Terraços  por Specht Architects

5 varandas reformadas ficaram lindas e vão te inspirar a mudar a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É sempre possível afirmar: quem tem um terraço em casa, tem espaço para tesouros. No entanto, esta ideia nem sempre é bem aproveitada. Muitas vezes os terraços acabam sendo utilizados para o acúmulo de objetos que não utilizamos em nosso cotidiano, e que, por sua vez, não oferecem grande valor ao lar e muito menos valorizam o terraço.

O que muitas vezes impede que estes espaços sejam reformados em locais melhores, é a falta de tempo ou espaço para uma melhor organização, o que pode acarretar em problemas como a formação de vegetação, acúmulo de sujeira e outros problemas que nos impedem de utilizar o terraço com mais comodidade.

Para mostrar o poder de transformação que uma cuidadosa atenção pode oferecer à varanda, o nosso artigo de hoje mostrará 5 incríveis remodelações de terraços que, ao final, foram convertidos em espaços que trazem o que mais valioso podemos guardar: o amor pelo lar.

Siga conosco e inspire-se!

1. De pátio comum…

Este terraço estava sendo muito pouco aproveitado. Sua superfície ampla estava despovoada de elementos, o que resultava em um ambiente sem graça, exceto pela presença das plantas que davam apenas um pouco de vida ao espaço deserto e pouco atraente. Contudo, após o trabalho do escritório espanhol, Bervic Interiorismo, a mudança foi completa!

… a terraço incrível

Que linda transformação! O terraço antes sem graça foi convertido em um novo espaço mais agradável e com uma cobertura em formato de pérgola para oferecer espaços de sombra. 

O piso agora de madeira oferece uma excelente acomodação para as cadeiras e mesa protegidos por uma pequena parede de fibras, trazendo maior privacidade para o uso do espaço. Cercando o cenário, jardins com flores tornam o ambiente ainda mais elegante e acolhedor. 

Uma mudança incrível!

2. Antes, um cenário rodeado por matagal…

  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Este caramanchão estava desabitado e descuidado. Este tipo de abandono, quando se está cercado de ambientes naturais, tem suas consequências, como, por exemplo, a invasão da vegetação sobre o espaço. Era necessária uma ampla reforma, já que, nem com muito esforço a estrutura de madeira poderia ser aproveitada devido ao longo período de descuido. Abaixo, teremos uma incrível surpresa.

… agora, um lugar idílico

Terraços  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Se não fosse real, seria difícil de acreditar. O resultado da reforma acabou por proporcionar um espaço que em nada lembra a estrutura anterior. Graças à eliminação dos arbustos e de parte da estrutura da casa, agora temos um cenário aberto para o lago e as montanhas ao redor. 

O antigo caramanchão foi substituído por uma moderna casa de campo com detalhes em vidro, resultando em um espaço moderno onde o tempo parece correr mais devagar  para que tudo seja apreciado.

3. De escombros à encantadora casa rural

Nesta imagem, podemos comparar o estado anterior e o resultado final da transformação. Anteriormente o edifício, parcialmente destruído, o terreno estava cercado por escombros e espaços de terra que não recebiam qualquer manutenção, o que evidenciava muitos sintomas de abandono e descuido. 

Isto seguiu até que um casal decidiu converter todo o conjunto do espaço em uma agradável casa em estilo rural. Com a reforma da fachada e a zona ao ar livre, o local agora pode ser visto como amplo espaço para que a família e os amigos possam aproveitar os momentos de refeições e descanso nos acolhedores conjuntos de móveis campestres. 

4. Um espaço selvagem…

A presença da natureza, claro, tem seu encanto. Manter uma paisagem natural pode, entre outras coisas, aproveitar o ambiente natural para que a rotina seja mais leve e feliz. 

No entanto, quando a intenção é modernizar a habitação, trazendo desenhos contemporâneos para o lar, alguns pontos devem ser revistos para que o ambiente fique mais limpo e aprazível. O resultado de uma destas mudanças, poderemos ver logo abaixo!

… convertido em um terraço zen

Nesta mudança, não só o edifício foi completamente renovado, como também o exterior recebeu uma mudança completa. Exceto a árvore no corredor, todo o matagal foi eliminado para dar espaço a um novo terraço zen com colunas de tijolos e grades para estabelecer os limites do terreno. Com isto, o novo espaço mantém o contato com a natureza e torna-se um terraço convidativo para o descanso e o relaxamento.

5. Uma casa abandonada de madeira…

Nesta imagem podemos notar uma pequena caba que, mesmo em estado deteriorado pelo abandono, pode exalar um certo encanto. Com isto, as paredes perderam o brilho, bem como as estruturas perderam portas e janelas devido às variações climáticas. 

Mais uma vez percebemos ainda o quanto o mato pode avançar em espaços por muito tempo descuidados, o que toma também qualquer chance de encanto por qualquer espaço. No entanto, boas ideias vieram resgatar a beleza deste cenário.

… renasce de suas cinzas

Quando existe potencial, há de ser aproveitado ao máximo. A reforma aproveitou a ideia de acolhimento da cabana trazendo um novo lar em formato de chalé com paredes na cor marrom em tom escuro. O terraço foi desenhado com a proteção das estruturas marcadas com as colunas revestidas com tijolinhos, tornando o novo cenário perfeitamente encantador.

De qual destes projetos você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!