Salas de estar ecléticas por atelier m

Casa de tijolinhos de 100 m² tem decoração linda e econômica

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos no Japão para apresentar uma casa contemporânea feita de tijolinhos à vista com soluções simples e baratas de decoração e organização de espaço. Localizada na cidade de Kashiwa, a casa, projetada pelo estúdio Atelier M, apresenta uma forma moderna e emprega materiais como o vidro, aço e tijolos à vista. O interior foi organizado pelos próprios moradores, que colocaram as mãos na massa.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa feita de tijolinhos e com ótimas ideias de decoração de baixo custo? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes desta residência japonesa moderna por fora e tradicional, prática e acolhedora por dentro.

Fachada principal

A fachada perfeitamente simétrica da residência é caracterizada pelos traços retos e pelos materiais contrastantes, como os tijolos à vista, o aço da estrutura aparente da cobertura e o vidro da generosa janela centralizada, que realçam a combinação entre o tradicional e o moderno. A casa tem forma retangular e sua cobertura plana contrasta com a tipologia das construções vizinhas. Sim, trata-se de uma residência diferenciada, o que ficará evidente quando explorarmos a casa por dentro.

Ambientes integrados

Salas de estar ecléticas por atelier m
atelier m

リビングダイニング

atelier m

O programa de necessidades da residência foi organizado em dois pavimentos, além de um mezanino, que surge a partir do pavimento superior. Os espaços são pequenos, mas devido à integração espacial, ao menos os espaços de convivência, sala de estar, sala de jantar e cozinha, desfrutam de um espaço amplo e bem iluminado pelas duas grandes janelas alinhadas e de um pé-direito de 4 metros.

​Cozinha unida à sala de jantar

Salas de jantar ecléticas por atelier m
atelier m

ダイニング

atelier m

Os pendentes na cozinha e na sala de jantar, integradas, realçam o pé-direito avantajado do pavimento superior. A estrutura de madeira aparente foi pintada de preto e contrasta com as superfícies neutras das paredes e do piso de madeira. A decoração é simples e prioriza a funcionalidade. A sala de jantar é composta de móveis rústicos de madeira. E, a cozinha possui prateleiras feitas de madeira, que dialogam com o piso e com o estilo despojado do mobiliário.

Decoração faça você mesmo

O projeto de decoração da residência é baseado no DIY, sigla em inglês para faça você mesmo. Construída a casa, os moradores é que se encarregam de equipar, organizar e ornamentar os ambientes. Os japoneses apreciam a essencialidade das coisas. Portanto, podemos imaginar que na sala de estar, além do rack de madeira, já devidamente instalado, não virá mais do que um sofá, para garantir apenas o conforto necessário.  

Móveis de caixote

Salas multimídia ecléticas por atelier m
atelier m

作業場

atelier m

O projeto criou um espaço para a proprietária da casa praticar o seu hobby, que é a costura. A sala de costura está situada no pavimento térreo e possui acesso direto para o espaço exterior, de modo a permitir que as pessoas entrem diretamente nela sem passar pelo resto da casa. A proprietária pretende abrir uma pequena loja futuramente para comercializar suas criações. Ela mesma pintou as paredes de gesso e organizou o espaço com o uso de prateleiras suspensas e caixas de madeira.

Camisas de futebol expostas

Escritórios  por atelier m
atelier m

ロフト

atelier m

Além de ser jogador de futebol, o proprietário da casa é um fanático pelo esporte. Fã do Liverpool da Inglaterra e do Kashiwa Reysol do Japão, ele fez questão de reservar um espaço na casa para dedicar a sua paixão. O mezanino foi criado para servir como um futuro museu particular do futebol, no qual o proprietário pretende armazenar e expor objetos e uniformes que contarão sua admiração por este esporte bastante popular também no Japão. Para o delírio do proprietário, em dias de jogos do Kashiwa, é possível ouvir da sua casa os gritos da torcida, que viajam com o vento os 500 metros até a sua casa.

Banheiro

Spas ecléticos por atelier m
atelier m

バスルーム

atelier m

O banheiro possui revestimentos em tons de madeira. Além de uma área de banho ampla, com acesso direto para o terraço através de uma porta de vidro, o banheiro possui uma banheira que proporciona um banho mais relaxante aos moradores.  

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Minivaranda cheia de charme

O terraço possui uma parede mais elevada para proteger a privacidade do banheiro, integrado ao terraço. O piso do terraço faz referência aos gramados de futebol, mas o espaço também abrigará um futuro jardim.

Se você aprecia casas de tijolinhos à vista, então dê uma olhada nesta casa espetacular feita de tijolinhos.

O que você achou da decoração desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!