Casas modernas por MODULAR HOME

12 cores para pintar a casa segundo sua personalidade

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cores influenciam o humor. já suas escolhas são influenciadas pela personalidade de cada um. Saber escolher as cores certas conforme as características pessoais pode valorizar um pouco mais sua criatividade, valores pessoais e familiares.

Para ajudar você a escolher a cor ideal conforme sua personalidade, trouxemos uma lista de 12 dicas que poderão ser conferidas abaixo. É claro que, ao final, somar algumas boas ideias não poderá ser nada mal, pois, o que vale mesmo é deixar o lar cada vez mais apaixonante. 

Pronto para escolher as cores preferidas para a sua casa? Então, siga conosco e inspire-se!

1. Amarelo para a criatividade

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas tropicais por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Se você quer expressar sua criatividade e extroversão, o amarelo poderá ser uma ótima escolha para decorar com pintura. A escolha desta cor poderá trazer ótimas combinações vibrantes, como podemos notar neste lindo projeto do escritório Arquitetando Ideias, de Porto Alegre (RS).

2. Verde para relaxar naturalmente

Volumetria: Casas ecléticas por CMSP Arquitetura + Design

Se você tem uma personalidade mais tranquila e tem a gentileza como lema, poderá repassar esta identidade por meio da cor verde. Por ter vários tons diferentes, o verde acaba por oferecer excelentes composições ao seu lar.

Na imagem, um lindo projeto do escritório CMSP Arquitetura + Design, de Florianópolis (SC).

3. Azul e roxo para pessoas amáveis

Fachada Frontal: Casas ecléticas por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Fachada Frontal

Blacher Arquitetura

Ao optar pela cor azul ao seu lar, você expressará sua personalidade amável, sempre pronto para acolher muito bem suas visitas. Somando um toque de roxo em pequenos detalhes, você poderá trazer elegância e mistério à personalidade do seu lar.

Na imagem, o colorido projeto é do escritório Blacher Arquitetura, de Porto Alegre (RS).

4. Laranja para quem é vibrante

Casas modernas por MODULAR HOME
MODULAR HOME

Arquitectura Casa Klee con pergolado Exterior

MODULAR HOME

Se você se considera uma pessoa entusiasta e sempre com muita energia, então os tons alaranjados poderão ser uma excelente escolha para as paredes do seu lar. Este tom de cor é motivante e poderá influenciar para que você dê sempre o seu melhor no dia a dia. 

5. Tons terrosos para quem é tranquilo

Os tons de café, ocres e marrons poderão ser excelentes se a ideia é valorizar a ideia de conforto e união familiar. Com estes tons, o seu lar certamente oferecerá a sensação de hospitalidade e acolhimento a todos.

Na imagem podemos notar a bela escolha de cores para o lindo projeto do escritório Madueño Arquitetura & Engenharia, de Ubatuba (SP).

6. Azul para pessoas intuitivas

O azul é excelente para pessoas com personalidade serena e comunicadoras. No entanto, há de se ter um cuidado especial com o excesso de frieza destas cores, sendo assim, muitas vezes o ideal é optar por cores complementares que ofereçam contrastes, como neste projeto do escritório Hecher Yllana Arquitetos, de Porto Alegre (RS).

7. Tom terrosos para acolhimento

Casas  por Atelier dos Remédios
Atelier dos Remédios

The O House​Bom Sucesso, Design Resort, Leisure & Golf, Óbidos

Atelier dos Remédios

Pessoas que amam compartilhar seus espaços, sempre desejando estar na comodidade de boas companhias, podem escolher tons terrosos para traduzir o lar para características mais acolhedoras, tanto para as paredes externas, como para a decoração interior. 

8. Amarelo para a vitalidade

Como dissemos anteriormente, o amarelo é uma cor que representa a energia e a vitalidade. Positiva, a cor nos motiva a seguir adiante, especialmente em dias ensolarados. 

Nesta casa com decoração tropical desenhada pelo escritório Metamorfose Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo (SP), a escolha do tom amarelo trouxe um resultado espetacular.

9. Branco para sinceridade

O branco é perfeito para transmitir paz, serenidade e pureza não só na decoração das paredes exteriores, mas também para o interior do lar. É ainda uma cor perfeita para ser utilizada nos estilos mediterrâneo ou minimalista, sendo possível combiná-la com qualquer outro tom. 

10. Cores neutras com toque vibrantes

Cores claras e neutras, como o branco, tons de bege e outros, são excelentes para trazer valorizar a complementação com cores vibrantes. Se a ideia é colorir com intensidade, esta é a escolha perfeita, como podemos notar nestes lindos projetos do escritório Martins Lucena Arquitetura, de João Pessoa (PB).

11. Verde claro para os amantes da natureza

Pessoas amantes da natureza e que amam ter elementos naturais por perto, podem escolher com certeza o verde em tons claros para transmitir esta personalidade no lar. Complementar o cenário ao redor com o uso de vegetação fará do lar um lugar perfeito para estas pessoas.

12. Rosa para a delicadeza dos românticos

Por fim, chegamos à escolha do tom rosado para mostrar como esta pode ser a cor ideal para pessoas que transmitem seu lado romântico com naturalidade. Além disto, o rosa pode ser excelente para oferecer serenidade à personalidade da casa, o que pode ser perfeito para uma rotina menos acelerada.

Seja qual for a cor de sua escolha, o mais importante é ser feliz todos os dias no seu lar!

De qual casa você mais gostou? Qual cor você adicionaria nesta lista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!