7 boas razões para ficar na cama

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Nós passamos boa parte do tempo de nossas vidas dormindo. Se uma pessoa comum dorme cerca de 8 horas por dia, isso resultaria em cerca de 30% da vida na cama. Ao atingir os 78 anos de idades, serão 230.000 horas de sono, ou seja, 26 anos! Dada essa importância, devemos planejar com muito cuidado o local de descanso, transformando-o em um templo sagrado.

Investir em um colchão confortável é essencial, bem como escolher as cores mais propícias para colorir o cômodo que abrigará o nosso sono. Algumas pessoas preferem tons mais suaves e claros, para que o despertar junto ao sol seja ainda mais prazeroso. Outras pessoas preferem tons mais escuros, já que conseguem adormecer mais facilmente em quartos menos iluminados. Você talvez prefira decorar o quarto de maneira mais efusiva, para deixá-lo com a sua personalidade, ou até mesmo optar por um conceito mais minimalista, para deixar a mente calma e ajudar a trazer clareza para os momentos que antecedem as horas de descanso. Seja qual for a sua preferência, sem dúvidas você passará boa parte da sua vida nesse cômodo, por isso é válido um planejamento e investimento para deixá-lo de acordo com o que você busca. Nós temos certeza de que essas 7 boas razões para ficar na cama farão você apertar o soneca diversas vezes, ou deixarão você tentado a ficar mais tempo deitado no próximo final de semana. Confira e inspire-se!

Investimento

Quartos  por Loaf
Loaf

Top Dog Mattress

Loaf

Como muito do tempo que passamos no quarto é deitado na cama, é essencial que façamos um boa pesquisa para encontrar a que mais nos deixa confortável, mesmo que seja preciso investir um pouco mais de dinheiro para isso. Ao contrário do que muitos pensam, o conforto não depende de um colchão muito macio nem de um muito duro, porém um meio termo entre eles. Colchões muito firmes vão pressionar desnecessariamente alguns pontos do seu corpo, bem como um muito macio não te dará o suporte necessário. Nosso corpo se cura enquanto dormimos, e para que você possa se preparar para enfrentar adequadamente o dia seguinte, um sono profundo se faz necessário. Procure com calma e encontre o material e formato que mais te deixa confortável!

Bons livros

Quartos  por homify
homify

Quarcity

homify

Não há nada como passar um dia de preguiça deitado na cama, tomando um chá e lendo um bom livro. Você não precisa se sentir culpado por isso, todos merecemos esse tipo de dia! Se ler na cama é uma das suas atividades preferidas, tenha certeza de que suas costas estejam propriamente apoiadas e de que possua iluminação propícia para a leitura.

Travesseiros!

Quanto mais travesseiros, melhor! Eles deixam a cama mais aconchegante e o quarto inteiro mais convidativo para aproveitar as horas de relaxamento. Variar tamanhos, cores e texturas é uma maneira super legal de aliar o conforto à decoração do espaço.

Home Office

Se você faz parte dessa nova geração que trabalha a partir de casa, porque não transformar a sua cama em seu home office? Apenas tenha certeza de que sua postura não será prejudicada, que a iluminação esteja propícia e que, em algum momento, você irá querer levantar! 

Seu espaço

Quartos  por form.bar
form.bar

Schlafzimmer Villa Q

form.bar

Se passamos um terço de nossas vidas dormindo, passamos também muito tempo nos preparando para ir para a cama. Um quarto bem pensado precisa te conduzir automaticamente ao sono, sem que você tenha que mover muitas coisas ou mudar muito a iluminação do ambiente.

Entretenimento

Ver filmes e programas na cama é uma das coisas mais prazerosas e que fazem você se desconectar da correria do dia a dia. A posição da sua TV e da janela são importantes para que isso se dê sem que ocorra qualquer estresse em relação à reflexos e maus posicionamentos.

Estilo japonês

Apesar de não agradar a todos, dizem que são muitos os benefícios de dormir no nível do solo: correção de postura, melhoria na circulação do sangue e evitar algumas dores indesejadas. Nossos ancestrais não possuíam colchões refinados e tecnológicos, e mesmo assim eles costumavam dormir mais e melhor do que nós costumamos hoje.

Quantas horas você dorme por noite?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!