Casa SVJ: Terraços  por canatelli arquitetura e design

Casa em São Paulo tem área de lazer com churrasqueira e piscina

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

As vezes, a fachada principal de uma casa pode não dizer muito sobre seus moradores, por exemplo, nas imagens do artigo de hoje. Mas o projeto não deixou faltar inspiração familiar e foi criado pelo escritório Canatelli Arquitetura e Design, localizado em São Paulo.

Você notará que a casa tem um pé direito alto e destaca-se pelo décor da sala com um espaço vertical e uma grande área social. O homify apresenta cada detalhe da nova construção e decoração que fez tornou esta residência familiar uma verdadeira inspiração para seu novo morador. Confira!

Fachada principal

Nesta imagem realmente volumes que compõem a casa com precisão, como a grade de proteção da fachada principal impede plenamente de visualizar as proporções atuais da residência.

Só definido, como fizeram neste projeto, a entrada de veículos para o telhado da garagem e a entrada de pedestres para a entrada principal da casa, que é também sob o telhado, atrás de suporte inclinado no telhado, assim o resto da casa irá rever nas imagens que temos abaixo.

Uma sala encantadora

Quando você olhar para fora do mezanino no andar de cima, tem esta visão de tirar o fôlego da sala! Você pode definir este espaço com carpete cinza que se encaixa entre o mobiliário funcional e confortável que a compõem. Assim, como um detalhe extra, pois para dar um pouco de vida foi colocado uma pequena cômoda amarela no canto da parede e com vasos de flores.

Uma recepção calorosa

Quando você entra na casa você encontra um espaço onde a escada que sobe para o segundo andar e imediatamente à direita uma grande área dominada por uma lareira moderna, que tem uma parede com um painel onde uma TV foi instalada. Este detalhe no desenho do projeto permite livre circulação, ventilação e iluminação natural, pelas duas janelas altas em ambos os lados do painel central.

Altura dupla maravilhosa e brilhante

Aqui você encontra a sala de estar, de uma forma muito interessante espaço de altura dupla, que abre como uma varanda no andar superior. Você pode ver que as paredes são basicamente brancas, piso de cerâmica bege e o teto de madeira, apenas o cinza claro neutro, ele aparece em alguns móveis com o toque de um floral modelado discretamente outro. Uma sala de estar familiar e acolhedora que atenda os desejos do proprietário.

A cozinha funcional e espaçosa

Neste ponto de vista, você pode ver a cozinha, o ambiente foi separado por uma mini balcão branco que contém um refrigerador que foi mostrado na imagem anterior.

Na cozinha o design é linear, além de um balcão de granito sob a cor preta, armários com portas de madeira, também de uma forma muito simples e prático para otimizar o ambiente.

Apesar de ser uma cozinha pequena, ela atende perfeitamente todas as necessidades da família. 

Banheiro charmoso

Ecoando os materiais e cores, madeira e espelho de base do frame e da pia moderna e branco nas paredes, o piso é desenhado apenas com mosaicos coloridos. 

Terraço com churrasqueira

Este é o ambiente que você estava esperando, claro, que você pode imaginar fazer todas as refeições aqui. A decoração é simples, assim há espaço de sobra para livre circulação. 

O ambiente interno está ligado diretamente para área externa da residência, pois não tem uma porta que separa o ambiente,  ou seja, total integração com o jardim e a piscina. 

Pátio fabuloso

Aqui você acaba se apaixonando pela área externa, uma vez que continua com o terraço sob o telhado e, em seguida, um piso de madeira que culmina na piscina. Uma instalação inteira espetacular, além disso, você pode comemorar todos os eventos familiares, especialmente se o que você gosta é a cozinhar e comer todas as especialidades da família e, principalmente depois refrescar ou relaxar na beira da piscina.

O telhado inclinado é o que permite a altura que tem a cuspir na sua parte mais alta e em diferentes divisões da casa, assim forma um espaço que permite uma ótima altura dentro da residência.

Um quarto extra na piscina!

No pátio, depois da piscina, vemos uma pequena sala, como uma caixa de vidro, que terá uma excelente vista sobre o jardim. 

O que significa que é um espaço extra na casa e que você pode transformá-lo em uma área de lazer, um escritório ou um quarto extra para receber convidados. Afinal, não deixa de ser um espaço inspirador fora da residência. 

Gostou da reforma simples, mas cheia de personalidade?! Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!