CASA ILHA DE IRAKLIA – PAISAGISMO: Jardins tropicais por Eduardo Novaes Arquitetura e Urbanismo Ltda.

Casa de campo rústica em Itupeva (SP) tem jardim gigantesco

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Rusticidade, calma e bom gosto tornam essa casa de campo um sonho de consumo.  Buscando trazer para suas vidas todos os benefícios do contato com a natureza, uma família com 3 filhos buscou uma ajuda de excelência. Nas mãos do arquiteto e paisagista Eduardo Novaes, sua casa de campo ganhou uma nova e agradável dimensão. Antes da primeira fase da reforma, a área de lazer externa carecia de manutenção e tinha deficiências irrecuperáveis. Em especial a piscina, que ocupava grande parte do terreno, não estava compatível com o conforto e condições necessárias para seu aproveitamento.

Com um olhar experiente e comprometido, o arquiteto resolveu todas as deficiências, propondo uma nova piscina com solário e um paisagismo adequado à beleza do lugar. A reforma fez tanto sucesso que, em uma fase seguinte após alguns anos, foi preciso ampliar e trazer mais ambientes para acompanhar a nova demanda desta casa de campo familiar.

Como resultado, implementou-se uma nova edificação no terreno, com suíte de hospedes e uma área de spa com ofurô. Além desses elementos, os proprietários também solicitaram uma expansão do lazer, com uma longa área de pergolado e churrasqueira. Assim, estaria completo o mais cuidadoso e acolhedor recanto de descanso e contato com as maravilhas naturais. 

Conheça a seguir todos os detalhes deste projeto!

Suíte de hospedes juntinho ao spa

Anexo ao spa, está um maravilhoso convite aos convidados da casa. Aqui, há espaço de sobra para uma suíte de casal. Já pensou como seria visitar e passar alguns dias nesta casa apaixonante? E ainda por cima ao lado do spa que conhecemos na foto anterior!

Interiores da suíte

Como dissemos, esta casa tem tudo para garantir momentos de completo retiro. Não há espaço para qualquer pensamento negativo, quando acordamos ao som dos pássaros e com uma visão repleta de belezas. 

Esse quarto se volta para o exterior, com grandes portas e janelas. E seu design é todo composto em madeira, com piso em cerâmica e um charme rústico arrebatador.

O banheiro dos hóspedes

Completando a suíte com grande zelo, o banheiro traz mais janelas, muita luz natural e uma vista planejada para um jardim reservado. Um lugar privativo, em harmonia com toda a arquitetura.

Árvores, vasos e paisagem!

A partir desta visão ampla do espaço de estar, recebemos com carinho um último presente. Um projeto que se atreveu a unir elementos naturais com a inteligência e tecnologia construtiva. E o resultado é uma criação que compõem diferentes alturas, texturas, formas e materiais para criar uma paisagem que certamente não será fácil de ser esquecida.

Para mais projetos, acesse:

Casa de campo no Paraná usou tijolo ecológico e arrasou

Uma nova estrutura de lazer

Para completar o programa de necessidades que as novas demandas da casa solicitaram, construiu-se essa nova casa no terreno. Aqui, sua arquitetura com revestimentos naturais e grandes janelas em madeira e vidro abrem-se para os jardins e a paisagem. 

Uma estrutura que nos lembra um chalé encantado no meio da floresta, cercado de muita beleza e encanto. 

E do lado de dentro: um spa!

A surpresa da casa! Um spa de beleza rústica, criado em tons quentes e muita madeira nos revestimentos, estrutura, esquadrias e mobiliário. Daqui, o contraste entre o verde do jardim e o amarelo das paredes causa uma surpresa agradável e acolhedora. 

Encontramos neste ambiente a sauna e o ofurô, com espreguiçadeiras para complementar.

Descanso sob a sombra

A madeira é um dos materiais que mais combinam com a atmosfera de paz e desapego. Inspira comunhão com a natureza, calor e conforto. Seus tons ricos, quando aproveitados sem outras camadas de cor, podem gerar espaços como este, que são atrativos por sua simplicidade.

Aqui, encontramos uma área de estar externa, configurada por bancos de madeira, uma mesinha central e algumas almofadas de lona em tonalidades tropicais. Este acréscimo de cor alegra e descontrai.

Uma piscina para sonhar acordado

Ao fundo da imagem anterior, já havíamos conhecido ligeiramente a piscina, conectada a todas as áreas de lazer externas. Agora é possível observá-la em todo o seu esplendor, com uma tonalidade de azul vivo, combinando com o céu sem nuvens e contrastando com os materiais ao redor. 

Trazendo um toque especial de requinte, as espreguiçadeiras distribuem-se pelo deck, com têxteis brancos e guarda sol. À direita, a casa principal chama a atenção, marcada por uma florida primavera que acentua um paisagismo esplendoroso e muito bem cuidado.

Uma perspectiva da área de lazer

Girando nossa perspectiva, encontramos uma panorama aberto da área de lazer construída na segunda fase da reforma. O arquiteto Eduardo Novaes incorporou um belíssimo jardim de pano de fundo, emoldurando um espaço que seria construído sob o pergolado que conheceremos melhor a seguir. 

Com uma sombra agradável e a melhor vista possível, encontramos o estar, rede, churrasqueira e espaço para festas e refeições ao ar livre. Uma área de lazer completa para aproveitar os momentos mais especiais. 

Pergolado de madeira

Basta observar de perto este belíssimo pergolado para captar a preciosidade do espaço externo. As sombras criadas pelo design em madeira, imitam as luzes filtradas pelas copas das árvores. Uma sensação de frescor aliada à deliciosa e bem calculada exposição ao sol. No piso e forrações, as sombras também projetam desenhos que conversam com todo o trabalho paisagístico, gerando movimento e riqueza visual. Uma estrutura que foi essencial para metamorfosear o jardim em um resultado apaixonante. 

Veja mais fotos desta casa impressionante:

Gostou do resultado? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!