Casa modular T1 em Penafiel

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Modelo | T1 33m², Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares Chalés e casas de madeira Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Um jovem sozinho ou um casal recente, à procura de casas a preços minimamente aceitáveis. Uma história que se arrasta, por muito mais tempo do que deveria, no impossível mercado de compra e arrendamento de habitações em Portugal.

Num início de vida independente, quando os filhos ainda não chegaram, as necessidades de espaço são relativamente pequenas. É importante que os espaços sejam confortáveis e amplos, mas não precisamos de muitas divisões… Um simples T1 parece um palácio e satisfaz o desejo de casa própria.

As casas modulares e prefabricadas surgem muitas vezes como a solução rápida e barata para ter uma casa, em especial para quem já conta com um pequeno terreno para a instalar. E realmente pode ser uma boa opção porque actualmente este tipo de construções é muito atraente e fiável, com acabamentos de excelente qualidade.

Se pensa numa casa modular pode pensar em DISCOVERCASA | CASAS DE MADEIRA & MODULARES! Esta empresa de Penafiel tem mais de 10 anos de experiência no fabrico e construção de casas de madeira e modulares, garantindo habitações plenas de conforto, durabilidade e requinte. Hoje a homify tem o prazer de lhe apresentar um delas, não perca!

A simplicidade vence e convence

Esta é uma casa muito simples, constituída por um espaço aberto de cozinha e sala, uma casa de banho e um quarto. Como já referimos é óptima para um jovem casal, mas também pode ser uma excelente casa de férias ou como casa de hóspedes, adicional a outra casa, por exemplo.

Como todas as casas da DISCOVERCASA, esta pequena moradia é feita de madeira, e neste exemplo foi revestida com uma velatura escura, cor de chocolate. A fachada reflecte o seu carácter funcional, mas não deixa de ter a sua graça singela, que se baseia no tom da madeira e no telhado cor de laranja para obter um ar campestre muito apreciado.

As casas desta marca são editáveis, pelo que lhe deixam bastante espaço de manobra para as pôr ao seu gosto, e permitem os caixilhos que desejar. Neste modelo de base as janelas são em alumínio lacado de cor cinzenta com vidro duplo.

As paredes exteriores são todas em pinho, mas tem isolamento em lã de rocha de alta densidade, o que lhe confere um desempenho térmico e acústico excepcionalmente bom. A cobertura é em Isotelha, que imita a telha tipicamente portuguesa. 

A casa vem com a instalação eléctrica e a rede de abastecimento de água necessárias.

Cozinha moderna

Já se estava a perguntar quando íamos ver os interiores, não era? Realmente pelo exterior esta minúscula casa deixa pouco à imaginação, embora seja muito bonita…

Os interiores… Neste modelo são modernos, como é fácil de perceber por esta imagem da cozinha. O pavimento da cozinha é o mesmo da sala e dos quartos, ou seja, pavimento flutuante da gama AC5 com os respectivos rodapés.

Os tons neutros deste espaço são facilmente personalizáveis com os acessórios que mais lhe agradarem.

A sala e a cozinha partilham o mesmo espaço e têm ligação directa ao exterior, seja pela entrada ou pela janela aberta do chão ao tecto. As cores são as que escolher, mas as paredes interiores e os tectos são feitos de gesso cartonado.

Um quarto muito elegante

Neste exemplo usou-se um mobiliário moderno e elegante, que mostra bem as potencialidades do espaço. Mas pela sua simplicidade, excelente entrada de luz e acabamentos de qualidade o quarto pode ser como quiser.

Uma pequena grande casa de banho

A casa de banho não é grande… Aliás as áreas não são muito grandes, pois com 33 metros quadrados de área total, esta é uma casa bem pequena, mas passam uma excelente sensação de amplitude devido à sua distribuição e aproveitamento optimizado.

Com um chuveiro, um lavatório e um chuveiro num estilo moderno e simples, a casa de banho pode ser pequena mas é muito funcional.

A planta

Por fim deixamos a planta para que possa ter uma noção exacta da composição deste modelo. O seu preço é de 21.438,60€, sem incluir as fundações e os projectos para licenciamento.

Está a pensar seriamente em comprar uma casa modular? Então saiba tudo aquilo que precisa de ter no artigo ’Saiba qual a documentação necessária para construção de casa modular/prefabricada’.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista