Jardins  por Enrique Cabrera Arquitecto

13 quintais maravilhosos vão te inspirar a reformar o seu

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sol, um jardim bem cuidado e refrescos bem gelados. Um quintal bem cuidado sempre vale a pena. Cada pedaço de grama bem aparada, as escolhas decorativas, os pequenos cantos para descanso: tudo com um carinho único que trazem a satisfação de poder ser feliz sem sair de casa.

Por sorte, o quintal sempre oferece boas possibilidades de uma nova organização inspiradora, seja ele pequeno ou grande. Para mostrar um pouco mais sobre as fantásticas alternativas de valorizar ainda mais este espaço valioso ao ar livre, trouxemos 13 quintais abertos com ideias fantásticas de decoração e harmonia. 

Por isso, estique a esteira no gramado, prepare os óculos de sol e o chapéu e siga conosco nesta incrível seleção de quintais maravilhosos. Aproveite!

1. Estilo campestre com banheira para relaxar

Área de Lazer na cidade: Jardins  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Neste projeto do escritório Stefani Arquitetura, de Porto Alegre (RS), o espaço aberto que poderia ser decorado com uma piscina acabou por ganhar uma banheira de hidromassagem para o relaxamento. Desta maneira, além de poder aproveitar a presença do sol, os moradores poderão descansar no interior da jacuzzi. 

2. Moderno e com áreas perfeitamente definidas

Terraço, piscina e área verde: tudo perfeitamente definido neste quintal. A soma de elementos naturais em conjunto com os espaços relaxantes, tornam este espaço um pedaço do paraíso à beira de casa.

3. Entrada da casa impressionante: trilha de pedras e gramado ao redor

Se no projeto anterior podemos ver uma simetria perfeita, neste quintal, a desordem natural das pedras sobre as gramas são perfeitas. Este jardim é um daqueles espaços onde passamos horas deitados procurando formas nas nuvens e contemplando todas as cores das flores ao redor.

4. Flores, piscina e gramado

Se pudéssemos definir esta imagem em uma palavra, seria elegância. A pureza do desenho, a simetria das formas e as áreas perfeitamente conectadas à natureza, nos mostra que diversão e tranquilidade podem ser muito bem somadas em um só espaço.

5. Uma lagoa para recordar o clima do campo

Ter no quintal a presença de um jardim, pode nos trazer a ligação íntima com a natureza que, infelizmente, muitas vezes é perdida nas grandes cidades. Esta ligação pode ser muito bem decorada com pequenas lagoas, caminhos de pedras, plantas e silvestres e um pequeno espaço para meditação.

6. Luxo e conforto

Se a sua maneira preferida de relaxar tem alguns toques de luxo, este quintal certamente fascinará você. A composição exata quanto ao relaxamento, conforto e natureza, trazem um espaço singular para que você não queira, tão cedo, sair de sua casa.

7. Inspiração mediterrânea

Jardins  por Pixcity

Antigas fazendas e construções de pedras nos trazem um encanto único que, por alguns momentos, parece nos levar a outro espaço e dimensão. Por este motivo, este incrível projeto cercado de pedras levará qualquer pessoa a esquecer completamente o estresse do dia a dia, trazendo sonhos perfeitos à beira do cenário incrível ao redor.

8. Com toques de inspiração asiática

Jardins  por Van Mierlo Tuinen | Exclusieve Tuinontwerpen
Van Mierlo Tuinen | Exclusieve Tuinontwerpen

Van Mierlo Tuinen | Exclusieve Japanse Watertuin

Van Mierlo Tuinen | Exclusieve Tuinontwerpen

A organização deste projeto é simplesmente espetacular. Marcado com pequenas trilhas de madeira que divisam a lagoa presente, o quintal traz ainda a presença de flores e árvores que valorizam ainda mais o toque confortável com referências asiáticas. Na área coberta, um pequeno forno a lenha oferece aquecimento e espaço para experiências culinárias únicas. 

9. Totalmente moderno e acolhedor

Este projeto traz a soma de modernidade e acolhimento em cada pequeno espaço. No centro, uma pequena lagoa rodeada de flores e trilhas de cimento. A soma do cenário natural com as linhas alongadas da casa em dois pavimentos e paredes de madeira, torna o lugar incrivelmente acolhedor.

10. Uma cascata para relaxar

Jardins  por URBN
URBN

Área de jardin/alberca

URBN

Contar com uma piscina no quintal é sempre especial devido ao cenário relaxante que a casa passa a ter. Para valorizar ainda mais este cenário natural, as opções com acessórios complementares às piscinas, como as cascatas, são excelentes para a criar efeitos belíssimos à decoração. Uma dica muito interessante é a opção de utilizar luzes neon sobre o espelho d'água, criando um visual ainda mais incrível no local.

11. O quintal romântico

Este jardim tem uma aparência bastante similar às praças e construções antigas. Ao fundo, podemos notar uma belíssima entrada com colunas gregas, e, no centro do quintal, uma pequena piscina se faz presente. Aproveitar este quintal é, sem dúvidas, deixar a alma mais romântica, especialmente em dias quentes, onde as sombras das árvores e a presença da vegetação fazem do espaço, um pedaço do paraíso.

12. Um quintal com um cantinho para o descanso

Jardins  por GREENLİNE PEYZAJ
GREENLİNE PEYZAJ

GREENLİNE PEYZAJ ALMANYA UYGULAMAMIZ.

GREENLİNE PEYZAJ

Já que falamos em relaxar com a natureza ao redor, este cenário traz a opção perfeita. Seu entorno cercado de árvore e plantas tem no deck de madeira um cantinho perfeito para relaxar. A complementação com elementos decorativos em porcelana sobre as paredes na cor marrom deixa o ambiente perfeitamente elegante.

13. Aproveitando o cenário fabuloso

Neste quintal com inclinação acentuada, o entorno da casa foi decorado com a presença de uma pequena lagoa cercada de plantas silvestres. A presença da madeira crua na pequena escadaria e as pedras naturais, fazem deste um lugar perfeito para aproveitar todo o encanto do por do sol.

O projeto é do talentoso paisagista Eduardo Luppi, de São Paulo (SP).

De qual projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!