Casas minimalistas por Laboratorio Mexicano de Arquitectura

O antes e depois de 3 fachadas vai trazer ideias para mudar a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você é uma pessoa apaixonada por reformas de casas, vai adorar passear conosco por este Livro de Ideias. Aqui, trouxemos as mudanças incríveis de 3 fachadas diferentes que não agradavam seus donos – seja pelo mal estado de conservação ou pela estética já ultrapassada. 

São 3 mudanças completas que acentuaram as qualidades de cada casa para atender exatamente ao que os proprietários desejavam. Com o uso inteligente de materiais modernos, o redesenho com geometrias mais harmoniosas e a referência de bons projetos, os resultados de cada mudança ficaram, sem dúvidas, irreconhecíveis. 

Por isso, siga conosco e confira as incríveis mudanças abaixo. Temos a certeza de que todas estas reformas trarão admiração e inspiração a você! 

1. Antes: Sem graça e entediante

Mesmo com excelentes espaços para criar uma fachada incrível, o pequeno sobrado acima apresentava uma aparência sem graça e entediante. Isto, porque a cor verde não valorizava em nada os diferentes volumes da construção, bem como não remetia a um resultado arquitetônico alegre. Era preciso fazer muito mais com isto. E, com boas ideias isto foi plenamente possível, como veremos abaixo.

1. Depois: Mudanças completa e vibrante

Com talento, os resultados incríveis aparecem. A mudança completa desta casa é de encher os olhos. Liderada pelos profissionais do escritório mexicano Tres Design Estudio, a casa passou a ganhar uma presença mais vibrante com as cores escolhidas, que foram excelentes para destacar os diferentes volumes frontais da construção. 

O piso superior foi redesenhado com a presença de uma pérgola que faz ótimo conjunto com o portão abaixo, trazendo unidade e harmonia na construção. O resultado é um lar com aparência moderna e muito mais feliz do que antes.

2. Antes: Apenas uma casa a mais

A fachada de linhas retas, cores neutras e portões escuros não agradava seus proprietários. Comum a todas as outras da vizinhança, o desenho excessivamente discreto poderia ser modificado em soluções mais dinâmicas e modernas. A materialização incrível desta ideia poderá ser vista logo abaixo. 

2. Depois: Uma reforma radiante!

Agora, notamos uma linda casa renovada e luminosa! A proposta de modificação renovou tanto o acesso principal quanto os volumes superiores. Para destacas esta mudança, foram utilizadas iluminações indiretas e a textura do revestimento com pedras. 

A geometria da fachada foi perfeitamente valorizada com a presença do portão de grades horizontais, suficiente para proteger a casa sem que para isto seja necessário escondê-la. A utilização das cores brancas nas linhas estendidas, tanto do muro exterior, quanto do volume superior, trouxemos dinâmica e movimento ao resultado da nova e bela residência.

3. Antes: Simples e sem graça

Os belos volumes desta fachada não foram bem aproveitados com a utilização de cores excessivamente sóbrias, como o bege e o marrom. Mesmo com espaço para o jardim frontal, a casa pouco aproveitava as possibilidades de ficar mais bela e valorizada. Contudo, isto logo foi mudado.

3. Depois: Imponente e elegante

Luxuosa, moderna e perfeitamente valorizada. Assim se vê a nova fachada após toda a remodelação realizada. Os volumes superiores ganharam um novo desenho com a utilização dos revestimentos de pedra que formam mosaicos. A distribuição da iluminação em alguns pontos importantes da fachada foi excelente para valorizar a textura não só da pedra, como também do vidro e da madeira. Um resultado que, sem dúvidas, deu uma vida completamente nova ao lar – e, claro, a quem mora nele.

De qual reforma você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!