SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como planejar o banheiro perfeito

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

O banheiro é uma das peças favoritas em todas as casas, e por um bom motivo. É nesse cômodo que entramos para lavar nossas tensões e problemas diários, e também onde começamos um novo dia com frescor e leveza. Por essas e por outras razões, todas as pessoas adoram um banheiro bonito e, apesar do famoso ditado, tamanho não é importante. Um bom banheiro não precisa necessariamente ter o tamanho de um palácio, desde que possua alguns itens básicos, como os abaixo:

1. Iluminação: artificial ou natural, esse é um fator crucial. Um banheiro escuro não é nada convidativo e relaxante, e por ser o espaço onde você se recompõe, necessita ter luz suficiente para que você se enxergue bem na hora de limpar as impurezas do seu dia.

2. Ventilação: assim como a iluminação, a ventilação do cômodo é de extrema importância. O ar precisa ser renovado constantemente para levar embora odores indesejados e trazer o frescor que você precisa para se sentir como novo, seja através de um bom exaustor ou, de preferência, janelas que podem ser deixadas abertas.

3. Cor: escolha uma cor que te traga calma e relaxamento, bem como texturas e azulejos que ampliem o espaço, no caso de cômodos reduzidos.

4. Peças adequadas: é de extrema importância que você escolha as torneiras, chuveiro ou banheira que mais satisfaçam as suas necessidades. A forma como você se banha com a água possui um impacto realmente considerável sobre o prazer que você terá ao se lavar. Devido a enorme variedade de produtos disponíveis, aqui a pesquisa é indispensável.

5. Economia de água: não é novidade para ninguém que nós não podemos mais brincar com o nosso ecossistema. Pias que economizam água e chuveiros que minimizam o impacto também são fatores primordias na hora de projetar o banheiro. Privadas que reaproveitam a água do chuveiro também são uma opção bastante sustentável.

6. Decoração: nada de exageros, porém bons espelhos, plantas e velas deixam o ambiente muito mais convidativo. Itens que contribuem com o perfume do banheiro também são importantes.

Depois de considerar todos esses fatores, você já pode começar a planejar o seu banheiro, para que seja um cômodo atrativo e que cumpra a função de purificar todas as impurezas do seu dia. Confira algumas inspirações!

Elegante

Além de ser extremamente bem decorado e com uma banheira maravilhosa, esse banheiro engloba todos os itens anteriormente mencionados. Boa iluminação, ventilação apropriada, espelhos, flores e torneiras modernas, além de um piso elegante e paredes de cor suave.

Radiante

Banheiros  por Stephanie Coutas
Stephanie Coutas

Stephanie Coutas's projects

Stephanie Coutas

Aqui, o problema da falta de iluminação natural é solucionado através das superfícies que refletem a luz por todo o cômodo. Banheiro que poderia ter pertencido ao francês Luis XIV, considerado por todos como o Rei Sol, esse cômodo vai fazer com que você se sinta um rei ou rainha na hora de fazer a sua higiene pessoal.

Tamanho família

Banheiros  por Welchome London
Welchome London

Bathroom Projects

Welchome London

Para famílias que possuem uma rotina em que os horários são os mesmos, esse banheiro traz a solução das pias duplas e espelho amplo, fazendo com que ninguém se atrase no despertar do dia.

Pia em ilha

Banheiros  por Schema Studio Limited
Schema Studio Limited

Classic styled bathroom

Schema Studio Limited

Um exemplo de banheiro chique, delicado e ao mesmo tempo moderno, sem abrir mão de toques tradicionais. A pia em ilha é uma solução diferente para aqueles que possuem espaço amplo para inovar no cômodo.

Mármore

Banheiros  por Emmett Russell Architects
Emmett Russell Architects

Mortimer Road, De Beauvoir

Emmett Russell Architects

Aqui a iluminação natural toma conta do cômodo inteiro, deixando um ar de limpeza e frescor. A parede de mármore é o grande destaque do espaço, e a disposição dos elementos ajuda a transformar o banheiro em um spa pessoal!

Palácio

Um banheiro com inspiração palacial, esse exemplo irá fazer você se sentir um deus da antigüidade. Já imaginou chegar em casa após um longo dia de trabalho e poder relaxar numa banheiro dessas?

Luz!

A pia luminosa deixa o cômodo inteiro parecendo um aquário! O revestimento da parede também é extremamente moderno. Ideal para aqueles que querem deixar seus lavabos com uma cara totalmente diferente!

Artístico

Banheiros  por homify

Direto das feiras de novidades, essa banheira, combinada com o quadro, mostra o que está por vir quando o assunto é incorporar arte e contemporaneidade ao banheiro da casa.

Do que você sente falta no seu banheiro?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!