Jardins modernos por 風景のある家.LLC

Terreno estreito? Com apenas 4 m de frente, casa tem interior surpreendente

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre o que parece, é. E quando isto corresponde a boas surpresas, principalmente na arquitetura, nos deparamos com soluções inteligentes e criativas que foram utilizadas de maneira simples e muito acolhedora. 

Para demonstrar um destes ótimos exemplos de surpresas agradáveis, hoje levaremos você até a cidade de Okayama, no Japão, onde conheceremos um pouco mais deste incrível projeto desenhado pelo escritório nipônico, House.LLC

A casa de 96 m² tem apenas 4 m de frente, mas possui 24 m de profundidade. Os arquitetos tiraram proveito da situação. Criaram uma casa com aparência simples por fora, acompanhando toda a simplicidade de seu entorno. Por dentro, esta moradia nos mostrará uma decoração minimalista onde o aconchego é apenas uma das surpresas que poderemos apreciar. 

Quer saber um pouco mais? Então é hora de seguir conosco pelas imagens abaixo e encontrar mais um conjunto de ideias perfeitamente inspiradoras, principalmente para quem ama a criatividade. Aceite nosso convite e aproveite o passeio!

Simples só por fora

Quando chegamos à frente da habitação, percebemos apenas uma casa com desenho tradicional em duas águas e uma pequena abertura para entrar em seu interior. 

Sem grandes revelações, a casinha parecia despertar pouco interesse. Isto, claro, até o momento em que conhecemos as seis surpresas que veremos logo abaixo!

Uma perspectiva lateral

Com uma aparência simples por fora que acompanha toda a simplicidade de seu entorno, esta moradia nos mostrará uma decoração minimalista onde o aconchego é apenas uma das surpresas que poderemos apreciar.

Parece pequena, mas não é

Bastou se afastar um pouco mais da casa para perceber que aquela fachada de linhas simples na verdade abriga uma extensa casa com formato alongado.

Suas paredes laterais pintadas de branco seguem a identidade minimalista que conferimos na primeira imagem, com apenas pequenas janelas marcando o desenho arquitetônico. Nada melhor do que ter espaço de sobra para uma rotina perfeita no lar.

Simplicidade aconchegante

Já no interior do lar, podemos perceber a preferência por um tipo de decoração mais simples com o uso de poucos elementos. A tendência ao minimalismo agora ganha um visual mais criativo e alegre com a presença do longo tapete com listras coloridas, as poltronas verdes e o quadro artístico.

O piso de cimento queimado faz uma excelente soma com as paredes e teto revestidos de madeira, resultando em um ambiente simples, mas perfeitamente aquecido e confortável.

Conexão visual entre os cômodos

Com o projeto realizado de maneira a aproveitar todo o comprimento do terreno, a criatividade dos arquitetos foi perfeitamente aproveitada para que o lar ficasse com uma organização singular dos espaços.

Um ótimo exemplo disto pode ser conferido nesta imagem. Das poltronas na sala de estar pode se ter uma conexão visual direta com a sala de jantar por meio de grandes vidros. No entanto, entre estes dois cômodos, uma pequena área livre foi construída, deixando o lar ainda mais charmoso.

Sala de jantar especial

Chegando à sala de jantar, podemos notar com mais clareza a presença do pátio construído entre os cômodos. Esta distância entre os espaços permite que ambos tenham uma personalidade única, proporcionando ainda uma maior intimidade a quem os aproveita. 

A decoração da sala de jantar foi escolhida de maneira a seguir a simplicidade do lar, com a presença de pequenos móveis em madeira maciça. 

Elegância da madeira

Quando pensamos naquela primeira imagem onde notamos uma pequena casa que parecia transmitir frieza, mal poderíamos imaginar que seu interior fosse decorado de maneira muito elegante com a presença da madeira

Nos corredores, a madeira crua no teto traz um toque especial e acolhedora à identidade do lar, bem como as paredes revestidas com placas com a textura natural que oferecem um interessante conjunto q com o piso de cimento queimado.

Linhas modernas

Por fim, chegamos ao pátio interior construído de maneira a conectar o espaço entre a sala de estar e sala de jantar. Construído com uma pequena área livre, o pátio oferece a possibilidade de descanso com o toque do vento. Deste ponto, podemos notar ainda a beleza nas linhas modernas que estruturam a construção, trazendo traços longos e conjuntos de cores neutras que contrastam muito bem com o branco nas paredes e o cimento do piso.

Um lar, sem dúvidas, surpreendente em todos os detalhes.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!