por Auraprojekt

Sala de estar sem graça ficou linda depois da reforma

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos nas possibilidades criativas de oferecer uma nova decoração ao lar, nem sempre é fácil encontrar a melhor solução, já que são muitas as possibilidades de oferecer uma nova personalidade aos espaços da casa. Por sorte, aqui, no homify, existem muitos profissionais que esbanjam talento e boas ideias para que possamos ter um norte mais bem definido para encontrar as soluções que mais se adequam a nossa personalidade. 

O projeto que visitaremos hoje, sem dúvidas, proporciona uma ótima identificação com pessoas alegres e de espírito criativo. Logo, se você está neste grupo, deixe este artigo salvo entre seus favoritos. Se não é, salve as ótimas ideias para rearranjar um detalhe ou outro no seu lar, especialmente no espaço da TV.

Remodelado pelo escritório polonês Auraproject, este pequeno apartamento deixou de ser simples e sem graça, para ser muito criativo e brilhante. Quer saber um pouco mais desta reforma simples, mas cheia de luz? Então siga conosco e inspire-se! 

Antes: cinza e sem graça

Ao conferirmos o cenário antigo deste lar, nada causava tanto interesse. O espaço decorado com cores claras, tanto no piso laminado, quanto nas paredes, tinha como complemento acolhedor um amplo sofá em L na cor cinza. 

Uma modificação completa foi necessária para que o espaço passasse a aura de felicidade que os proprietários desejavam.

Depois: cores para ser feliz!

Se a intenção era passar a sensação de um lar feliz, nada melhor do que apostar no contraste de cores vibrantes e alegres para a decoração. Com isto, a escolha que renovou o ambiente foi feita baseada na soma entre os tons de azul e amarelo, como podemos notar na prateleira da parede lateral e na pequena banqueta. 

A sala de estar em tamanho de corredor recebeu ainda um excelente efeito com a iluminação embutida nos vãos da sanca em formato aberto, deixando o ambiente ainda mais agradável.

Antes: cozinha sem criatividade

Criatividade na cozinha sempre faz bem. No entanto, nesta imagem podemos notar que a organização da antiga cozinha deste lar não oferecia grandes possibilidades para o espaço. O aspecto visual do espaço era escuro e não parecia ser muito atrativo. Algo que foi muito bem resolvido, como poderemos ver abaixo.

Depois: integração com iluminação charmosa

O que notamos antes ser um ambiente escuro, agora se mostra um cenário repleto de detalhes criativos em todos os lados. 

A sala de jantar é marcada com a presença da mesa em tampo de vidro acompanhada de cadeira modernas. Suspensas, as luminárias na cor amarela e preta marcam a criatividade do ambiente. Ao fundo, podemos notar a cozinha decorada com um belo relógio de parede e com uma excelente distribuição de lâmpadas de iluminação direta. 

No teto, notamos uma ampla utilização de lâmpadas LED embutidas sobre o vão da sanca, reforçando o efeito da iluminação do ambiente. Ao fundo, a TV guarda um conjunto criativo com neon que conheceremos ainda melhor logo abaixo.

Antes: a solidão da TV

Este espaço da TV transmitia uma certa solidão com o seu entorno vazio. Com grande estrutura vertical para ser aproveitado com outras possibilidades mais criativas, os profissionais colocaram a criatividade para trabalhar e trouxeram um resultado muito interessante.

Depois: neon para divertir!

O que antes era apenas um espaço vertical com a presença apenas da TV, agora passou a ser uma das grandes atrações da sala de estar. O espaço foi decorado com iluminação em cor neon que ficou ainda mais valorizada com a presença de um compartimento na cor azul clara. Abaixo, ainda, a sensação de iluminação variada ganha um complemento interessante com a caixa espelhada abaixo. Um conjunto perfeitamente criativo que, sem dúvidas, chama a atenção por todos os seus detalhes.

Veja mais fotos desta sala:

O que você achou do espaço com a TV?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!