Salas de estar modernas por Diego Alonso designs

Cozinha incrível e pisos lindos tornam esta casa encantadora

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Os moradores desta casa charmosa e tradicional desejavam adequar e modernizar os espaços da casa às suas necessidades, mas sem descaracterizá-la e sem apagar o que a residência tinha de mais valioso.

Hoje desembarcamos na Holanda, para apresentar um projeto de interiores maravilhoso feito para a Residência Bertus, situada em Amsterdã. O projeto de autoria do estúdio Diego AlonsoDesigns buscou combinar o estilo tradicional e moderno e agregar o máximo de conforto e praticidade aos ambientes. O destaque são os revestimentos de ladrilhos e os elementos em madeira que realçam o estilo vintage da decoração.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste magnífico projeto de interiores? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes desta residência incrível que se modernizou, mas soube preservar sua essência e seu charme vintage.

Cozinha espetacular

Começamos nosso tour pelo interior da residência na cozinha, para mostrar o quanto o projeto de interiores agregou valor à residência, praticidade e conforto aos moradores.

A cozinha foi integrada ao living room, mas também ao jardim situado na parte posterior do terreno, através de uma generosa abertura de vidro. Apesar da espacialidade contemporânea, o projeto optou pelos armários de madeira sem acabamento. A madeira aparente reveste também a bancada em forma de ilha. Para o revestimento do piso foi especificado ladrilhos de cor azul e para o revestimento da parede optou-se pelo revestimento cerâmico na cor branca, que realçam o estilo tradicional e o charme vintage do ambiente.                                 

Sala de estar

Um dos destaques do projeto de interiores é a integração de todos os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, que se abrem completamente para a área externa na parte posterior do terreno. Além de promover a integração com o espaço externo, a generosa porta de correr de vidro permite a entrada de luz natural abundante no interior do living room.

Jogo de revestimentos

O projeto de interiores concilia materiais naturais, como a madeira presente no piso do living room e nos móveis, e materiais industrializados, como o vidro das aberturas generosas e o aço da estrutura aparente. Na sala de estar fica evidente esta combinação do tradicional com o moderno. A madeira do piso e dos móveis realça a sensação de aconchego do ambiente e a estrutura de aço e o projeto de iluminação dão um toque de sofisticação à sala de estar.

Sala de jantar

A sala de jantar é composta de uma belíssima mesa de jantar com suporte metálico e tampo de madeira de demolição, de cadeiras com pés esbeltos feitos de aço e assentos de silhueta sinuosa e cor vermelha e de dois pendentes exuberantes, que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente. Para complementar a decoração não poderia faltar uma tela como amostra do talento dos pintores holandeses. 

Se você está em busca de inspiração para incrementar a decoração da sua sala de jantar, leia este artigo.

Banheiro

Apesar de detalhes sofisticados e modernos, a residência manteve sua essência com a preservação de elementos originais da construção e sua consequente incorporação ao projeto de interiores. No lavabo, o piso de ladrilhos na cor verde foi preservado. O revestimento cerâmico na cor branca agregou praticidade ao ambiente e ressaltou ainda mais o estilo vintage dos ladrilhos.

Quarto principal

A decoração do quarto de casal incorporou a paixão do morador pela prática do boxe. O espaço amplo ganhou um recanto para a prática de esporte e o saco fica à mostra como objeto decorativo. Dormitório, closet, banho e uma pequena academia foram integrados para proporcionar maior comodidade e versatilidade ao ambiente. A madeira é o elemento que cria a sensação de unidade.

Banho da suíte

O piso de ladrilhos de estilo vintage na cor azul evidenciam a transição do quarto para o banho, mas não há nenhuma divisão entre o quarto e o banho. Além dos ladrilhos, o banho da suíte tem como destaque uma banheira de traços contemporâneos, que agrega conforto e bem-estar aos moradores, que podem desfrutar de um banho relaxante e prazeroso em um espaço sem divisórias, que estimula a sensação de liberdade.

Escritório doméstico

No pavimento superior, além dos espaços íntimos, o projeto buscou agregar comodidade e funcionalidade à residência através da criação de um home-office, um espaço privativo que permite ao proprietário desempenhar algumas atividades do trabalho na própria casa e ganhar um tempo precioso.

Mais informações sobre projetos de home-office, você encontra aqui.

Veja mais fotos desta casa linda:

Você gostaria de usar ladrilhos na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!