horizontal nos mostra os 3 espaços diferentes para acomodar os visitantes e a planta vertical nos mostra a distribuição dos espaços. 

Para chegar a este resultado, foi necessário um amplo estudo de como os visitantes poderiam se sentir mais confortáveis de acordo com as diferentes atividades do dia a dia. Um exemplo preciso de como é essencial um amplo planejamento para atender as principais necessidades em qualquer reforma a ser realizada.

De qual reforma você mais gostou? Qual destas seria perfeita para sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!