Uma casa familiar elegante e refinada

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Cais do Sodré | 2015, Atelier Susana Camelo Atelier Susana Camelo Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Excelência é certamente a palavra que lhe vai ocorrer ao conhecer os interiores desta habitação em pleno centro de Lisboa, mesmo em frente ao rio Tejo, na zona do Cais do Sodré.

Porque a combinação de várias peças magníficas nem sempre é uma tarefa fácil, e aqui o resultado é um espaço harmonioso cheio de conforto e requinte. Este recente projecto é da autoria de SUSANA CAMELO, designers de interiores do Porto.

Zona de jantar e cozinha

A zona de jantar, com as mesmas cadeiras da imagem anterior tem uma mesa branca fantástica cujo destaque vai para o desenho orgânico da sua base. Uma mesa toda branca em que é o jogo de formas que lhe dá destaque. 

A cozinha está ligada à sala o que é sempre bom pois estes são dois espaços que se complementam. A bancada para além de ter função de bancada para cozinha pode ser também local de refeições ou simplesmente aperitivos e funciona ainda como uma delimitação do espaço sala e o espaço cozinha.

Sala de estar

Uma sala de estar mesmo muito moderna, ocupada por um amplo sofá em T, muito confortável. Os elementos principais como o sofá e o tapete e o espaço em si resultam de uma combinação de tons crus, sobre os quais se destacam determinadas peças com mais cor e muito originais. Aqui o principal tom de contraste é o azul, e que agradável.    

Esta sala tem várias peças super elegantes como as cadeiras em primeiro plano e o vaso azul, por exemplo.

Pormenores

Pormenores fantásticos e cheios de estilo não faltam. Reparemos neste móvel azul que em si já é uma peça fantástica e sobre o qual estão peças igualmente impressionantes como as banquetas brancas, muito confortáveis ou mesmo os vasos e elementos sobre o móvel.

Peças de destaque

Mas há peças que de facto chamam a nossa atenção e esta imagem junta várias delas. Não só a cadeira fantástica, branca por cima e castanha por baixo, com formas redondas muito especiais, a forma não tem limites…  Mas também o bonito candeeiro preto e ainda, a estante que vemos no fundo, branca, aparentemente simples mas muito bonita, com o toque especial dos separadores em diferentes direcções consoante a prateleira, criando um ritmo muito original.

Conheça aqui outros modelos para estantes para a sala, nos mais variados estilos.

Sala

Nesta sala o destaque vai para a chaise longue fantástica em pele. O sofá é muito confortável. E o móvel muito útil tendo uma cor algo especial.

Quarto

O quarto tem fundamentalmente tons neutros, sobre os quais se destacam principalmente o verde esmeralda, presente no fantástico cadeirão e em algumas almofadas. A cama é ampla e parece mesmo ser super confortável, conforto que também o tapete em todo o quarto proporciona.

Pormenores

Alguns pormenores são irresistíveis como este do homem sentado sobre o bonito sofá. 

Casa de banho

A casa de banho, principalmente em tons de azul é maravilhosa. Lembra quase pátios marroquinos, devido ao tom de azul utilizado, no qual contrastam outros tons de azul e ainda o branco da louça. Esta divisão é uma inspiração, onde não faltam elegância e modernidade!

Varanda

A varanda, bastante ampla, um privilégio tratando-se desta zona da cidade, possui mobiliário muito moderno e confortável em tons branco. 

Ao fundo podemos ver o novo edifício da edp, lembrando-nos da centralidade deste local. Nesta varanda deve ver-se o por do sol sobre o rio, fantástico, um espaço muito especial!

Conheça aqui outras varandas!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista