SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 closets planejados incríveis!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O quarto é o espaço sagrado da nossa intimidade, onde além de dispormos de um ambiente tranquilo e relaxante, experimentamos a sensação de proteção e privacidade em seu grau mais profundo. Em nenhum outro ambiente nos sentimos tão à vontade e tão amparados como no nosso quarto. Claro que como qualquer outro ambiente, o quarto necessita de satisfazer certas necessidades práticas, como por exemplo, armazenar as roupas. Portanto, o guarda-roupa é um móvel indispensável no dormitório. Como nem sempre encontramos facilmente o móvel ideal, que expresse a nossa personalidade e satisfaça nossas necessidades práticas, os móveis planejados surgem como uma excelente alternativa. Os móveis planejados, apesar de demandarem um tempo maior para sua execução, possuem em contrapartida inúmeras vantagens, como a melhor adequação ao espaço disponível, maior versatilidade e se adequam melhor à decoração do ambiente, pois são móveis personalizados e feitos sob medida. 

Neste artigo, apresentamos dez modelos de guarda-roupas formidáveis, de diferentes formas, tamanhos e estilos, que agregam funcionalidade e beleza aos ambientes. Esperamos que este artigo auxilie você na escolha do guarda-roupa perfeito para incrementar a decoração do quarto e torná-lo mais funcional.

Guarda-roupa para closet

Toda mulher sonha com um closet amplo e planejado, onde ela possa organizar todas as suas roupas e acessórios e ter acesso à tudo com facilidade e praticidade. Os móveis planejados de madeira são os melhores aliados. Os guarda-roupas planejados para closets permitem às pessoas escolherem a repartição, a disposição e a dimensão ideais de cada compartimento, resultando em ambientes mais funcionais e personalizados. Neste projeto, o closet possui dois guarda-roupas abertos, um feminino, à esquerda, e um masculino, à direita, além de uma penteadeira ao centro, que conta com um espelho de estilo clássico. O guarda-roupa feminino dispõe de compartimentos exclusivos para calçados, que ficam à mostra e ornamentam o ambiente como objetos decorativos.

Guarda-roupa versátil

A otimização de espaços não possui apenas vantagens econômicas, mas também vantagens de ordem prática e funcional, nos proporcionando maior praticidade e conforto. Neste projeto, o guarda-roupa planejado esconde uma cama retrátil, que pode ser recolhida e escondida durante o dia, dando maior flexibilidade ao ambiente, que pode ser usado como sala e como dormitório.

​Guarda-roupa estilizado

A maior vantagem da escolha de um guarda-roupa planejado é que você controla e decide todos os detalhes do móvel, desde sua dimensão e compartimentos ao acabamento final. Desta forma, o móvel se adapta melhor à decoração do ambiente e expressa a personalidade e o gosto estético do usuário. Neste projeto, além do guarda-roupa planejado se encaixar perfeitamente no espaço disponível, suas portas de madeira foram estilizadas e ganharam pequenas aberturas circulares, que tornaram o ambiente mais personalizado e despojado.

Guarda-roupa e área de trabalho

Outra vantagem de um móvel planejado, como já mencionamos é a sua flexibilidade, podendo atender com mais precisão às necessidades práticas do cliente. Neste projeto, por exemplo, o guarda-roupa de madeira foi projetado de modo a deixar um espaço para uma área de trabalho no dormitório, ocupando parcialmente o nicho existente. O acabamento do guarda-roupa na cor branca visa a criar um ambiente de superfícies neutras, que realçam detalhes como o papel de parede com listras verticais coloridas, que deram cores e um toque de elegância e delicadeza ao ambiente.

Guarda-roupa transparente

Quarto com closet integrado: Quartos  por dsgnduo
dsgnduo

Quarto com closet integrado

dsgnduo

A materialidade do móvel planejado também é decisiva no resultado final da decoração do ambiente. Normalmente, os guarda-roupas são feitos em madeira, mas existem outras opções de acabamento, como vidro, policarbonato e espelhos, que criam visuais arrojados e surpreendentes. Neste projeto, as portas de vidro incolor, com caixilhos na cor preta, deixam as roupas à mostra, como objetos decorativos, criando um ambiente sofisticado e ousado. Além disto, o tom escuro dos acabamentos e o projeto de iluminação criam uma atmosfera mais intimista e elegante. 

Guarda-roupa conceitual

Dormitório Masculino | Petrópolis: Quartos  por Monte Arquitetura
Monte Arquitetura

Dormitório Masculino | Petrópolis

Monte Arquitetura

Deixar as roupas, acessórios e calçados à mostra é uma tendência atual e resulta em soluções bastante criativas e interessantes. Neste projeto, de autoria de Monte Arquitetura, cabos de aço sustentam as prateleiras e araras e deixam os objetos expostos como elementos decorativos. Esta solução, jovial e despojada, estimula também o usuário a manter o closet sempre organizado, já que tudo fica à mostra.

Mais informações sobre projetos de closets, você encontra aqui.

Guarda-roupa em L

Um guarda-roupa planejado deve se adaptar ao espaço disponível e ser capaz de armazenar os pertences dos usuários, claro, com estilo e personalidade, exatamente como neste projeto, no qual o guarda-roupa planejado de madeira em forma de L, com gavetas, nichos, prateleiras abertas e iluminação embutida dá um toque de sofisticação ao ambiente, tornando-o mais personalizado e jovial.   

Guarda-roupa espelhado

Neste projeto, o destaque do ambiente são os armários e guarda-roupas planejados, com portas de madeira com acabamento em laca branca e revestidas de espelhos. As portas revestidas de espelhos, além de dar um toque de sofisticação e mais funcionalidade ao ambiente, contribui para ampliar a sensação de profundidade espacial, tornando o quarto mais confortável e elegante.

Para obter mais informações sobre a decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Guarda-roupa planejado

Neste projeto predominam os tons neutros e suaves, como o nude, branco, prata e espelho bronze, que realçam a sofisticação e a elegância do ambiente. O destaque é a solução inovadora da utilização de um espelho especial, que esconde em sua parte posterior a TV, que quando ligada pode ser visualizada por entre a faixa espelhadas das portas do guarda-roupa planejado.

Guarda-roupa com passagem secreta

Quartos  por homify

Neste projeto, assinado por Lucas Lage Arquitetura, o quarto de tons escuros predominantes e toques de cores vibrantes, como o azul turquesa do criado mudo com acabamento em laca, realça a sensação de intimidade e elegância. Portas de correr de vidro escuro, que parecem de uma guarda-roupa, abrem-se como uma passagem secreta, revelando o amplo e elegante closet, com armários planejados de madeira que deixam às roupas expostas.

Qual guarda-roupa mais estiloso para incrementar a decoração do seu quarto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!