Apartamento: Salas de estar modernas por canatelli arquitetura e design

6 ideias simples para deixar seu apartamento pequeno elegante

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Embora estejamos acostumados a ver em revistas especializadas em decoração projetos de reforma grandiosos e luxuosos, nem sempre é necessário gastar uma fortuna para se obter o efeito desejado, se o que você deseja é apenas um lar simples, mas confortável, prático e elegante. Com ideias simples e com um orçamento enxuto, também é possível renovar a decoração da casa e do apartamento.

Hoje apresentamos um apartamento completamente renovado com ideias simples, que qualquer pessoa poderia fazer em sua casa e gastando pouco. O projeto, assinado pelo estúdio Canatelli Arquitetura e Design, priorizou as cores neutras, mobiliário simples e alguns poucos detalhes, que fazem uma grande diferença no conjunto da decoração. 

Curioso para desvendar todos os ângulos e todas as ideias que transformaram completamente este apê? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste projeto de reforma simples e encantador, que comprova que para renovar a casa o principal requisito são as boas ideias.

1 – Nichos iluminados

A área social do apartamento tem um papel fundamental na vida de qualquer pessoa. É o espaço que usamos para atividades corriqueiras, como relaxar frente à Tv, comer e receber amigos e familiares. Portanto, uma das prioridades desta reforma foi dar uma cara nova ao living room, que integra a sala de jantar e a cozinha.

A sala de jantar ganhou uma nova atmosfera com o novo mobiliário, composto de uma mesa de jantar, com tampo de madeira laqueada em branco e suporte de madeira, de cadeiras de estrutura de madeira e com assentos e encostos estofados de cor branca e de um pendente de cristais e forma circular que deu um toque de elegância ao ambiente. Nichos com iluminação especial agregam charme e espaço de armazenamento, servindo também como barzinho, para o deleite dos moradores.

2 – Cores neutras

A reforma priorizou uma paleta de core neutras e ideias simples, mas que renovaram as qualidades ambientais e estéticas dos ambientes. A vantagem das cores neutras é que, além da elegância e sensação de harmonia, elas desviam o olhar para outros aspectos. No living room, o protagonismo fica por conta do piso de madeira e do projeto de iluminação, que priorizam a sensação de aconchego e relaxamento. Além disto, detalhes como a luminária de estilo contemporâneo se sobressaem. 

3 – Espelhos e nicho na sala de estar

A sala de estar ganhou um painel de espelhado, que agrega sofisticação e realça a sensação de profundidade visual do ambiente. O sofá em forma de L foi a escolha ideal para a configuração e dimensão do espaço, garantindo o conforto e a funcionalidade. Em espaços compactos, móveis de centro mais atrapalham a circulação do que embelezam o ambiente. No lugar do móvel de centro, que geralmente serve de apoio para objetos decorativos, o projeto criou um nicho, situado sobre a Tv, para exibir um lindo vaso de cristal. Além das paredes do nicho terem recebido uma cor diferenciada, o nicho conta também com um ponto de luz direta, que faz o vaso de cristal reluzir ainda mais.

4 – Mesmo piso na sala e cozinha

A cozinha foi completamente renovada. O projeto priorizou a funcionalidade, organizando o espaço em forma de U e criando novos armários de madeira de cor cinza. O piso de madeira se estende do living room para a cozinha, reforçando a sensação de integração espacial e proporcionando maior aconchego ao ambiente. A geladeira, o forno e a coifa de inox deram um toque contemporâneo e de sofisticação à cozinha.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

5 – Espelhos no lavabo

O lavabo também ganhou uma cara nova. O projeto privilegiou o uso de espelhos, com destaque para o painel sobre o lavatório, de folha única, e para as portas espelhadas do armário inferior, que realçam a sensação de sofisticação do ambiente. A torneira que parece flutuar no ar, a cuba de apoio de forma oval e a nova bancada de cor verde evidenciam o estilo contemporâneo e a elegância do ambiente.

6 – Decór funcional no quarto

A decoração do quarto do casal também priorizou as cores neutras, que criam uma atmosfera clean e elegante. O piso de madeira traz aconchego ao ambiente e detalhes como o projeto de iluminação, o painel de espelhos, sobre a cabeceira da cama, os criados-mudos de vidro e metal e o pendente sore a cabeceira agregam funcionalidade e dão mais personalidade ao ambiente.

Se você gostou desta reforma, então leia mais um artigo sobre uma reforma de apartamento impressionante.

Quais destas ideias você gostaria de adotar para incrementar a decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!