SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mesas de jantar rústicas e charmosas!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As mesas de jantar rústicas e confeccionadas em madeira sempre foram uma das peças clássicas em alguns modelos de decoração para sala de jantar. Este material é resistente, além de ser uma das possibilidades mais versáteis. A madeira, dependendo do estilo e da cor, pode funcionar com diversas outras combinações.

Atualmente, a madeira tem aparecido na sua forma mais natural e rústica. A sala de jantar ganha um elemento decorativo clássico e moderno ao mesmo tempo, que atua como uma peça coringa no décor. A madeira traz beleza aos ambientes, além de combinar com uma variedade de elementos. 

As mesas de jantar em madeira podem aparecer em diferentes formatos e desenhos, com detalhes alegóricos ou não. São peças que conferem charme e elegância para ambientes rústicos e podem manter o equilíbrio em decorações mais simples.

Aqui, você ficará por dentro de dez modelos incríveis de mesas de jantar em madeira lindas e charmosas. Inspire-se!

Tudo combinando

Sala de jantar  por homify
homify

Stuhl Rustico

homify

Nesta sala de jantar que integra a sala de estar, encontramos um ambiente composto por parede e piso em branco. Este cômodo claro pede um mobiliário arrojado e que chame atenção. A mesa de jantar em madeira faz conjunto com os outros itens, todos confeccionados pelo mesmo material. O clima do espaço é leve e marcado por tons suaves.

Toque colonial

Nesta sala de jantar arejada e integrada à cozinha, temos um ambiente que conta com uma paleta cromática leve e discreta. O ambiente, que conta com a parede revestida por azulejos em cinza e com o piso em concreto, recebe uma mesa de jantar em madeira revestida por azul marinho. A peça segue um desenho tradicional e colonial, conferindo estilo e sofisticação a este ambiente. As cadeiras que acompanham a mesa seguem um estilo mais despojado, trazendo um clima mais divertido para o local.

Ao natural

Esta mesa de jantar rústica ao lado foi confeccionada em madeira de Cerejeira. O móvel fica situado em uma sala de jantar aberta, com acesso ao jardim. A vista, que proporciona o verde da grama e das plantas, auxilia criando um ambiente com uma aparência natural e muito agradável. A mesa de jantar rústica conta com um design marcado por linhas retas e precisas, contrastando com as cadeiras que têm um desenho mais arredondado.

Oriental

Em um ambiente sofisticado e requintado projetado pelo escritório Vaiano e Rossetto, esta sala de jantar conta com uma decoração focada nas paredes brancas e no chão de porcelanato em mesma cor. O espaço, que é integrado a uma cozinha americana, recebe plantas tropicais e cheias de cor em seu balcão. A aposta de mesa de jantar rústica foi em uma peça confeccionada em placas de madeira, que oferece um design arrojado e imponente. As cadeiras Anna, do designer Jader Almeida adicionam charme ao local.

Essencial

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados

Boulle

Este móvel, confeccionado pelo escritório de mobiliário Boulle, foi confeccionado de forma básica e minimalista. Esta mesa de jantar em madeira foi desenhada em linhas retas e oferece apenas detalhes essenciais. Este artigo não precisa de alegorias ou detalhes extras para ser um móvel que traz charme e beleza ao ambiente. Seu minimalismo chama a atenção nesta sala de jantar clara e arejada. As cadeiras em acetato branco contribuem trazendo um clima moderno ao ambiente que contrasta com os toques rústicos.

Rústico no industrial

Sala de jantar  por Consorcio del Toro
Consorcio del Toro

Comedor Arizona para 12 plazas

Consorcio del Toro

Adicionar peças rústicas em ambientes que contem com uma decoração industrial pode ser uma ótima dica. Neste décor, temos um painel de metal revestido por branco e um piso em concreto que trazem um ar moderno e industrial. O mobiliário, todo confeccionado em madeira escura de demolição, contrasta com o restante dos elementos ao redor. 

Madeira de demolição

Sala de jantar  por raphaeldesign

Para compor uma sala de jantar no estilo escandinavo, adicionar uma mesa de jantar rústica pode ser a opção perfeita. Confeccionada em madeira de demolição, esta mesa de jantar pode comportar seis lugares confortavelmente. As cadeiras que foram adicionadas foram produzidas em acetato azul e em preto. Elas criam um contraste com os outros elementos em cores mais discretas, trazendo uma estética interessante e divertida.

Minimal

Sala de jantar  por RUPERT & RUPERT
RUPERT & RUPERT

eetset Saturnus van Rupert & Rupert

RUPERT & RUPERT

Em um ambiente marcado pela parede em preto e por detalhes altamente sofisticados, a mesa de jantar escolhida traz um clima interessante. Com seu design marcado por linhas precisas, ela oferece contraste colocada ao lado de elementos mais complexos. As cadeiras confeccionadas em materiais refinados trazem charme e chamam atenção para a mesa de jantar. O resultado é um espaço sofisticado e moderno.

Artesanal

Situada em uma área externa, esta sala de jantar oferece uma estética natural e com um toque campestre. A aposta para a mesa de jantar foi em um móvel que conta com um design orgânico. Basicamente, a peça é uma fatia de um tronco de árvore. Com o formato inusitado, este artigo decorativo oferece beleza e um resgate ao campo. As cadeiras confeccionadas em palha auxiliam criando um clima suave e delicado.

Pré fabricada

Sala de jantar  por agentur jonda
agentur jonda

Exclusiver Esstisch – Loft Design – Palette

agentur jonda

A mesa de jantar ao lado foi confeccionada em madeira pré fabricada. O tom claro deste material proporciona claridade e chama a atenção em ambientes decorados com cores acinzentadas ou com presença de concreto. A mesa pode abrigar seis lugares. Este modelo de mesa de jantar pode atuar com sucesso em ambientes decorados no estilo escandinavo, industrial, moderno e urbano. Caso queira ver mais modelos, confira As mesas de jantar mais avassaladoras.

Você decoraria sua sala de jantar com mesas em madeira? Quais destas mesas de jantar mais combinam com sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!