Salas de jantar escandinavas por Aina Deyà _ architecture & design

Antes e depois: casinha velha ficou linda depois da reforma

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos na compra de um imóvel, o que vai definir a escolha é o valor que dispomos para fechar negócio. Ter em mãos o montante necessário para a compra de uma casa nova nem sempre é possível, assim, uma possibilidade bastante comum é a escolha por residências já usadas que, em algumas vezes, acabam por estar em avançado estado de degradação. 

Para este tipo de escolha, é muito importante que um arquiteto profissional seja contratado para elaborar um novo projeto que mostre as possibilidades de construir uma casa completamente nova utilizando as estruturas já existentes. Esta solução mais econômica poderá trazer resultados surpreendentes ao final. E será este tipo de transformação que veremos hoje em um projeto belíssimo do escritório espanhol Aina Deyà.

Siga conosco e acompanhe!

Antes: a parte frontal mal organizada

Com 135 m2, a casa que conheceremos hoje estava há muito tempo já abandonada. Construída em 1885, a moradia apresentava um visual que apontava para uma má organização tanto por dentro, quanto por fora. 

Sua fachada principal apresentava uma divisão em duas partes, onde a entrada principal era marcada com apenas uma janela, porta e um velho tanque.

Ao observarmos a extensão complementar, notamos o quanto o cuidado desigual trazia um visual ruim à habitação. Abaixo, poderemos notar a primeira e incrível transformação.

Depois: uma nova casa com cara de lar

Transformar uma casa envelhecida em um verdadeiro lar, não é das tarefas mais fáceis, no entanto, o resultado faz o esforço valer a pena. 

Aquela antiga casa com a fachada dividida ao meio, ganhou um desenho completamente novo e mais simpático. Com cores pasteis, janelas e porta de alumínio à frente de um gramado sintético, a nova fachada apresenta um conjunto mais convidativo e acolhedor, trazendo a sensação de que realmente estamos à frente de um lar recém construído.

Antes: os interiores degradados pelo descuido

Conhecendo o interior antigo do lar, observamos os desgastes das paredes e piso. As pequenas janelas fechadas por muito tempo acabaram por facilitar a presença da umidade e bolor no local. Este foi o último retrato de um lar que era triste.

Depois: remodelação com amplitude e iluminação

Este é o primeiro retrato do interior de um lar feliz. O novo lar agora conta com pé-direito duplo e novo pavimento superior, resultando em espaços maiores, mais fluídos e mais agradáveis. 

As paredes e teto branco reforçam a presença da iluminação no local, resultando em ambientes mais acolhedores. Para reformar o piso, o revestimento em vinílico com textura de madeira foi a opção perfeita para tornar o espaço aconchegante. Na mobília, as cores vibrantes do sofá e das plantas, dão um toque a mais de alegria no espaço.

Um novo piso superior com área livre

Subindo a escadaria lateral da nova sala de estar, conhecemos o mezanino construído para ampliar o lar verticalmente. O novo espaço foi cuidadosamente criado para servir como área de trabalho e estudos. A decoração na cor branca para os caibros no teto ficou perfeita para oferecer a sensação de amplitude e harmonia no local.

Nova cozinha moderna

Seguindo para a nova cozinha, observamos a excelente escolha da madeira no teto e móveis para a composição decorativa. A combinação com as cores brancas foi excelente para deixar o cenário agradável. As amplas linhas retas nos caibros no teto e nos móveis, valorizam o espaço em formato de corredor, além de proporcionar identidade moderna ao cômodo totalmente renovado.

Banheiro perfeito em cada detalhe

Por fim, conhecemos o novo banheiro também decorado com cenário moderno e valorizando delicadamente a presença da madeira.

Decorado com tons terrosos e branco, o local tem a divisão perfeita de espaços, onde a área de banho foi construída com o piso um pouco mais alto. Para a organização dos objetos, um nicho foi construído e iluminado com LED, proporcionando um efeito muito interessante. O balcão de madeira maciça foi a escolha ideal para deixar o espaço ainda mais elegante.

O que você achou do novo mezanino? Do que mais gostou na nova decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!