Espaço Gourmet S|M: Piscinas tropicais por Argollo & Martins | Arquitetos Associados

9 ideias de quintal para serem copiadas urgentemente

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Nada melhor do que relaxar ao ar livre no pátio de casa, o espaço perfeito para juntar amigos e familiares em conversas descontraídas e bem-humoradas. Ali, a decoração poderá ser utilizada com inteligência em cada pequeno espaço, sem que, para isto, sejam necessários caminhões de dinheiro. Com boas ideias, é possível fazer muito, mesmo tendo pouco.

Pensando em soluções que sejam inspiradores para tornar o pátio (quintal ou jardim) um lugar mais agradável, trouxemos hoje 9 inspirações especiais que poderão ser seguidas como excelentes referências para você copiar em seu lar. 

Seja por escolha de cores, iluminação, jardinagem ou espaços de lazer, a opção de incrementar o pátio sempre vale a pena. E é por isso que convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo e conferir todas as excelentes dicas destes projetos maravilhosos que mais parecem um oásis à beira de casa. 

Aproveite o convite, as boas ideias e inspire-se!

1. Decoração com arbustos

Área de Lazer na cidade: Jardim  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Para quebrar a frieza das paredes que divisam o seu pátio ou jardim, a escolha por arbustos que cresçam de maneira vertical e próxima às paredes pode ser uma ótima solução. Desta maneira, o pátio poderá ganhar ainda mais harmonia e naturalidade. Uma boa dica para estas escolhas é sempre contar com bons profissionais paisagistas. 

Na imagem, o belo projeto é do escritório Stefani Arquitetura, de Porto Alegre (RS).

2. A melhor ideia para receber visitas é… ter uma sala no jardim!

Projeto: Jardins modernos por Hungaro Decor

A melhor maneira de fazer com que todos os convidados e familiares possam se sentir à vontade, é escolher espaços ao ar livre. E se o seu quintal dispõe de tamanho suficiente, por que não optar por organizar uma sala de estar em meio ao pátio? O resultado será incrivelmente acolhedor!

Na imagem, o belo projeto é da talentosa dupla de arquitetos, Hungaro e Berton, de Maringá (PR).

3. Não esqueça de caprichar na iluminação!

Por fim, uma dica fundamental para criar efeitos incríveis no pátio, é a escolha inteligente para a iluminação. Opções com LED ou neon poderão conferir excelentes resultados ao espaço. Brincar com cores e possibilidades, inclusive dentro da piscina, pode trazer cenário especialmente interessantes para a área externa do seu lar.

4. Decoração com jardim vertical

Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Mayadeni – Jardim Paulista – SP

Gigi Botelho Paisagismo

Uma das características da decoração é dar aos espaços um pouco da personalidade familiar. Neste projeto da paisagista Gigi Botelho, por exemplo, a personalidade do pátio remete à características naturais, onde a madeira as plantas são muito bem valorizadas. Para reforçar esta personalidade, as paredes laterais foram cobertas com o uso de jardim vertical, trazendo unidade e beleza verde no resultado.

5. Solução delicada com pérgolas

As pérgolas são ótimos espaços complementares para oferecer um toque a mais de delicadeza no pátio. Embora as estruturas mais comuns sejam de madeiras, é possível encontrar alternativas belíssimas para adornar o pátio, como neste projeto, onde a pérgola com cobertura moderna deixa o espaço ainda mais especial .

6. Valorizando a beleza do cenário

Jardins clássicos por homify

Para pessoas que moram em terrenos de longa inclinação ou estão em áreas de maior elevação, a principal dica é nunca deixar de valorizar o cenário ao redor. Para isto, a decoração com móveis que resistam às variações climáticas poderá ser uma excelente opção para apreciar o nascer e o pôr do sol no dia a dia.

7. Um pátio dos sonhos é aquele que tem tudo!

Exercícios, refeições e descanso: o pátio dos sonhos reúne diversas acomodações para diversas atividades do dia a dia. Que tal organizar um churrasco à beira da piscina? Ou, ainda, relaxar ao sol em meio as cadeiras de leitura? São muitas as possibilidades em um espaço bem planejado!

Na imagem, o belo projeto do escritório Argollo & Martins | Arquitetos Associados, de Salvador (BA).

8. O pátio como extensão do lar

Deixar o pátio como parte do próprio lar é uma questão de escolhas certas. Neste projeto, a posição do sofá alongado de material impermeável à beira da varanda, traz a sensação de acolhimento como parte do lar. O detalhe com as palmeiras e as pedras alinhadas marcando a trilha, levam o olhar para o interior do lar, criando uma conexão visual inconsciente. 

9. Múltiplas comodidades em um só espaço!

Área externa: Jardins rústicos por Vida de Vila
Vida de Vila

Área externa

Vida de Vila

Neste pátio bem distribuído e organizado com muita beleza, o amplo deck de madeira e a piscina podem ser as opções perfeitas para servir como área de exercícios, assim como a mesa servirá como espaço para refeições e os sofás como recantos para descansos. Assim, é possível ser feliz de diversas maneiras em um só lugar!

O lindo projeto da imagem é do escritório Vida de Vila, de Trancoso (BA).

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!