31 Sacadas Decoradas Que Vão Encantar Você

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Exuberance Butantã, Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Seu apartamento ou casa tem uma sacada? Grande ou pequena, essa estrutura arquitetônica é um ótimo espaço para se criar ambientes agradáveis, confortáveis e voltados à confraternização e ao convívio das pessoas. Em muitas das sacadas, é possível ter uma churrasqueira com uma bancada de trabalho e até um forno a lenha. Também é possível decorar uma sacada com áreas de estar ou áreas de jantar. Neste livro de ideias, você vai conhecer 31 belas sacadas e se inspirar nelas para decorar a sua. Confira!

1. Sacada pequena

Esta sacada gourmet decorada é pequena, mas cumpre perfeitamente a sua função. Ela conta com área de churrasqueira e pia, além de mesa retangular de madeira com banco com estofado rosa em capitonê e cadeiras brancas em ferro. Também merece atenção nesta sacada de vidro a parede com jardim vertical. 

2. Sacada ampla

Entre as sacadas de apartamento decoradas, esta é um exemplo de espaço amplo, em que estão presentes uma área de estar, uma área de refeições com mesa redonda e poltronas em fibras naturais e um jardim formado por vasos com plantas e flores coloridas em prateleiras e suportes de madeira clara. 

3. Sacada de casa

Esta casa rústica apresenta uma bela e espaçosa sacada decorada, com piso e guarda-corpo em madeira escura. O ambiente se destaca pela sua simplicidade, com cadeiras amarelas, almofadas no chão e uma fogueira inspiradora e aconchegante. 

4. Sacada de vidro

Mais uma sacada em que uma ou mais paredes são de vidro, com vista para a cidade. O ambiente foi decorado para funcionar como uma sala de estar com móveis claros e de madeira, além de um pequeno jardim vertical em uma das paredes. 

5. Com jardim vertical

Essa sacada pequena decorada tem um ar rústico por conta do jogo de sofá e poltronas em fibras naturais e um toque de cor propiciado pelo exuberante jardim vertical em painel de madeira, além de outros vasos distribuídos no espaço. 

6. Sacada rústica

Outra casa rústica com sacada de madeira, material que se apresenta no piso, no guarda-corpo, nas poltronas, na base do sofá, na mesa de centro e no móvel lateral. As almofadas vermelhas dão um toque vibrante ao espaço simples.

7. Sacada aberta

Um modelo de sacada é este aberto, onde o ar circula livremente. Ele é contíguo a um espaço fechado com janelas de vidro – na verdade, um quarto de dormir – e apresenta cadeiras com assentos listrados e um pequeno jardim de cactos e outros vasos. 

8. Mesa para sacada

As sacadas de apartamentos são geralmente retangulares e pedem mesas no mesmo formato, como esta bela mesa de madeira com bancos compridos no mesmo material. Ao fundo, uma pequena bancada de refeições com banquetas pretas.

9. Churrasqueira de apartamento

A churrasqueira costuma estar presente em muitas sacadas ou varandas de apartamento. Nesta, a pequena área da churrasqueira tem revestimento na cor vermelha e uma bancada de trabalho. A mesa de madeira tem design moderno e bonito. 

10. Área gourmet

Uma área gourmet pequena é possível na maioria das sacadas. Esta tem churrasqueira, bancada de trabalho, mesa redonda com cadeiras cinza com estrutura de metal e um aconchegante piso de madeira. 

11. Com frigobar

Uma sacada gourmet pequena e decorada é esta aqui: a bancada de trabalho tem armários superiores e inferiores em madeira, uma churrasqueira tradicional feita com tijolinhos à vista e um toque de cor com o frigobar amarelo.

12. Área de estar

As sacadas, em especial as maiores, podem virar lindas e confortáveis áreas de estar. Na imagem acima, a sacada fechada com vidro tem um bonito sofá, poltronas claras e um banco com estofado branco, além de uma mesa de centro com plantas. 

13. Recanto confortável

A sacada espaçosa pode se tornar uma área de estar super confortável com a decoração. Na imagem acima, o espaço apresenta sofá, poltronas e outros itens em cores neutras, além de um painel para a TV. Um toque pessoal é dado pela coleção de São Franciscos. 

14. Madeira e branco

Esta sacada moderna decorada é uma espécie de varanda gourmet, com área de churrasqueira, bancada de trabalho e bancada de refeições com banquetas brancas com estrutura em madeira, material que marca o limiar do espaço. 

15. Com bar

Esta sacada ampla com parede de vidro é decorada no estilo shabby chic, muito bonito e confortável. O piso de madeira escura contrasta agradavelmente com o sofá e a poltrona brancos, enquanto ao fundo se encontra um pequeno bar. 

16. Com tijolinhos

Nesta ampla sacada em estilo rústico, a decoração é marcada pela parede de tijolinhos à vista, pelo sofá de madeira com estofado branco, pelo colorido tapete com estampas delicadas e pela cadeira de vime suspensa. Simples e gostosa! 

