por DIE BALKONGESTALTER

Antes e Depois: minivaranda de 2 m² ganhou jardim e até churrasqueira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pequenos espaços, grandes transformações: este poderia bem ser o título do artigo que trouxemos hoje para você. Afinal, veremos a incrível remodelação de uma pequenina varanda que acabou por ser um novo espaço preferido do lar.

Decorada pelo escritório alemão Die Balkongestalter, a pequena varanda parecia já ser olhada com conformismo pelos moradores, já que ali pareciam caber apenas duas cadeiras para que o cenário natural ao redor pudesse ser apreciado. No entanto, mais uma vez o talento de nossos profissionais apareceu para mostrar que é possível fazer incríveis transformações com apenas algumas escolhas certas.

E é para mostrar estas escolhas e mostrar que tudo é possível com boas ideias, que convidamos você a seguir conosco para apreciar mais uma linda transformação. Aproveite o convite, siga conosco e inspire-se!

Antes: uma minivaranda simples e pouco aproveitada

Sabemos que ter um espaço pequeno em casa pode trazer algum desanimo para promover decorações mais criativas e acolhedoras. Este desafio é, sem dúvidas, inversamente proporcional ao tamanho do espaço. No entanto, com algumas boas referências é possível chegar a uma transformação completa. Afinal, desanimar para embeleza o lar está fora de cogitação!

Nesta pequena varanda, notamos uma organização tão simples quanto a estrutura do espaço: duas cadeiras plásticas se posicionam de maneira a fazer daquele um espaço para leituras ou descanso. O piso de cimento cru e o minúsculo espaço não empolgavam em nada quem desejava aproveitar o cenário ao redor. 

Durante: piso novo e aconchegante

Se o espaço é pequeno e parece não promover grandes possibilidades de transformação, uma ótima maneira de começar é mudando o visual do piso. O chão que antes contava apenas com o cimento cru, ganhou novas placas com ripas de madeira para oferecer um resultado mais aconchegante ao lar.

Por ser um espaço pequeno, o investimento neste tipo de piso acabou por ser econômico. Uma ótima dica para que você também mude a aparência de um pequeno ambiente de sua casa.

Depois: um novo e maravilhoso espaço

Após a aplicação das placas com ripas de madeira, as grades ao redor foram cobertas com telas nas cores preto e branco. A simples cobertura das grades ofereceu a sensação de maior proteção à varanda e trouxe a possibilidade de trabalhar com os móveis na cor preta para compor o espaço. 

Para deixar o espaço confortável, dois caixotes foram pintados na cor preta e cobertos com almofadas na mesma cor. A almofada utilizada como encosto na cor vermelha somou belo conjunto com detalhes adicionais, como os pequenos vasos sobre a mesa e as raquetes no canteiro. 

Ao centro, a mesa preta com tampo em detalhes brancos proporcionou facilita as atividades junto à churrasqueira. A presença dos pequenos vasos com temperos, por fim, deu o toque natural perfeito à nova varanda.

Depois: visão completa

Do piso superior podemos notar a ótima distribuição da nova varanda. Mais confortável e agradável, o espaço pouco lembra o ambiente sem graça que vimos na primeira imagem. Nota-se ainda a valiosa presença das plantas para trazer uma identidade acolhedora e moderna ao ambiente.

Pequenos e delicados detalhes

Nesta imagem podemos notar com maior proximidade os detalhes que fazem da nova varanda um espaço encantador. As plantas ganham maior volumes com pequenos vasos colocados lado a lado. O suporte foi uma excelente escolha, já que acomoda um grande número de itens sem ocupar grandes espaço.

Um pequeno espaço transformado que enche os nossos olhos.

O que você achou desta remodelação? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!