Apartamento Mnl: Salas de jantar  por canatelli arquitetura e design

7 boas ideias de marcenaria fazem esse apartamento parecer maior

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Matérias-primas tem uma elegância natural para a decoração. Quando juntamos soluções inteligentes e eficientes para organizar o lar onde moramos, o resultado só pode ser especial. E para mostrar isto, hoje viajaremos até a cidade de Tietê (SP), para conhecermos o belíssimo projeto realizado pelo escritório Canatelli Arquitetura e Design.

Perfeitamente trabalhado com ótimas ideias de pedraria com o uso do granito e a beleza da marcenaria para a composição decorativa, o apartamento mostra como as soluções com estes elementos naturais podem proporcionar uma personalidade ainda mais especial ao lar.

Somando excelente organização e elegância, este apartamento, sem dúvidas, nos fará suspirar em cada pequeno detalhe dos seus espaços. Por isto, convidamos você a seguir conosco e conhecer um pouco mais sobre como os elementos naturais, como pedras e madeira, podem deixar a sua decoração ainda mais especial. 

Siga conosco e inspire-se!

1 – Cozinha planejada

Pequenos espaços não podem se limitar a ideias comuns. É preciso seguir para soluções inteligentes que mantenham boa fluidez e organização. 

Nesta pequena cozinha podemos notar o quão excelente foi a alternativa em utilizar um balcão desenhado em formato de U. Decorado com granito no balcão e backsplash, o ambiente ganhou um visual elegante, agradável e discreto com ótimos espaços para as atividades rotineiras. A presença marcante da cor branca nos revestimentos foi excelente para valorizar ainda mais a presença da iluminação natural.

2 – Usar o vão entre armários e pia

Neste detalhe podemos notar a elegância dos armários com desenho moderno na soma com o balcão em granito. 

O pequeno vão entre o balcão e o armário suspenso ofereceu o espaço perfeito para que os pequenos eletrodomésticos pudessem ficar bem organizados no espaço. 

De maneira mais próxima, podemos notar a ótima combinação entre o revestimento de granito junto à cor branca na parede.

3 – A elegância do granito nos detalhes

Deste outro ângulo podemos notar a excelente utilização do revestimento em granito nos balcões, backsplash e fogão. O resultado discreto e elegante aproveitou muito bem os tons claros para valorizar a iluminação natural decorrente da pequena janela em formato vertical, tornando o espaço perfeitamente agradável.

4 – Móveis sob medida para o home theater

A elegância desta sala de estar é de encher os olhos. Podemos notar a distribuição de elementos que criam pequenos ambientes que se integram muito bem sem oferecer grandes interferências na personalidade de cada espaço.

A sala de jantar à direita é marcada com a presença do conjunto entre a mesa alongada e as cadeiras de cores neutras. 

A utilização de detalhes decorativos como a pequena toalha de renda, o vaso de metal e o conjunto de luminárias modernas conferiram excelente personalidade ao espaço. Ao fundo, o pequeno aparador com objetos decorativos marca muito bem o local onde está a TV.

À direita, notamos a organização da sala de estar com elementos em cores mais claras, como o conjunto de poltronas e o longo tapete. 

A cortina ao fundo permite que a iluminação natural seja perfeitamente aproveitada no interior do ambiente, tornando-o naturalmente mais aquecido. 

Complementando a decoração elegante, temos o sofá de couro marrom no lado oposto, junto com o quadro de ilustrações coloridas que oferece um toque mais vibrante ao ambiente.

5 – Portas de madeira do mesmo tom

Deste outro ângulo, podemos notar o quanto a madeira foi muito bem trabalhada no ambiente que integra sala de jantar e estar. 

O revestimento com textura de madeira toma todo o entorno das portas, fazendo um belíssimo conjunto com o piso e reforçando a elegância na personalidade do ambiente. 

Notamos ainda o ótimo equilíbrio entre tons no espaço entre uma porta e outra, resultando em um espaço incrivelmente bonito.

6 – Nichos ao redor da TV no quarto

Chegando ao quarto principal, podemos observar o quanto a decoração foi cuidadosamente escolhida para oferecer um aspecto mais acolhedor e confortável. O uso de cores claras nos tecidos e as presenças dos nichos para a organização, trazem a sensação de maior fluidez, ainda que o ambiente seja em tamanho pequeno.

7 – Prateleiras em formato de L no quarto infantil

No quarto infantil, a delicadeza e a diversão são as principais características do espaço. O uso de papel de parede com temas delicados deixou o cenário perfeitamente encantador para receber os outros elementos que somam a decoração. 

Pequenas prateleiras em formato de L foram ótimas escolhas para organizar os pequenos brinquedos coloridos, deixando o ambiente ainda mais alegre. A escolha dos móveis em cores claras ofereceu um lindo e delicado conjunto ao ambiente.

8 – Armário sobre o computador no home-office

Contar com um pequeno espaço para o trabalho é fundamental, já que, boa parte das empresas atualmente oferecem a possibilidade de, ao menos um dia na semana, dar ao empregado a oportunidade de trabalhar em casa. Esta tendência tem crescido cada vez mais, o que pede preparo às pessoas que desejam ter o lar na rotina profissional.

Neste pequeno escritório, a organização com uma grande estante vertical separada com bons espaços para serem utilizados como prateleiras foi excelente para organizar os objetos decorativos e profissionais. Abaixo, a pequena escrivaninha completa o mobiliário para a organização do home-office. 

Vale pontuar a importância de aproveitar muito bem a iluminação natural com a cortina rolô em cor clara, o que tornou o ambiente ainda mais agradável. 

9 – Marcenaria sob medida para a varanda

Por fim, chegamos à agradável varanda localizada à beira de uma grande janela em formato vertical oferecendo a bela vista da cidade. A simplicidade do espaço é marcada pela presença da madeira com belas soluções em marcenaria para compor decorativamente o compartimento do ar condicionado. Abaixo, a poltrona em madeira maciça come estofados brancos oferece o conforto ideal para apreciar o lindo cenário ao redor.

Veja mais fotos deste apartamento inspirador:

De qual ambiente você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!