Casas modernas por 向山建築設計事務所

Com apenas 93 m², casa de madeira é mais ampla do que parece

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Todo mundo tem um cantinho da casa prefiro, não é mesmo? Para alguns o ambiente favorito é o quarto, a biblioteca, a cozinha ou o espaço gourmet, tão em voga nos dias de hoje. Mas existem aquelas pessoas que fogem às regras convencionais. Como este jovem japonês, que fez da sua garagem o espaço mais importante da casa.

Homify desembarca mais uma vez no Japão para prestigiarmos mais um projeto residencial curioso, cuja garagem é o coração da casa, devido à paixão do morador por carros. Localizada na cidade Kamakura, a casa de 93,08 m², projetada pelo estúdio Mukoyama, priorizou a simplicidade, a integração com a paisagem natural que se descortina na parte posterior do terreno e no baixo custo. A casa custou cerca de ¥ 500.000, um valor considerado baixo para o padrão de vida no Japão.

Confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa concebida como um templo para abrigar o morador e sua paixão, o automóvel.

Garagem

A garagem é sem dúvida o coração da casa. É natural e recomendável que as paixões do moradores sejam convertidas em temática na decoração. Portanto, o projeto tomou partido da paixão do morador por carros e criou uma garagem ampla e integrada aos espaços sociais, de modo que o carro esteja sempre à vista, como um objeto decorativo que tanto revela sobre a personalidade do morador.

Fachada principal

A casa apresenta uma forma moderna com predomínio de linhas retas e superfícies pintadas de laranja, cor vibrante que realça sua volumetria imponente. A casa tem forma de L e possui duas entradas distintas. A entrada de veículos é caracterizada pela abertura maior e a entrada social se dá no lado direito. A casa está situada em um terreno inclinado, cuja parte posterior é dominada pela vegetação abundante, que proporciona ótimas vistas.

Fachada posterior

A fachada posterior é caracterizada pelas generosas aberturas de vidro, voltadas justamente para a vegetação abundante situada na parte posterior do terreno, que proporciona ao morador vistas privilegiadas.

A garagem por dentro

Diferentemente das casas convencionais, a garagem da residência não é apenas um espaço coberto situado na área externa para proteger o carro. A garagem foi concebida como um ambiente da casa e integrada aos espaços sociais. O carro torna-se, portanto, um objeto decorativo. O que evidencia o status especial da garagem é o piso, rebaixado e pintado de cinza. Uma das vantagens é que a garagem, quando está vazia, pode servir como área de estar, agregando versatilidade à residência.

Home-office sob a escada

A maior parte do programa de necessidades está localizado no pavimento superior. O pavimento térreo, além da garagem, abriga um pequeno home-office, situado sob a escada de madeira que dá acesso ao living room no andar de cima. No interior da residência predominam os elementos em marcenaria, como a a escada, o piso e o mobiliário de madeira feitos exclusivamente para o projeto.

Living room

No pavimento superior situa-se o living room, um espaço único e amplo, que abriga a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar. O piso e o forro de madeira criam um ambiente aconchegante e prático.

A cozinha americana é composta de armários de madeira pintados de branco e realçam a simplicidade e o estilo minimalista do projeto arquitetônico. 

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui

Terraço

O living room possui aberturas nas suas duas extremidades, de modo a promover a ventilação natural cruzada. Mas na parte voltada para os fundos do terreno, onde há uma área verde exuberante, o projeto criou um terraço com deck de madeira que se projeta em direção ao bosque, servindo como extensão do espaço de convívio. As generosas portas de vidro integram o living ao terraço e inundam o interior de luz natural.

Se você gostou desta casa moderna e construída com baixo custo, recomendamos-lhe este artigo com seis projetos pré-fabricados, que são uma ótima solução para quem busca morar com qualidade e gastar muito menos.

Veja mais fotos desta casa de madeira:

Você gostaria de integrar a sua garagem aos espaços sociais da casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!