Casa Fbn: Terraços  por canatelli arquitetura e design

Casinha em Tietê reserva 5 grandes surpresas no interior

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Amar a natureza sem abrir mão da vida na cidade. Este, certamente, é o desafio de muitas pessoas que ficam na dúvida entre uma mudança para as cidades de interior ou a permanência nas regiões metropolitanas. 

Como excelente alternativa, muitas pessoas acabam por migrar para cidades que apresentam desenvolvimento, mas não abrem mão da preservação ecológica. E, neste contexto, chegamos até a cidade de Tietê, localizada na região de Sorocaba, cerca de 147 km. da cidade de São Paulo.

Ali, conhecemos a encantadora Casa FBN, projetada pelo escritório Canatelli Arquitetura e Design. Com linhas elegantes por fora somada ao toque da simplicidade rústica, esta acolhedora habitação nos trouxe 5 ótimas surpresas em nosso passeio por seu interior. E serão estas surpresas que adoraremos mostrar a você, hoje.

Por isso, convidamos para que siga conosco em mais um projeto inspirador de nossos talentosos profissionais para chegarmos juntos a resultados incrivelmente bem elaborados. Temos a certeza de que, seja em qual região estiver, o acolhimento do campo e a modernidade da decoração, farão você amar em cada detalhe deste projeto. Aceite o passeio, confira as boas ideias e inspire-se!

Simpática por fora e repleta de surpresas por dentro!

Chegando à fachada principal da casa, nos deparamos com seu simpático desenho com o volume frontal estendido pouco a frente dos demais volumes laterais. 

As grandes janelas desenhadas em formato vertical acompanharam perfeitamente o volume da casa compondo todo o espaço, o que acabou por trazer a sensação de que a altura é menor do que realmente é, o que trouxe um resultado mais simpático em conjunto com o telhado de duas águas e o encantador jardim ao redor.

No entanto, esta delicada habitação tem surpresas muito maiores do que aparenta. E é o que veremos logo abaixo!

1ª surpresa: espaços extras embaixo da escadaria

Ao entrarmos na Casa FBN, a primeira surpresa foram os espaços muito bem projetados no interior, fazendo com que a decoração oferecesse soluções inteligentes, resultando na presença de espaços extras. Por isto, as escadas com degrau plissado (zigue-zague) em madeira foram uma excelente alternativa para aproveitar os espaços embaixo de cada escadaria. 

No patamar superior, por exemplo, podemos notar a presença de uma pequena rede de proteção para que os animais de estimação pudessem ficar melhor protegidos e, ainda assim, ganharem um canto a mais para descansar. Outras possibilidades, como a presença de prateleiras decorativas, jardins internos e bibliotecas poderiam ser muito bem utilizadas.

2ª surpresa: cozinha moderna

Além da linda cozinha gourmet que visualizamos anteriormente, a casa nos oferece uma surpresa maravilhosa com a presença desta incrível cozinha moderna e muito bem planejada em todos os detalhes. 

A combinação excelente entre os móveis brancos e o piso em porcelanato na cor azul, conferiu um aspecto visual incrivelmente moderno ao ambiente. 

O planejamento com o balcão em U e os espaços de armazenamento em formato vertical ficaram simplesmente excelentes para que o espaço ficasse ainda mais fluído.

3ª surpresa: cozinha gourmet rústica

Desenhada com uma ideia que remete à valorização da natureza, os profissionais aproveitaram muito bem as ideias com a madeira para a decoração dos espaços, o que trouxe resultados perfeitamente agradáveis.

Na cozinha gourmet do lar, a presença da madeira nos móveis planejados, como armários e prateleiras, ofereceu acolhimento e aconchego visual em todo o espaço. Ao fundo, a churrasqueira foi pintada em verde, valorizando ainda mais a personalidade visual do espaço.

4ª surpresa: quarto decorado com adesivos

Chegando ao quarto da filha dos proprietários, podemos notar a delicadeza na decoração do espaço. A escolha de adesivos em cores vibrantes cobrindo boa parte da parede ao fundo, conferiu um resultado mágico e alegre ao quarto. 

Na parede lateral, pequenas luminárias embutidas foram ótimas escolhas para reforçar a iluminação sobre a escrivaninha destinada aos estudos e à leitura. Complementando a decoração, a escolha do piso laminado com textura em madeira reforçou a sensação de acolhimento no ambiente.

5ª surpresa: efeitos incríveis na parede do banheiro

Por fim, chegamos ao pequeno banheiro do lar. Suas pequenas dimensões não impediram que a criatividade pudesse tomar espaço. Ao fundo, podemos notar a bela escolha de uma ampla imagem que oferece a sensação de maior profundidade no ambiente. O efeito desta profundidade foi ainda mais ampliado com a presença do grande espelho ao fundo. 

Complementando a decoração, a madeira ganha presença por meio do grande balcão com grande espessura, acima, a cuba em formato circular confere um toque de modernidade ao espaço.

Do que você mais gostou nesta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!