NA COPA DAS ÁRVORES: Casas rústicas por SCALI & MENDES ARQUITETURA SUSTENTAVEL

Construída com troncos de eucalipto, casa rústica em Itatiba (SP) fica na copa das árvores

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O sonho de muitas pessoas na infância foi ter uma casa na árvore. Daquelas onde a visita dos pássaros é constante, onde o vento sopra primeiro e onde o interior é repleto de coisas que deixam a decoração ainda mais encantadora. 

Para conhecer a realização deste projeto mágico realizado pelo escritório SB Scali, hoje seguiremos até a cidade de Itatiba, no interior de São Paulo. Construída entre as copas das árvores, esta delicada habitação oferece um conjunto decorativo repleto de vida, cores e a presença forte do eucalipto como principal matéria-prima em sua estrutura. 

O eucalipto tem sido uma escolha cada vez mais valorizada para quem deseja um lar com acabamentos rústicos e ecologicamente corretos, já que a procedência desta madeira vem de reflorestamento, evitando o desmatamento de grandes áreas de mata nativa. O resultado estético no lar de quem faz esta opção é, sem dúvidas, delicadamente incrível.

Quer saber um pouco mais sobre como esta incrível cada na árvore foi decorada com o uso do eucalipto? Então siga conosco abaixo e confira mais sobre este projeto incrivelmente inspirador!

O caminho para a tranquilidade

Ao chegarmos à frente da pequena habitação, o principal sentimento que percebemos é o da tranquilidade. Cercada por copas de árvores, a pequena casa oferece uma estrutura simples com forte presença do eucalipto. 

Levando à entrada principal, um pequeno corredor feito com piso em madeira natural e corrimãos de eucalipto oferecem uma recepção singular.

Visual encantador

De maneira mais próxima, podemos notar a grande presença dos eucaliptos na estrutura externa da casa. Perfeito para oferecer desenho rústico ao lar, o eucalipto em toras mais grossas foi excelente para compor a fachada principal em conjunto com a grande porta vermelha e as paredes na cor branca. 

Sala de estar aconchegante

Já no interior do lar, percebemos a forte presença de tecidos em cores vibrantes que cobrem as poltronas, sofás, tapete e almofadas. Esta soma foi excelente para tornar o ambiente com uma personalidade mais feliz somado à rusticidade dos eucaliptos presentes na estrutura do teto. O resultado traz a sensação de estarmos em meio a uma aconchegante casinha do interior.

Detalhes incríveis em madeira

Neste outro ponto da sala, podemos notar a beleza da madeira maciça na grande mesa central. A escolha deste móvel reforça com delicadeza a forte personalidade da madeira presente em todos os espaços – do piso ao teto. A complementação com o uso da cor branca nas paredes faz uma soma perfeitamente agradável para o cenário.

Integração graciosa entre os ambientes

O grande espaço interior foi muito bem aproveitado para oferecer uma integração suave entre sala de estar e sala de jantar. A decoração ganha destaque com o uso de elementos artísticos, como os quadros perfeitamente alinhados ao fundo e do ótimo uso de estampas alegres para compor o ambiente. 

Nota-se ainda a excelente utilização da iluminação natural por meio da cobertura aberta e protegida com paredes de vidro ao fundo e, na lateral, as paredes de vidros protegidas com o uso de cortinas rolô.

Sala de jantar especial

Seguindo para a sala de jantar, notamos uma ótima soma entre simplicidade e acolhimento. A grande mesa com detalhes coloniais na cor branca faz um belíssimo conjunto com as cadeiras de maior altura. No piso, a madeira está presente para compor o conjunto com as toras de eucalipto nas paredes e teto. Complementando a decoração, uma delicada luminária está presente sobre o balcão da pia.

Fluidez excelente na cozinha

Na cozinha, percebemos a boa organização entre os elementos junto à parede e os móveis, como a mesa e o armário sem portas. Esta escolha foi excelente para proporcionar uma ambientação mais fluída no ambiente. Nas laterais, a grande presença de janelas de vidro transparente permite a valorização da iluminação natural em todo o interior da cozinha.

Culinária ao som dos pássaros

Deste ângulo podemos perceber todo o cenário encantador em torno da cozinha. As grandes janelas oferecem uma visão panorâmica de todo o agradável cenário natural ao redor. Imaginar as atividades culinárias tendo a frente a presença dos pássaros, do sol, ou da lua, despertará criatividades especiais para que os sabores sejam ainda mais especiais.

Banheiro aconchegante

Por fim, chegamos ao banheiro onde, sem dúvidas, a ideia foi a de oferecer uma ambientação que fugisse da frieza dos banheiros comuns. Para tornar o ambiente mais aconchegante, foi adicionado ao espaço uma pequena poltrona para descanso, assim como pequenos elementos rústicos, como as mesinhas de madeira rústica. Uma soma que, sem dúvidas, remete muito bem à ideia de proporcionar um lar aconchegante em cada pequeno canto, trazendo toda a paz que uma incrível casa de árvore poderia proporcionar.

O que você achou da decoração da sala? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!