Casas modernas por LA Hally Architect

Do hall de entrada ao jardim, esta casa é linda e incomum

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A reforma da casa pode ser uma ótima oportunidade para agregar beleza e valor à residência e, principalmente, deixá-la mais funcional e moderna. Além disto, a reforma pode ser uma oportunidade para fugir do óbvio e ousar um pouco na decoração.  

Hoje desembarcamos em Chandlers, no Reino Unido, para apresentar uma residência simples e encantadora, que foi completamente renovada. O projeto de reforma, assinado pelo estúdio LaHally Architect, buscou fugir do óbvio, com a expansão do programa de necessidades, com o uso de cores e com a integração dos espaços interno com os espaços externos, que transformaram e incrementaram significativamente a qualidade dos ambientes.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência surpreendente? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste bangalô que ganhou uma nova cara e teve seu interior inteiramente transformado com o uso de cores, da madeira e do projeto de iluminação.

Hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Poderíamos definir esta residência inglesa como a casa de alma vermelha, já que o projeto de interiores buscou explorar esta cor no interior da residência. Desde o hall de entrada ao living room, superfícies na cor vermelha dão personalidade e criam uma sensação de calor no ambiente. Note que não houve exagero no uso da cor vermelha, que provoca agitação e desconforto visual quando empregada em excesso. Neste projeto, as paredes vermelhas têm mais a função de contrastar com as superfícies neuras, as paredes brancas e o piso de madeira, e dar um toque de ousadia aos ambientes.

Entrada principal

Casas modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Além da nova porta vermelha, a entrada principal ganhou um pórtico de madeira que marca a entrada e evidencia o novo. Assim, embora a residência preserve sua silhueta tradicional, elementos novos e marcantes evidenciam a modernização e a conciliação entre o novo e o antigo.

Fachada principal

Casas modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

A residência existente era caracterizada pela forma tradicional, marcada pelo desenho do telhado de duas águas, que se repete em dois planos distintos. O novo pórtico de madeira centralizado rompeu a simetria da fachada frontal e deu um toque de modernidade ao edifício. A fachada frontal está orientada para o norte. Portanto, não recebe tanta luz natural. O projeto buscou solucionar a pouca luminosidade dos ambientes voltados para o lado norte através de aberturas maiores, como as janelas generosas do pavimento superior, que servem para iluminar a escada. No pavimento superior, tirando proveito da inclinação acentuada do terreno, o projeto criou um home-cinema para o deleite dos moradores.

Fachada posterior

Casas modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Além de modernizar e requalificar os ambientes, espacial e esteticamente, o projeto de reforma também ampliou o programa de necessidades da residência. A expansão em dois níveis, pavimento térreo e pavimento superior, obedeceu ao desenho tradicional do edifício existente, que remete a estrutura de um bangalô. O novo edifício foi situado na parte posterior do terreno e prioriza a integração dos ambientes com o espaço exterior no nível térreo.

Living room

Salas de estar modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

No interior da residência somos surpreendidos pela aparência moderna e pela integração espacial dos ambientes. A cozinha, sala de estar e sala de jantar compõem um espaço único com piso de madeira e aberturas generosas voltadas para o jardim situado na parte posterior do terreno. As portas de vidro generosas proporcionam vistas agradáveis para o jardim e ainda permitem um melhor aproveitamento da luz natural. Além do piso de madeira que traz aconchego ao living room, uma lareira de design contemporâneo, embutida na parede, agrega calor e conforto ao ambiente.

Quarto de casal

Quartos  por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

O desenho do telhado de duas águas do novo anexo permitiu a criação de um dormitório no pavimento superior em estilo boutique, com banho e closet exclusivos. O dormitório também proporciona vistas privilegiadas para o jardim. Diferente do living room, onde detalhes em vermelhos criam um ambiente mais caloroso e personalizado, no dormitório as superfícies predominantemente neutras priorizam a sensação de tranquilidade e a elegância.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Jardim

Casas modernas por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Os jardins são espaços indispensáveis para os britânicos. Além de embelezar as áreas externas, os jardins servem como espaço de estar. Neste projeto, um terraço com floreiras serve como extensão do living room e permite aos moradores desfrutar de um ambiente ao ar livre e contemplar a vista para o jardim, que os convida a relaxar.

O que você achou da reforma desta casa? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!