17. Com forno a lenha

Com parede de tijolinho à vista, esta sacada gourmet rústica apresenta uma bela churrasqueira, um forno a lenha, uma bancada de trabalho e uma mesa de madeira retangular acompanhada por bancos compridos no mesmo material.

18. Com plantas e madeira

Sacadas maiores podem acomodar perfeitamente dois ambientes, como é o caso desta com área de estar e área de refeições. A madeira domina no mobiliário e também no painel da parede em que se encontram muitas plantas. 

19. Com deck de madeira

A simplicidade na decoração de uma sacada pode ser sinônimo de beleza. Nesta sacada bem pequena, um deck de madeira recebe móveis de fibra naturais e acessórios coloridos, como o tapete verde e a almofada azul, além de plantas.

20. Minimalista

Esta sacada espaçosa com grandes folhas de vidro com direito à paisagem urbana tem uma pegada minimalista no mobiliário composto por poltronas de diferentes designs e uma grande mesa de centro em formato incomum. 

21. Cor e plantas

Moderna e atraente, esta grande sacada com direito a uma árvore apresenta lindo mobiliário de madeira com estofados brancos e coloridos, além de um espaço gourmet em preto e branco ao fundo com bancada de refeições e banquetas. 

22. Sofisticada

Também com grandes vidraças, esta sacada ampla tem piso claro e decoração sofisticada: ao fundo, há uma bancada de trabalho e, à frente, uma bela mesa redonda preta acompanhada de cadeiras com estrutura em madeira e de cor neutra. 

23. Moderna

Esta sacada gourmet moderna e decorada é encantadora: entre portas e janelas de vidro, o espaço apresenta uma mesa de tampo de madeira e pés pretos acompanhado por cadeiras brancas. Ao fundo, fica a churrasqueira e a bancada de trabalho. 

24. Recanto

Esta sacada pequena é um verdadeiro recanto, com poltronas em fibras naturais e com estofados brancos, além de jardins verticais nas paredes. Um bom espaço de onde admirar a vista da cidade ou onde conversar despreocupadamente. 

25. Ar floral

Não é preciso muito para decorar de um jeito bonito e agradável a sacada pequena: basta um sofá e uma poltrona de fibras naturais com muitas almofadas florais, algumas velas decorativas e alguns vasos com árvores pequenas.  

26. Colorida

Um espaço gourmet pequeno não precisa mais do que a área da churrasqueira e a bancada de trabalho em uma só parede. Para complementar, uma mesa de vidro redonda com cadeiras coloridas de design moderno. 

27. Em cores neutras

Outra possibilidade bonita para um espaço gourmet pequeno é investir nas cores neutras, que dão a sensação que o ambiente é maior. Neste, a bancada de trabalho tem azulejos decorados. Uma bancada de refeições auxilia a churrasqueira. 

28. Estar em L

Esta gostosa sacada com vista da cidade tem um sofá em L feito de fibras naturais, acompanhado de almofadas estampadas e um banco quadrado com estofado listrado. 

29. Para refeições

Já nesta sacada estreita, o espaço foi bem aproveitado por uma mesa de jantar com banquinhos de um lado e um sofá de parede todo branco. 

30. Com TV

Esta sacada também não é muito grande, mas a decoração previu não só a área gourmet com churrasqueira e bancada de trabalho, como também um painel para a TV, que pode ser vista do pequeno sofá, e muitas plantas.

31. Área de jantar

Com espaço maior, dá até para ter uma área de jantar, como nesta sacada aberta. Ao fundo estão a churrasqueira e a bancada de trabalho e, no centro da peça, fica a mesa redonda com cadeiras coloridas. 

Bônus: 5 outras incríveis possibilidades para sacadas

Crie um home-office – Se a casa é pequena, a sacada pode virar escritório. Mobilie com escrivaninha clássica ou bancada pequena, cadeira ergonômica e estante para livros e outros materiais.

Crie um bar – Se o objetivo é tomar uns drinks com os amigos, um bar pode ser uma ótima ideia. Instale uma estante para as garrafas e outros acessórios. Uma adega normal ou refrigerada também é bem-vinda.

Crie uma horta caseira – Quem ama ervas frescas para cozinhar pode fazer uma hortinha na sacada, já que a luz natural favorece o desenvolvimento das plantas. Use jardins verticais para economizar espaço.

Crie um espaço para meditar, fazer ioga ou se exercitar – As três atividades podem ser feitas no mesmo espaço. Decore com cores suaves, (poucos) objetos inspiradores, velas aromáticas, almofadas e um tapete, tatame ou colchonete.

Crie um espaço de relaxamento – Pendure uma rede e invista em plantas para ter um espaço destinado a relaxar no final do dia ou no fim de semana.

Você tem uma sacada em casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista