Como adicionar pedra natural no banheiro?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Departamento DL , kababie arquitectos kababie arquitectos Banheiros rústicos
Loading admin actions …

Adicionar pedras na decoração do banheiro pode ser mais simples do que parece. As pedras naturais e frias podem trazer um clima rústico e especial para a sua casa. A decoração do banheiro muitas vezes fica em segundo plano no processo de decoração de uma casa. A atenção fica sempre toda voltada para os quartos, salas e outras áreas comuns. A importância para o banheiro aparece depois que a casa já esta toda decorada ou quando se termina o projeto da cozinha.

Pare um pouco e dê atenção para o este cômodo! A decoração do banheiro é mais importante do que você imagina. O banheiro é um dos primeiros locais que você vai entrar em todas as manhãs, onde vai se preparar para começar o dia. É também um dos últimos quartos que você vai à noite quando se prepara para descansar. É onde você está destinado a cuidar de si mesmo. 

As tendências e estilos vão e vêm desde sempre. Atualmente, existe uma intenção em voltar ao antigo. Adicionando materiais nobres, como a madeira, o ferro ou a pedra fria pode-se transformar um ambiente todo. Este toque puro de classe fará com que seu banheiro seja mais acolhedor.

Para se inspirar a usar a pedra no seu banheiro e deixar seu espaço mais estiloso e aconchegante, continue neste post. Inspire-se!

No piso

A decoração rústica é responsável por criar um clima charmoso e um resgate bucólico aos ambientes. O uso da pedra natural pode acontecer no piso, o que vai deixar seu espaço autêntico e elegante. Uma das possibilidades de pedra é o mármore. A qualidade do mármore depende da sua origem. Os mais resistentes são normalmente mais caros e mais difíceis de serem encontrados. Se optar pelos modelos mais baratos, pode-se ter problemas com a facilidade de manchar. Para manter e limpar, nunca utilize cândida ou produtos multiuso. Procure efetuar a limpeza com apenas pano úmido e sabão neutro. Para mais dicas sobre pisos de banheiro, confira 7 dicas espertas para escolher pisos de banheiro.

Nas paredes

Utilize a luz para deixar sua decoração ainda mais rústica no banheiro. Para deixar o ambiente ainda mais confortável, as pedras naturais podem ser adicionadas na parede, como forma de revestimento. Na parede, as pedras mais escolhidas são mosaicos, mármores, pedra portuguesa e pedra canjiquinha. Dentro dessas opções existe uma infinidade de cores, texturas e variações de modelos. Neste banheiro ao lado, a decoração ganhou um charme a mais com a parede toda revestida por pedra canjiquinha. A cor que a pedra oferece deixa o ambiente mais relaxante.

Na cuba

Para dar um toque clássico e atemporal ao seu banheiro rústico, pode-se adicionar uma bancada e pia em mármore ou granito. As bancadas em granitos são peças que nunca saem de uso e têm a capacidade de embelezar qualquer ambiente. Neste banheiro projetado pelo escritório Renata Matos Arquitetura & Business, a cuba esculpida deixa o ambiente mais moderno e funcional. A cuba esculpida em granito faz jogo com o gabinete que fica embaixo, deixando o ambiente equilibrado.

Elementos decorativos

Os pequenos detalhes em pedra fazem toda a diferente nos ambientes. No banheiro, não seria diferente! Um puxador de um armário em pedra pode dar uma graça especial no seu ambiente. Os vasos e esculturas em pedras, como mármore, pedra sabão ou granito podem funcionar muito bem no chão ou nas bancadas. Estas pequenas coisas vão te ajudar a personalizar o banheiro e a deixá-lo mais rústico. Adicionar uma banheira em pedra no meio do banheiro pode proporcionar um clima agradável e deixar seu cômodo ainda mais relaxante. Deixe a peça livre, sem cortina e nem painel. Se o espaço do banheiro é grande, melhor ainda!

Gabinetes e bancadas

Os gabinetes e bancadas confeccionados em pedra podem proporcionar qualidade e durabilidade para seu banheiro. As opções de pedras a serem usadas nestes artefatos podem variar entre de estilo, qualidade, cor e modelo. O Marmoglass é uma mistura de granito e mármore. Porcelanato possui um corte especial e adequado para bancadas. Silestone e Quartzo Stone são pedras industrializadas que estão disponíveis em uma gama de cores. A bancada pode ainda ser feita de concreto, o que pode dar um clima mais industrial ao seu banheiro. A escolha da pedra vai de gosto e da decoração do local.

Você teria uma decoração rústica no seu banheiro?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista