Casa de Campo: Casas  por Juliana Lahóz Arquitetura

Ecológica: descubra o material usado nessa casa de campo em Curitiba

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O sonho de toda família é ter um refúgio de férias para escapar da rotina e curtir os dias de folga longe do ambiente urbano e do tumulto das grandes cidades. Para muitas famílias, curtir a vida ao ar livre é uma necessidade.

Hoje viajamos para Araucária, região metropolitana de Curitiba, para apresentar uma casa de campo sensacional, construída em uma área de 54 mil metros quadrados. Localizada em uma chácara, a casa de campo, projetada pelo estúdio Juliana Lahóz Arquitetura, buscou privilegiar o convívio ao ar livre, tirando o máximo de proveito da paisagem natural e da atmosfera campestre. Por esta razão, os espaços internos foram equipados apenas com o essencial, que garantem a praticidade e a facilidade de manutenção.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta casa campestre fascinante? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta residência feita para a família curtir os dias de folga juntos e apreciar a interação com os familiares e com a natureza.

Espaço gourmet

O coração da casa de campo é o espaço gourmet, que permite aos moradores reunir amigos e familiares em torno do prazer de saborear bons pratos. O espaço amplo, integrado à varanda e aberto para a paisagem ao redor, oferece conforto, vistas agradáveis e praticidade.

Fachada principal

A casa de 113 m² é caracterizada pelo desenho do telhado de planos inclinados e pelo emprego de materiais tradicionais, como o tijolinho à vista e, principalmente, a madeira, que é utilizada na estrutura da cobertura, como revestimento e no piso da varanda, em forma de deck. Além de realçar o aspecto rústico da residência, a madeira foi empregada intensivamente para agilizar a obra e facilitar a manutenção. A estrutura de madeira aparente dispensa, portanto, o uso de acabamentos como massa e pintura.

Tijolo ecológico

O projeto da residência optou pelo uso de tijolos ecológicos, compostos de adobe, uma mistura de argila e cimento, curados com água. Os tijolos ecológicos são autoportantes, dispensado o emprego de pilares e colunas de concreto, já que o peso dos componentes é distribuído ao longo das paredes. Além de reduzir a pegada ambiental, as paredes de tijolos ecológicos à vista têm uma função estética importante, dando um toque mais rústico aos ambientes.

Materiais naturais

O piso cerâmico de cor neutra e a neutralidade da madeira e dos tijolos à vista servem para destacar o revestimento de ladrilhos coloridos da cozinha, que dão mais praticidade e um toque de tradição ao ambiente.  

Churrasqueira e fogão a lenha

Casa de campo combina com churrasco e com comida caseira. Portanto, não poderia faltar a churrasqueira e o fogão a lenha para saciar o paladar da família.

Toques rústicos

No espaço gourmet, o protagonismo da madeira é absoluto, com destaque para a estrutura de madeira aparente da cobertura e para o mobiliário de madeira, com destaque para a mesa de jantar, para as cadeiras e baquetas de madeira maciça. Outro destaque do ambiente são os lustres feitos de rodas de madeira que realçam o charme e o estilo campestre do ambiente.

Luz e ventilação natural

Outra característica do espaço gourmet é a integração com a paisagem circundante, graças às generosas aberturas de vidro, que descortinam a vista para a paisagem natural e proporcionam um melhor aproveitamento da luz e da ventilação natural.

Varanda

O projeto criou também um amplo terraço ao redor do espaço gourmet. A varanda serve como extensão do espaço gourmet e de espaço de convivência ao ar livre. O destaque da varanda é a estrutura de madeira da cobertura e o deck de madeira, que garantem o conforto e a sensação de aconchego do ambiente.

Deck de madeira

Embora o espaço gourmet proporcione vistas privilegiadas para a paisagem circundante, é na varanda que os moradores e convidados podem contemplar a vista sem obstrução da paisagem natural e relaxar em um ambiente tranquilo e aconchegante.

Lavabo

O lavabo prioriza a funcionalidade e a qualidade dos acabamentos. O piso cerâmico de cor bege e o revestimento cerâmico de cor branca servem para ressaltar o painel de ladrilhos coloridos, que dão personalidade e um toque de tradição ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Lago de carpas

Na área externa entre tantas atrações, podemos destacar o lago de carpas com cascata feita de pedras naturais, que deixam o jardim ainda mais convidativo e exuberante.

Pergolado

Outro destaque da área de lazer é o pergolado de madeira, que cria um espaço de descanso ao ar livre irresistível, com vistas deslumbrantes para o jardim e para a paisagem natural circundante.

Pomar

O desejo de convívio familiar em um ambiente ao ar livre e de contato com a natureza é que motivou a família a investir em uma casa de campo. Além dos espaços de convívio, o projeto criou diversas atrações na área externa, de modo a satisfazer as exigências da família. Um dos destaques da área externa é o pomar e a horta para o cultivo de frutas e verduras.

Veja mais fotos:

O que não poderia faltar na sua casa de campo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!