Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por Eveline Maciel - Arquitetura e Interiores

Apartamento em Londrina traz boas ideias para quem tem gato em casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Este lar de 120 m² em Londrina foi preparado para os gatos e seus donos. 

decoração em ambientes pequenos é importante, assim para quem tem um gato em apartamento, mas deseja manter tudo impecável, assim como armários, estantes, sacadas, varais, tudo isso entra no décor do ambiente que os gatos encontram para utilizar como diversão. Agora, confira como manter ou decorar seu apartamento e separar um espaço para o seu gatinho!

​Gatos não são cachorros!

É algo que precisa ficar muito claro, pois não espere do seu gato um comportamento canino. A decoração da sua casa pode ficar intacta se o seu gato tiver um espaço somente para ele, afinal gatos são diferentes de cães –  os felinos são discretos e demonstram amor de uma forma mais tímida, mas nada tira o prazer de ter um gatinho em casa e ficar perto de você sem fazer barulho. 

O projeto decorativo apartamento para gatos foi criado pelo escritório Eveline Maciel – Arquitetura e Interiores, localizada em Londrina. 

​Segurança sempre!

É importante garantir um lugar seguro para o seu gato e determinar o seu lugar de dormir e necessidades. Às vezes, o bichano pode sofrer grave acidente caso pule da janela, então, o mesmo cuidado que você tem com crianças no apartamento é necessário ter com o gato, pois ele é um curioso nato. 

Assim, quando o bichano vê algo se mexendo, não pensa duas vezes e pula na direção do objeto, sem nenhuma preocupação, às vezes, é comum você encontrar pela rua gato em cima de poste, ou telhado, ou seja, segurança dentro de casa sempre para mantê-lo num ambiente seguro.

​Por que não dois?

O gato sempre acaba ganhando uma companhia dentro de casa, afinal por que não dois? Mas é importante que quando for comprar ou adotar um gato que seja de uma vez, pois, às vezes, o bichano estranha a convivência e passa brigar com o companheiro. Mas, o estranhamento inicial apenas dura poucos dias. Não precisa se assustar. 

E você pode perceber na imagem que a sala de estar foi reservado um pequeno espaço para o gato descansar, assim cada um tem o seu cantinho e sem brigas. 

​Brinquedos e arranhadores

Agora, se você vive sozinho e tem vários bichanos, assim como mostra a imagem  uma instalação com diferentes pontos para a diversão dos bichanos, claro, um espaço especialmente para eles. O quarto tem brinquedos e arranhadores, além de diversos nichos em altura diferentes para brincadeiras e descanso. 

​Madeixas escovadas!

É natural o pelo do gato ficar pela casa, mas uma dica é evitar cor escura nos móveis. Além disso, gatos amam ser escovados, –  é muito bom para eles, pois retira o excesso de pelos, pois ele costumam lamber e engolir, assim acaba formando bolas no aparelho digestivo. 

Procure escovar no banheiro e três vezes por semana. Procure falar com um veterinário de confiança sobre como eliminar as bolas de pelos – qual pasta de malte para eliminação. 

Ter um gato em casa é sempre uma alegria, principalmente para quem mora sozinho. 

E aí?! Gostou do artigo sobre deixar seu apartamento para qualquer gatinho? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!