por Living Cube Furniture

Top 5: casas pequenas e apaixonantes

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Em tempos de crise econômica, construir não é fácil ou barato. Talvez por isso, muitos sonham com casas econômicas e pequenas, mas com muito bom gosto. Outros desejam uma casa de campo longe dos terrenos caros das grandes cidades. São essas as moradas que fizeram sucesso entre nossos leitores esta semana. Confira abaixo:

1 – Casinha de 86 m² em Minas Gerais vai roubar seu coração

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Hoje traremos um projeto totalmente especial. À primeira vista, certamente nos sentiremos como se estivéssemos em uma típica aldeia cercada pela mata virgem, quando na verdade nos encontramos em Lagoa Santa, um município de Minas Gerais.

O desenho desta casa foi assinado pelo arquiteto João Diniz em parceria com o artista plástico Jorge dos Anjos. A temática baseou-se nas cabanas primitivas, envolvida no clima das montanhas e sua natureza circundante. O desenho orgânico buscou fazer referência às informações do lugar, desenvolvendo-se em dois pavimentos, com vista para um belo lago. E ousou ao buscar materiais tecnológicos em sua estrutura mista, como tubos metálicos e telhas metálicas termo acústicas.

Esta obra surgiu como parte do desafio idealizado em 1992 pelo artista plástico George Hardy. A proposta era criar um hotel cultural na Serra do Cipó, próxima à Belo Horizonte. E cada unidade de hospedagem receberia uma parceria de um arquiteto e um artista plástico simultaneamente para desenvolvê-la.

Esta inspiração certamente nos leva a imaginar com seria morar em uma casa projetada com tamanha ousadia e ao mesmo tempo levantando a importância da questão do ambiente, da forma e da sua relação com seu contexto. Recomendamos que se aproveite este passeio e permita-se inspirar por um projeto que soube ser sutil.

Casinha de 86 m² em Minas Gerais vai roubar seu coração

2 – 14 jardins pequenos para se inspirar e fazer igual

Você já pensou em transformar em jardim os cantinhos, espaços vazios e entradas em sua casa? Para muitos, esse são espaços mortos e sem uso, ocupado por concreto, pedras ou grama. Se esse é o seu caso, veja as fotos abaixo e inspire-se para criar um jardim que alegrará o caminho de entrada, o canto de um pátio ou os fundos. Logo você conseguirá criar um ponto de interesse que não havia antes. Veja abaixo uma variedade de materiais, estilos e boas ideias que podem ser copiadas em muitas casas.

Some-as à sua imaginação e veja as mudanças surpreendentes que esses jardins podem causar em sua casa.

14 jardins pequenos para se inspirar e fazer igual

3 – Pronta em 45 dias, casa pré-fabricada de 65 m² tem espaço para tudo

Jardins modernos por MapOut

Você acredita que é possível ter uma casa pronta em menos de dois meses? Hoje vamos conhecer uma casa pré-fabricada que levaria 45 dias para ser construída. O projeto foi desenvolvido pelos profissionais da Mapout, que o nomearam de Casa 2020. 

Era preciso que a residência estivesse alinhada com a necessidade de reduzir os impactos no meio ambiente. Por isso, os pontos trabalhados no projeto foram a eficiência energética, a alta qualidade dos materiais e o tempo de execução reduzido. Foi a primeira vez que o estúdio montou e testou o sistema construtivo que foi desenvolvido por eles.

Se você estiver com dúvidas sobre a eficiência de uma construção deste tipo. Saiba que escolher um lar pré-fabricado tem muitas vantagens. Além da variedade de projetos, que podem ser personalizados e modificados, a diversidade dos materiais também é um ponto positivo. Há opções de módulos em aço, madeira, concreto, materiais plásticos e contêineres.

Pronta em 45 dias, casa pré-fabricada de 65 m² tem espaço para tudo

4 – Casa de fazenda rústica tem decoração de causar infarto

Aos amantes da arquitetura rústica, um aviso: esta experiência pode ser arrebatadora! Conheça uma casa que enaltece o conceito de arquitetura rústica em madeira, pedra, vidro, inteligência e muito bom gosto.

Assinada pelo arquiteto espanhol Manuel Monroy, com seu escritório sediado em Becerril de la Sierra, Espanha, a casa faz suspirar até mesmo os mais avisados, pois é composta com elegância nas formas e detalhes. Para atingir este resultado, o terreno e as condições naturais do espaço foram estudados de forma que se obtivesse o melhor resultado dentro da paisagem, aproveitando todos os seus méritos.

E por dentro, interiores aconchegantes, deliciosos e inspiradores! Certamente um modelo de casa perfeita, que com certeza passará a povoar seus sonhos. Não há como não se apaixonar por esta arquitetura espetacular com um pé na natureza e na ecologia. Então vamos conhecê-la!

Casa de fazenda rústica tem decoração de causar infarto

5 – 13 closets para quem tem casa pequena e bom gosto gigante

O closet é um espaço indispensável para a organização e funcionalidade da vida de todo casal. Não há nada melhor do que ter todas as roupas organizadas e dispostas de um jeito fácil de encontrar e de vestir. O closet não precisa ser grande, basta o espaço ser bem aproveitado e conter armários práticos que atendam às suas necessidades.

Neste artigo apresentamos sete projetos de closets compactos e deslumbrantes, que mostram que é possível ter um closet pequeno funcional e estiloso, com espaço para armazenar tudo que você precisa. Inspire-se nos projetos a seguir para realizar o seu desejo de ter um closet para armazenar suas roupas e acessórios sem ter que ampliar a casa ou fazer grandes alterações.

13 closets para quem tem casa pequena e bom gosto gigante

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!