Esta casa de condomínio em SP tem 6 ótimas dicas para imitar no seu lar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa em Atibaia, Vanda Carobrezzi - Design de Interiores Vanda Carobrezzi - Design de Interiores Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

Boas dicas são sempre bem-vindas para a decoração do lar. Muitas vezes, as inspirações chegam de maneira simples, distante de grandes projetos mirabolantes. E são algumas destas ideias que encontraremos no projeto de hoje, desenhado com muito cuidado pela arquiteta de interiores, Vanda Carobrezzi, de São Caetano do Sul (SP).  

Com linhas simples e um entorno cercado com amplo jardim e piscina, esta simpática casa com pé-direito amplo nos mostra como algumas soluções simples podem fazer muita diferença para deixar o lar mais bonito e prático. Acompanhando as boas ideias presentes, teremos algumas ótimas inspirações que poderão ser facilmente utilizadas.

Por isso, convidamos você a navegar conosco nas imagens abaixo e apreciar todos os ótimos detalhes deste belo projeto. Temos a certeza de que, ao final, você verá como estas boas ideias poderão ser incrementadas no seu lar. 

Siga com a gente e inspire-se!

1. Diferentes acabamentos na fachada

A soma de diferentes revestimentos nas paredes externas são ótimas soluções. Com elas, o lar ganha em criatividade visual e beleza. Ao olhar este projeto, imagine como ele poderia ficar um tanto monótono apenas pintado de branco ou, ainda, poderia ficar muito carregado com a escolha da textura em tijolos para todas as suas paredes. Com a soma de ambos os acabamentos, o resultado ganha equilíbrio e múltipla personalidade.

2. Aproveitamento da iluminação natural

Independente de qual seja o tamanho do seu lar, é fundamental que a iluminação natural seja utilizada de todas as maneiras possíveis. Isto porque, além de promover economia de energia elétrica, a iluminação natural deixa os ambientes da casa mais arejados, aquecidos e facilita o cultivo de plantas.

Neste projeto, podemos notar como o cuidado em aproveitar a iluminação foi tomado ao escolher uma grande porta de vidro próxima às paredes e piso em tom claro. Esta soma, sem dúvidas, facilita muito a presença da luz natural, trazendo um clima mais acolhedor ao espaço.

3. Cozinha com estampas

Criatividade na cozinha é essencial. Mas, desta vez, não estamos falando de receitas culinárias. A decoração criativa na cozinha é muito importante para tornar o espaço mais criativo e interessante. 

Uma ótima opção para isto, é a escolha de azulejos coloridos ou, ainda, de adesivos que imitem azulejos em uma pequena faixa da parede. O custo final é econômico e proporcionará interessantes mudanças no ambiente.

4. Espaço embaixo da pia no banheiro

Seguindo para o banheiro do lar, encontramos um espaço reduzido que pede soluções decorativas inteligentes. 

Nesta imagem, podemos notar como a simplicidade do balcão em granito foi suficiente para promover ganho de espaço no piso. Com esta escolha, além de o pequeno cômodo parecer mais fluído, o resultado visual ganhou um toque de elegância. 

5. Nichos sob medida no chuveiro

Ainda falando sobre banheiros pequenos, trazemos mais uma ótima dica muito bem utilizada para o ganho de espaço. 

A criação de um nicho para o armazenamento de produtos comuns na rotina do banho. Desta maneira, não serão utilizadas prateleiras ou compartimentos adicionais que acabam por tornar o local ainda mais apertado. 

O detalhe adicional com as faixas de revestimento paralelas à cor branca deixou o banheiro ainda mais belo.

6. Texturas diferentes na sala de estar

Por fim, voltamos à sala de estar onde encontramos este ótimo espaço com lareira. Ali notamos a variação de revestimentos, assim como nas paredes externas da casa. Desta vez, a escolha pela textura de tijolos para a área da churrasqueira trouxe um toque perfeitamente rústico à decoração. 

Mais uma ótima escolha simples que fez toda a diferença.

Qual dica destas vai ficar perfeita no seu lar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista