Tendências de decoração para 2015

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Com o final do ano chegando, já é hora de dar um passo à frente e começar a checar as tendências em decoração para o ano de 2015. O design de estilo escandinavo, o retrô e o ecleticismo reinaram durante esse ano que está acabando, mas agora outras novidades se aproximam para dar o que falar, como as estampas vibrantes que estão chegando para dar uma cara nova à decoração de sua casa. Assim como todas as tendências, os novos hits chegam com força total, para viver seu ciclo de ápice e posterior reinvenção, como é de praxe todos os anos. Nessa nova leva, você verá o retorno de materiais finos texturizados, e uma palheta de cores que, através do linho e da seda, trazem aos dias modernos alguns tons reais de roxo, dourado e azul. Como numa volta ao passado, chegou a hora de deixar o minimalismo de lado novamente, e deixar falar alto as estampas vibrantes, que chegaram para causar certo barulho.

Neste Livro de Idéias, nós selecionamos algumas tendências que já podem ser vistas em algumas lojas, revistas e feiras. Através delas, você pode se inspirar para recriar alguns ambientes de sua casa, deixando o grito das cores trazer uma alegria renovada para começar 2015 a todo vapor.

Ilhas gregas

Casa  por Korla Home
Korla Home

Quadria and Inkat Blue

Korla Home

Chegou a hora de trazer a energia do Mediterrâneo para dentro de casa! O contraste forte entre o branco e o azul marinho, típico de ilhas gregas como Santorini e Ios, onde as construções apresentam um branco lavado que vai de encontro ao azul forte do mar e do céu, é uma das tendências para 2015. Essa combinação poderosa e elegante pode ser utilizada nos mais diversos cômodos da casa. No exemplo, o jogo de cama desenhado por Korla Home é parte de uma coleção de variadas estampas chamada Ink Collection, que com certeza vai deixar o seu quarto moderno o bastante para receber o novo ano.

Musical

Arte  por Beatwoven

No próximo ano, estaremos deixando de lado as fibras sintéticas para apostar em texturas naturais como a seda, linho e algodão. Não apenas o efeito estético muda, mas o toque dos materiais no seu corpo vai despertar novas sensações. No exemplo da foto, a estampa que mistura tons de marrom terroso com verde e dourado foi criada a partir da música A kinda magic, do Queen. Cada pixel foi formado a partir de uma batida da música, o que vai deixar sua experiência diária um tanto quanto musical.

Tridimensional

  por Margo Selby
Margo Selby

Margo Selby

Margo Selby

Através da estampa tridimensional, essa colcha nos prova que o 3D vai estar sim cada vez mais presente em nossa vida diária. Apesar de usar apenas princípios de profundidade e perspectiva, o produto da foto causa uma sensação diferente das demais roupas de cama, trazendo brilho a todo o ambiente.

Realeza

Parede e pavimento  por Cole & Son
Cole & Son

Hummingbirds

Cole & Son

Cores como o azul royal e o violeta, muito populares na arte renascentista, estão voltando em texturas e estampas que remetem às artes mais tradicionais. Peças com essa inspiração poderão agora fazer parte da sua rotina diária, através de roupas de cama, cortinas e papéis de parede.

Bambus

Parede e pavimento  por Cole & Son

Esse papel de parede recria bambus asiáticos em tons pasteis de rosa e verde, o que não deixa de fazer referência à Era Vitoriana, e sua aplicação vai deixar qualquer cômodo extremamente moderno.

Caos organizado

  por Brilliant Project
Brilliant Project

Brilliant Project

Brilliant Project

Hora de mostrar transparência! O caos organizado é uma tendência que visa deixar tudo a mostra, sem que isso acabe por parecer uma bagunça, mas sim um conjunto heterogêneo de objetos dispostos de maneira harmônica.

Cinza

  por Tori Murphy
Tori Murphy

TORI MURPHY

Tori Murphy

O cinza neutro também é uma das tendências do topo da lista para o próximo ano. A cor pode ser combinada com outras cores mais vibrantes ou mesmo com outros tons de cinza.

Digital

  por Flock
Flock

Barbican fabric

Flock

Se você possui uma certa relutância em utilizar padrões e texturas mais gritantes, chegou a hora de ceder. Esse jogo de capas de almofadas possui impressão digital em algodão e linho, e seu uso pode se dar nos mais diversos ambientes da casa.

Qual foi a sua tendência preferida em 2014?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!