Amarelo: O brilho do sol em sua casa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Assiettes ANGLE, Benjamin Rousse Design Benjamin Rousse Design Salas de jantar minimalistas
Loading admin actions …

Já ouviu falar que há cores com poderes? Cada uma pode ter vários significados e o amarelo não é excepção. A cor amarela é uma cor que contribui para a felicidade, ou não fosse ela a cor do sol. É uma cor brilhante, alegre e simboliza o optimismo. Associa-se inevitavelmente a certas palavras chaves. Essas são: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza e poder.

Se é cá dos meus, já deve estar a suspirar e a pensar como o verão deste ano foi curto e pouco quente. E a pensar também, que o Inverno custa tanto a passar e que por si, era verão o tempo todo, certo? Ok, percebi. Jogamos na mesma equipa! Tudo motivos mais do que suficientes para apostar e não desvalorizar uma cor com tanto potencial. 

Para ajudar a passar estes meses mais cinzentos deixo-lhe uma mini lista com dicas a pôr em prática.

Chão com vida

Tiles desenhada por Domingos Ferreira homify Pavimentos Lã Laranja Tapetes e alcatifas

O amarelo é cor uma luminosa para a decoração e pode fazer milagres, quando bem aplicada. Pode ser usado para destacar o que quer fazer prevalecer no ambiente. 

O amarelo é uma cor radiante, envolvente, quente e que reflecte descontracção. Ajuda a estimular a criatividade e gera optimismo.  Quando aplicado em pequenos apontamentos, com bom senso o resultado é super atraente! 

As carpetes divertidas e coloridas da Two.Six são produto nacional. E é com gosto que lhe damos a conhecer esta equipa de designers do norte. São de Braga e através das fotografias concluímos com facilidade que são produtos cheios de energia e bom gosto. Apostam num design de linhas simples, cores vibrantes e detalhes inteligentes.  A colecção Two.Six é feita de objectos versáteis que naturalmente coexistem em ambientes eclécticos. Palmas !

Se tem divisões com uma atmosfera serena e sóbria, a escolha de uma carpete destas para esse espaço pode e faz a diferença. 

Harmonia

A decoração em amarelo é ideal para quem quer ter um ambiente alegre e iluminado. Quando bem composto nos espaços, inspira e atrai o rejuvenescimento! Mas todos nós temos o medo de cair em exagero, por isso assimile com atenção as dicas, foto após foto. 

O truque está em conseguir criar áreas harmoniosas com as cores escolhidas. Haver cores que tenham a função de criar uma base (sóbria) e as que se destaquem perante estas (cores vivas). Não se esqueça: os detalhes fazem sempre a diferença. Neste canto dedicado à leitura, com luz natural proveniente da janela, uma atmosfera extremamente equilibrada parece ter sido fácil de criar.

Um candeeiro com uma cor forte pode fazer a diferença. Escolha a sua preferida e aposte num, em conjunto com mais um ou dois objectos no mesmo tom. Não se vai arrepender do resultado final.

Pormenores

Tea towels, Jangneus Jangneus Casas Acessórios e Decoração

Com uns ligeiros toques de amarelo é com facilidade que consegue mudar o astral da zona onde o aplica. Consegue fazê-lo sem investir muito dinheiro o que é positivo, pois assim poderá ir escolhendo diferentes cores durante o ano, quem sabe, consoante a estação. Desta forma, terá a sensação que a sua cozinha vai adquirindo vários significados e nela terá também acesso a diferentes experiências sensoriais – as cores conseguem, mesmo essa proeza.

A cor seleccionada foi o amarelo e esta, inteligentemente usada em pequenos detalhes só mostrará inteligência e energia da sua parte.  Atreva-se!

Excentricidade à mesa

O gabinete de design de Benjamin Rousse propõe uma linha de serviço de loiça fora do vulgar. Não são só as suas formas irregulares, com ângulos bastante marcados que nos fazem parar para observar de perto a singularidade aqui tão presente. Há loiças delimitadas com arestas de 4 cores diferentes. Pode optar pela mistura entre elas e não decidir ter só a loiça com a cor amarela. A escolha será sua. Mas em geral, acredito que seremos da mesma opinião. Uma mesa de refeição com esta linha vai de certo dar nas vistas e ser motivo de conversa.

Duas cores

Para quem está à procura de boas inspirações e gosta do amarelo na decoração, é importante saber equilibrar esta cor radiante com tons neutros ou fechados como cinza e tons amadeirados. É o caso desta fotografia que partilhamos consigo. Por outro lado, para um gosto mais extravagante e ousado, o amarelo na decoração pode ser combinado com cores bem vibrantes como laranja, rosa ou até mesmo turquesa. O importante é sempre manter a harmonia e o equilíbrio no ambiente.

Parede amarela

Bi Silla homify Corredores, halls e escadas minimalistas cadeira de canto,cadeira lounge,Sofás, cadeiras e bancos

A onda colour blocking apareceu primeiramente na moda.  A tendência quando chegou fez tanto sucesso que acabou por se fazer notar também na decoração. Houve uma época em que só se usavam cores pastel na decoração, hoje, as cores são vibrantes e voltaram com uma enorme gama de tons. Pessoalmente, gosto de combinar cores neutras com tons fortes, porque considero que deixam o espaço confortável e com personalidade.

Apesar das tendências, tem de ter em atenção que as cores e os tons não se devem combinar aleatoriamente, já que existem técnicas profissionais para as harmonizar, sem correr o risco de cometer exageros.

Paredes como a da imagem combinam muito bem com salas de estar ou espaços de lazer.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista