10 tendências de jardim inacreditáveis!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As plantas para um jardim de inverno não precisam especificamente seguir uma regra. Ele pode seguir diferentes estilos e pode receber os mais variados tipos de plantas. No entanto, elas devem fazer harmonia entre si e funcionar com o restante da composição.

O jardim de inverno é basicamente um jardim situado em alguma parte no interior da casa. Mesmo que seja no quintal, desde que fique de algum jeito localizado próximo ao interior. É importante utilizar plantas adequadas e que também sejam resistentes às condições internas.

Pelo motivo de proporcionar um toque de verde para dentro ou ao redor do lar, o jardim de inverno é uma ótima alternativa para casas sem quintal ou apartamentos. Além do mais, ele funciona trazendo uma sensação de aconchego e como uma espécie de resgate à natureza.

Não há restrições quanto ao cômodo em que o jardim pode ser construído – salas, quartos, banheiros, cozinhas, varandas e também espaços próximos a escadas.

Para te inspirar a construir um jardim de inverno na sua casa, selecionamos algumas dicas de plantas incríveis e belas para rechear a composição. Dê uma olhada!

Oriental

Jardim  por CAROLINE'S DESIGN
CAROLINE'S DESIGN

Ogród w klimacie Azji.

CAROLINE'S DESIGN

Os jardins japoneses são normalmente criados em largos e vastos espaços. Para os povos orientais eles representam uma das mais sublimes formas de arte, pois refletem a essência da natureza e permitem a ligação do homem com ela. Mantendo os traços gerais, é possível recriar um jardim japonês em sua casa, ainda que o espaço disponível seja pequeno. As plantas usadas normalmente não contém flores. A composição conta com bonsais de diferentes árvores e pequenos arbustos.

Zen

Jardim  por Bladgoud-tuinen
Bladgoud-tuinen

Schaduwlounge over het terras

Bladgoud-tuinen

Na área do quintal desta residência, encontramos um jardim de inverno com um clima zen e bem relaxante. A composição conta com plantas aquáticas, em sua maioria. Estas plantas, como Vitórias Régias e Flor de Lótus proporcionam esta estética leve e que transmite paz. O jardim conta com um pequeno lago e uma ponta no meio, que permite o acesso para a área externa da casa. O resultado é uma composição bonita e alegre.

Espelho d'água

Para este jardim de inverno, as plantas escolhidas foram árvores de tamanho médio e Lavandas, que ficam dispostas na parte inferior. As árvores se alinham, formando uma bela composição com suas folhas fortes e marcantes. O espelho d'água que foi adicionado no centro do espaço permite um belo reflexo das plantas e da iluminação indireta, criando um clima agradável e confortável neste ambiente. 

Com cor

As plantas escolhidas para este jardim de inverno são, em sua maioria, flores nas tonalidades roxa e lilás. O espaço é composto por Hortências, Violetas, Lavanda e outras em matizes semelhantes. A mistura do roxo e nuances azuladas com o verde das folhas e de outras plantas ao redor traz um clima divertido e alegre ao ambiente. As pedras em branco que ficam no piso do jardim de inverno oferecem claridade e conforto.

Com bangalô e flores

As plantas deste jardim de inverno se localizam na área do spa da casa. Cheio de charme e requinte, encontramos um ambiente disposto em cima do deck de madeira escura. As plantas que contam com flores rosadas são responsáveis por trazer beleza e cor ao ambiente. O tom de rosa proporciona um clima feminino e calmo. O pequeno bangalô que foi adicionado auxilia trazendo uma sensação de paz e tranquilidade.

Suspenso

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Projetado pelo escritório Fadel Arquitetura, este jardim de inverno conta com plantas suspensas em belos vasos de metal. Criando uma composição interessante disposta em cima de um painel de madeira rústica, o jardim traz equilíbrio e beleza para este ambiente. As plantas que fazem parte dele são basicamente Dracenas e Espadas de São Jorge. Elas são capazes de trazer forma e cor para o local. 

Tropical

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Neste jardim de inverno, as plantas escolhidas têm um aspecto tropical e cheio de vida. Com longas folhas repletas de detalhes, elas embelezam este canto da casa e trazem um clima divertido ao lar. Este ambiente traz um resgate às cozinhas mineiras devido ao jardim vertical feito de conchas de alumínio e painel de pallets. As placas de madeira de demolição trazem um toque rústico que se contrasta com as esculturas de cerâmica.

Vasos

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Neste jardim de inverno, as plantas adotadas foram uma mistura de plantas de porte grande e médio. Os dois tipos contam com largas e compridas folhas que trazem beleza com suas cores fortes. As plantas escolhidas foram a Pacová e a Hera Roxa. A mistura do verde claro e forte com roxo esverdeado traz movimento e vida para o ambiente.

Vertical

Painel verde | Casa Cor 2012: Paisagismo de interior  por Svetlana Plantas Preservadas
Svetlana Plantas Preservadas

Painel verde | Casa Cor 2012

Svetlana Plantas Preservadas

Este banheiro moderno e elegante recebeu um jardim vertical que preenche todo um painel. As plantas escolhidas para este jardim de inverno foram lindas Samambaias. Elas são responsáveis por trazer movimento e ritmo para o ambiente, deixando a decoração fresca e leve. A escultura Buddha auxilia de forma que acentua o clima de paz no local. Caso queira mais dicas de jardim de inverno, veja O jardim de inverno perfeito.

De suculentas

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza: Sala de estar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza

Helô Marques Associados

Nesta sala de estar projetada pela arquiteta Helô Marques, encontramos um ambiente decorado com elementos que seguem uma paleta cromática clara e suave. O mobiliário desenhado em linhas retas e precisas traz um clima elegante e refinado ao local. Para quebrar a seriedade e trazer vida ao local, um pequeno jardim de inverno foi adicionado. As plantas selecionadas foram pequenas e delicadas suculentas que se posicionam em largos vasos de metal. O resultado é uma composição com aspecto natural e moderno ao mesmo tempo.

Você faria um jardim de inverno na sua casa? Qual plantas você usaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!