10 mesas de vidro encantadoras

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Na sala de jantar, o jogo de mesa e cadeiras é o principal elemento da decoração, já que é preciso oferecer beleza e conforto aos familiares e amigos durante as refeições mais formais. Um modo de trazer leveza e brilho a esse ambiente é lançar mão de uma mesa de vidro. 

Esse material, pela sua transparência, ajuda a ampliar o espaço e a estabelecer uma fluência na visão do conjunto, o que o torna especialmente indicado para salas pequenas. Além disso, o vidro confere sofisticação e elegância de uma maneira clean, despojada e moderna, agradando a maioria das pessoas.

É preciso lembrar que as mesas de vidro podem ter formatos diversos, como redondo, oval, quadrado e retangular, conforme o número de lugares que acomoda. As bases dessas mesas são geralmente muito bem pensadas e responsáveis pelo design e, consequentemente, o estilo das peças. Elas podem ser feitas de madeira, metal ou vidro, entre outros materiais.

Não se pode esquecer tampouco das cadeiras, que também apresentam design e materiais que vão definir o estilo do conjunto. Assim, selecionamos 10 imagens de mesas de vidro para a sala de jantar, com os seus complementos, que vão encantá-lo e ajudá-lo a pensar na decoração da sua sala. 

Redonda I

Neste projeto de Claudia Albertini e Chris Silveira Arquitetos,  a sala de jantar pequena conta com uma mesa de vidro redonda para dois lugares, acompanhada por cadeiras de madeira escura e linhas curvas. Um pequeno sofá de canto cinza e arredondado pode ser utilizado para acomodar mais pessoas à mesa. O quadro amarelo é, além de divertido, um ponto de cor vibrante em um espaço onde se destacam os tons neutros. A presença de vidro e plantas no terraço fechado cria um espaço mais leve e vivo.

Redonda II

Em uma sala de jantar onde se sobressaem os tons neutros, a mesa redonda para seis pessoas é de vidro com borda espelhada. As cadeiras que a acompanham tem desenho clássico na cor bege, com capitonê nos encostos. O lustre claro tem cúpula em fibras naturais, o que dá um toque aconchegante ao espaço. O piso claro dá amplitude ao espaço, enquanto o brilho do vidro torna o ambiente mais requintado.

Redonda III

Também com predominância dos tons neutros, esta sala de jantar moderna aposta em uma mesa redonda de vidro com base cilíndrica de madeira, o que confere aconchego ao espaço. As cadeiras com encosto em palhinha e assento em couro marrom têm linhas curvas e retas, fazendo uma bela parceria com a mesa. A parede do fundo tem revestimento na cor bege, mesma cor e material do aparador. As fotografias na parede dão um toque de personalidade ao ambiente claro e despojado. A imagem é de Daniela Praça.

Tampo escuro

Nesta sala de jantar em estilo clássico, este mesa com base em madeira escura tem tampo de vidro também escuro, o que cria um belo efeito reflexivo. Em compensação, as cadeiras que a acompanham são totalmente brancas, com linhas clássicas e arredondadas e assentos em capitonê. Em um espaço onde a cor básica é o branco com toques de azul, a mesa retangular e escura é o ponto focal, trazendo solidez ao ambiente.

Retangular I

Sala de Jantar , estar e bar integrados: Salas de jantar clássicas por Camila Chalon Arquitetura
Camila Chalon Arquitetura

Sala de Jantar , estar e bar integrados

Camila Chalon Arquitetura

Nesta ampla sala de jantar integrada à sala de estar, a mesa em vidro é retangular e tem base em madeira escura. Ela realça as belas poltronas com estofado branco acetinado e estampado e estrutura em madeira escura. O conjunto se destaca pela leveza e formas sofisticadas, o que é intensificado pelo original lustre de cristal sobre ele. O resultado é uma sala de jantar com linhas puras e claras, transpirando elegância e requinte.

Retangular II

O branco também domina esta sala de jantar moderna, onde a mesa de vidro retangular tem pés largos em metal e acompanha cadeiras brancas de linhas retas. O conjunto dá leveza, brilho e transparência ao espaço, que é integrado à sala de estar. Claro e sofisticado, o ambiente conta ainda com dois plafons de cristal sobre a mesa (que não aparecem na imagem), que proporcionam ainda mais brilho e sofisticação.  

Quadrada

Nesta sala de jantar onde se destacam os tons neutros, especialmente no piso claro e no aparador em laca branca, a mesa quadrada com tampo de vidro e base em madeira maciça proporciona leveza e transparência que ajudam a ampliar o espaço. Nesse sentido, as cadeiras em acrílico transparente com assentos pretos complementam o papel da mesa. Tudo aqui tem brilho suave e faz do ambiente um lugar clean e, ao mesmo tempo, aconchegante, graças à madeira.

Base em madeira I

A mesa retangular com tampo de vidro se destaca pela linda base de madeira, em design moderno e cheio de curvas. As cadeiras que a acompanham são claras e com linhas retas, em uma estrutura de madeira escura. O conjunto é clean, despojado e, ao mesmo tempo, elegante. A luminária de teto moderna e clara complementa a decoração do ambiente com brilho e luminosidade. A imagem é de J. Vilhora. 

Base em madeira II

A madeira é o material que predomina nesta sala de jantar moderna. A mesa retangular com tampo de vidro tem base em madeira maciça, em um tom avermelhado. As cadeiras que completam o conjunto tem estrutura em madeira na mesma cor, assentos brancos e encostos vazados e altos, que conferem elegância e sofisticação ao ambiente. O aparador em madeira de linhas retas complementa a decoração, junto com o lustre redondo e moderno, que dá brilho ao espaço. A imagem é de Julio de Freitas.

Base em madeira III

Com grandes portas envidraçadas com vista para o jantar, esta sala de jantar integrada à sala de estar se caracteriza pelos tons neutros e o uso de madeira escura no mobiliário. A mesa retangular com tampo de vidro tem base em madeira escura, com estrutura em X. A mesma madeira está na estrutura das cadeiras de linhas retas e estofados aveludados em tom bege. O conjunto se destaca no espaço graças ao piso claro e brilhante. A presença de flores dá um toque romântico ao todo. Para outras dicas sobre mesas de vidro, leia este artigo

Qual é a sua mesa de vidro preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!