Loft contemporâneo incrível

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Loft no bairro Jardim Paulista, EVELIN SAYAR ARQUITETURA E INTERIORES EVELIN SAYAR ARQUITETURA E INTERIORES Banheiros modernos
Loading admin actions …

O estilo de vida contemporâneo demanda novos tipos de moradias. Pessoas jovens, solteiros e casais jovens sem filhos têm dificuldades de encontrar um lar compacto e funcional adequado às suas necessidades. Para eles, uma das melhores alternativas é o loft, inspirado no conceito dos lofts de Nova York, surgidos na década de 1970, quando velhos armazéns e galpões foram revitalizados ou simplesmente convertidos em moradias para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. Porém, os lofts nova-iorquinos foram inspirados nos apartamentos da Cidade Radiosa, do arquiteto Le Corbusier, na década de 1920.

Homify apresenta hoje um loft contemporâneo incrível, situado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. O projeto, de autoria do estúdio Evelin Sayar Arquitetura e Interiores, buscou preservar a espacialidade do loft, de pé-direito duplo, e ampliar a área útil através do prolongamento do mezanino. Além de dotar o ambiente de mais funcionalidade e personalidade.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste loft incrível? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste apartamento sensacional que expressa a personalidade do seu proprietário e único morador com toda comodidade e muito estilo. Todas as imagens são do fotografo Marcelo Magnani.

Living room

O morador deste apartamento tem 2 metros de altura. Portanto, a altura da moradia é uma característica importante para o seu conforto. A ideia de morar em um loft sempre o agradou por causa do pé-direito duplo. Após adquirir o apartamento, o proprietário decidiu reformá-lo para torná-lo mais cômodo e personalizado. A arquiteta Evelin Sayar propôs prolongar o mezanino, o que significava perder a amplitude do pé-direito em uma parte do living room. Apesar disto, esta alteração traria ganhos importantes para a área íntima, situada no mezanino, que ganhou uma bancada e uma área de trabalho. Além de alterações na configuração espacial, o projeto criou também novos elementos que dão mais personalidade ao ambiente.

Sala de estar

A sala de estar com pé-direito duplo é o espaço mais agradável da casa para o morador de 2 metros de altura. As amplas janelas inundam o espaço de luz natural, controlada pelas persianas blackout, na cor branca. Cortinas de cor bege realçam a altura avantajada e dão um toque de elegância e personalidade ao ambiente. A lareira a lenha e a Tv são os elementos centrais da sala de estar, integrada ao demais espaços de convivência, sala de jantar, cozinha e ao mezanino.  

Otimização espacial

Um dos elementos mais marcantes da reforma do apartamento é a peça metálica que se prolonga desde o living room até o mezanino, servindo como mesa de trabalho e guarda-corpo. A peça recebeu pintura de amarelo-ferrari, por causa da paixão do morador por carros e para quebrar o domínio do branco e preto nos ambientes. O espaço sob a escada foi aproveitado como uma pequena copa, onde foi situado um pequeno aparador laqueado em preto e um gaveteiro laqueado em branco da Artefacto, que permitem ao morador oferecer aos seus convidados um cafezinho no capricho. 

Para obter mais dicas e exemplos de projetos que se destacam pela otimização de espaços, leia este artigo.

Sala de jantar

A sala de jantar e a cozinha estão situadas próximas à entrada e sob o mezanino. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de estrutura metálica de aço escovado e tampo de vidro e de cadeiras de madeira de design moderno. Para otimizar o espaço e manter-se integrada à cozinha, a mesa de jantar fica encostada à bancada.

O piso é composto de tacos de tauari com resina e realça a sensação de aconchego do ambiente.

Cozinha

A cozinha, aberta e integrada ao living room, ganhou uma bancada do tipo ilha, com fogão cooktop, e ficou do jeito que o proprietário sonhava. A bancada é feita de laminado preto e tampo de granito, enquanto os armários planejados são feitos de laminado na cor branca. A cozinha também ganhou um novo forro de gesso, Damazio, com pontos de luzes embutidos, da Irie, que agregam funcionalidade e sofisticação ao ambiente.  

Mezanino

O mezanino do loft foi ampliado para 20 m², abrigando o espaço de dormir, o banho e um pequeno home-office. Para deixar o mezanino com 20 m², uma chapa de ferro foi engastada na parede e na laje existente. A nova ala íntima também está apoiada no pórtico metálico amarelo de 3,60 metros, que parte do living room e vira uma bancada de trabalho e o guarda-corpo do mezanino. Outro destaque do mezanino é o suporte da Tv, fixada no teto, que agrega funcionalidade e comodidade ao ambiente.

Quarto

No espaço de dormir, no mezanino, a cama está voltada para as janelas amplas de modo a tirar proveito da iluminação natural e das vistas para o exterior. O piso de madeira dá lugar ao piso de carpete. Um armário de madeira feito sob medida agrega funcionalidade ao ambiente. O dormitório também conta com forro de gesso com iluminação embutida da Irie.

Closet

O banho do mezanino acomoda um closet compacto e funcional, com armários de madeira feitos sob medida, com portas de espelho, que agregam praticidade e elegância ao ambiente. O lavatório é composto de uma bancada de mármore e duas cubas de apoio de cor branca, um gaveteiro de madeira e um amplo espelho, que realçam a elegância do ambiente.

Banheiro

O lavabo se destaca pela qualidade dos materiais de revestimento. O projeto optou pelo uso de pastilhas cerâmicas de cor neutra, que revestem paredes e piso e realçam a praticidade e a aparência clean do ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Você gostaria de viver em um loft?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista