Pátio Interno com lareira: Jardins de inverno ecléticos por Juliana Lahóz Arquitetura

Integrar varanda, sala e cozinha deixou este lar em Curitiba lindo e moderno

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Acreditar no talento de profissionais para embelezar o lar, sempre vale a pena. A decoração com o olhar mais filtrado e profissional sempre oferece soluções que fazem nossos olhos brilharem em cada pequeno detalhe. Uma grande prova disto é o projeto que visitaremos hoje.

Planejado pela arquiteta Juliana Lahóz, de Curitiba (PR), a decoração que conheceremos explora o estilo contemporâneo por meio da elegância de tons terrosos, beges e a presença da madeira. 

Com a decoração perfeitamente acolhedora e luxuosa, tanto no pátio, quanto nos ambientes interno, este lar nos mostra cenários criativos e cercados de resultados talentosos em todos os lados. Conhecer estes espaços, certamente, deixará o seu espírito ainda mais inspirado para encontrar soluções maravilhosas para a decoração do seu lar. 

Por isso, aproveite o nosso convite, visite conosco as imagens abaixo e inspire-se com as lindas ideias!

Conexão do pátio com o interior do lar

Pátio interno com lareira: Jardins de inverno ecléticos por Juliana Lahóz Arquitetura
Juliana Lahóz Arquitetura

Pátio interno com lareira

Juliana Lahóz Arquitetura

Deste ângulo, podemos notar a delicada conexão do pátio com o interior do lar. A unidade visual que a presença da madeira traz é contrastada com a escolha de peças decorativas na cor branca, que trazem a combinação em tom cromático com as almofadas de descanso e os pedriscos que ficam no limite do espaço com o ambiente interno.

Jardim coberto: mais agradável, impossível

Pátio Interno com lareira: Jardins de inverno ecléticos por Juliana Lahóz Arquitetura
Juliana Lahóz Arquitetura

Pátio Interno com lareira

Juliana Lahóz Arquitetura

O jardim deste lar é cercado de beleza e elegância por todos os lados. As paredes, o piso e o teto revestidos de madeira fazem um conjunto simplesmente maravilhoso. A organização com a identidade natural para o espaço, valoriza as reuniões familiares em torno da bela lareira em Mármore Carrara – perfeita para aquecer o lar durante todo o ano. 

A ideia de integrar a natureza ao lar foi muito bem conceituada com a escola das plantas em grandes vasos que cercam o ambiente. Toques coloridos nos vasos, almofadas e das próprias flores, deixam o ambiente vibrante.

Decoração da sala de jantar

sala de jantar tem como protagonista o conjunto de mesa com tampa de vidro e cadeiras estofadas com pés de madeira. Sobre a mesa, um belíssimo lustre reforça a elegância do ambiente, complementada ainda com a presença dos objetos decorativos mais ao findo. 

Quanto a organização, a presença da mesa próxima com o pátio e a sala de estar, faz do agradável espaço o ambiente perfeito para as refeições em família.

Interior com sala de jantar e estar integradas

A integração dos espaços oferece a excelente oportunidade de trabalhar a organização dos ambientes de maneira mais fluída, como podemos notar muito bem na imagem. 

A decoração do ambiente ganhou a predominância do tom bege nos móveis, somado à presença do branco nas paredes e teto. A utilização de efeitos com iluminação indireta no teto proporcionou um resultado incrivelmente encantador ao ambiente, como poderemos notar de maneira mais detalhada mais abaixo. 

Decoração da sala de estar

A sala de estar nos apresenta os detalhes da iluminação indireta que ficaram simplesmente maravilhosos. No teto, os recortes no gesso proporcionaram a quebra de neutralidade do ambiente com a presença de iluminação LED

Ao fundo, o aconchego é marcado com a presença da cortina em tom bege, fazendo um elegante conjunto com o sofá e o luxuoso carpete. Ainda falando em luxo e elegância, podemos notar o quanto a iluminação indireta acaba por valorizar a textura do mármore travertino filetado na parede atrás do sofá; 

Para acomodar a TV, um pequeno painel na cor branca foi instalado, servindo também para marcar a divisão dos espaços.

Cozinha apaixonante

Chegando à cozinha, a presença da combinação entre as cores preto e vermelho no balcão reforça a sofisticação do lar. A presença das cadeiras com design moderno reforça a elegância e jovialidade do espaço, bem como a adega com suportes especialmente desenvolvidos para este projeto. A beleza de todo o ambiente é reforçada com a ótima distribuição de iluminação no teto.

Ótima organização da cozinha

A organização da pequena cozinha foi muito bem desenhada com a escolha do balcão em formato de U, que proporciona ótimos espaços para que as rotinas do dia a dia sejam realizadas.

O contraste da cor preta no balcão, o branco nas paredes e a madeira nos armários, resulta em um cenário aconchegante, moderno e repleto de elegância.

A elegância da madeira

Deste outro ângulo, podemos notar a elegância da madeira no revestimento da parede onde os eletrodomésticos estão organizados verticalmente. Notamos o quanto os espaços de armazenamento foram distribuídos de maneira discreta, tanto no balcão, quanto nos armários suspensos. 

Toda a organização da cozinha, dos ambientes integrados e do pátio, fazem deste lar um local repleto de beleza e elegância em todos os lados.

De qual ambiente você mais gostou? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!