Residência em Jundiaí: Jardins rústicos por Carol Abumrad Arquitetura e Interiores

4 dicas para ter uma área de lazer pequena, mas fantástica

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Não tem nada mais agradável do que receber os amigos e familiares em casa. Mas nem sempre nossa casa está preparada para receber tantas pessoas, seja pela falta de um espaço apropriado, seja pela interferência na vida privativa da família. Por esta razão, muitas pessoas preferem usar a área externa como área social, isolando desta forma o espaço privativo da área de lazer. Foi o que esta família preferiu ao transformar o espaço externo e ocioso da casa em uma área agradável para receber amigos e familiares.

Localizada em Jundiaí, o projeto de reforma, assinado pelo estúdio Carol Abumrad Arquitetura e Interiores, priorizou a requalificação do corredor lateral de acesso à parte posterior do terreno, convertido em um jardim de pedrinhas, plantas e com um percurso gracioso, e dos fundos do terreno, convertido em espaço gourmet e terraço.

Confira a seguir as imagens e mais informações sobre esta reforma inspiradora e fascinante de uma área externa transformada em espaço gourmet, jardim e terraço, para o deleite dos moradores que agora dispõem de um espaço funcional e aconchegante para receber os amigos e servir-lhes ótimas refeições. 

O projeto traz 4 boas ideias para copiar em casa. Conheça-as:

1 – Invista móveis rústicos

Muita gente adora reunir os amigos e familiares para curtir os momentos de folga em ótima companhia. Portanto, é importante que a casa disponha de uma área apropriada para receber visitas e convidados com conforto sem interferir de forma negativa na privacidade dos moradores. Esta família decidiu acertadamente equipar e adequar a área externa da residência para receber os amigos com comodidade e muito estilo. O projeto de reforma focou na requalificação de toda a área externa, com destaque para a área gourmet, que está situada na parte posterior do terreno e proporciona aos moradores a possibilidade de receber os convidados sem interferir na intimidade dos moradores.

2 – Aposte em um fogão a lenha

Um dos grandes prazeres desta família é receber amigos e familiares para almoços, jantares e churrascos nos dias de folga. A área externa precisou passar por uma grande transformação para ser convertida em espaço gourmet e adquirir o estilo rústico, a atmosfera descontraída e a sensação de aconchego desejados pelos proprietários. Além do revestimento marcante de ladrilhos de tom terroso, o espaço gourmet ganhou novos armários de madeira planejados, uma bancada de granito preto, piso cerâmico, na cor branca, forno de pizza, mesa de jantar e bancos feitos de madeira de demolição. Os ladrilhos e a mesa de jantar realçaram o caráter rústico do ambiente, enquanto o piso cerâmico e os armários de madeira garantiram a funcionalidade do ambiente, coberto, mas aberto, proporcionando melhores condições de ventilação. 

Se você está em busca de ideias para a decoração da churrasqueira e espaço gourmet, recomendamos-lhe este artigo.

3 – Aproveite o corredor para fazer um jardim lateral

Além do novo espaço gourmet, o projeto de reforma buscou requalificar também toda a área externa da residência. As superfícies internas dos muros de divisa foram pintadas de laranja, a mesma cor das superfícies externas da casa, criando uma ideia de unidade. Mas o corredor, antes apagado e sem vida, tornou-se um pequeno jardim com suportes para plantas de madeira fixados no muro, com pequenas plantas, com piso revestido de pedrinhas e uma calçada composta de bases de madeira de forma circular e dispostas desalinhadamente, criando assim um caminho sinuoso até a parte posterior do terreno.

4 – Instale espreguiçadeiras para tomar um solzinho

O cuidado com a estética da área externa fica evidente no capricho com o jardim lateral que conduz até a parte posterior da casa.

O caminho sinuoso dá acesso ao espaço gourmet e a um pequeno terraço aberto, com deck de madeira e decorado com vasos de plantas ornamentais, onde os moradores podem relaxar ou curtir momentos ao ar livre, acomodados na espreguiçadeira de fibra sintética, que garante o conforto e a sensação de bem-estar dos moradores. 

Mais informações sobre projetos de casas, você encontra aqui.

Que tipo de transformação você gostaria de fazer na sua área externa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!