Dia do Pai e as ideias da homify!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
American Dream, MPD London MPD London
Loading admin actions …

Nos dias que correm existem dias para tudo! Apelidam e dão nomes aos dias como se isso tornasse os dias mais especiais ou mais personalizados. Já estamos habituados a festejas alguns deles, sendo eles mais comerciais, sociais ou familiares. Como o dia dos namorados, dia da mãe, dia da mulher, dia da criança, dia da Primavera..e também dia do Pai! Estes são os mais normais e os que mais sucesso fazem.. mas existem já dias para os animais de estimação, dias das madrinhas, dos avós ou das bruxas. O valor que cada pessoa dá a cada  um destes dias é da sua responsabilidade. Nas escolas e infantários os miúdos desde pequenos estão habituados a mimar a mãe no dia da mãe e o pai no dia do pai. Fazem desenhos e trabalhos manuais e oferecessem orgulhosos aos seus mais que tudo e eles agradecem comovidos. Com o passar dos anos existe quem desligue da tradição e deixe de desejar um bom dia ou oferecer uma lembrança simbólica ao seu pai. Em Portugal a tradição mantém-se muito viva e continua a existir a troca de carinhos e afectividade, sendo só mais uma desculpa para a família se reunir à mesa e à conversa. 

Se quer oferecer algo ao seu pai e ainda não teve a melhor das ideias, deixe-se inspirar com as nossas sugestões!

Dia de festa

O Dia do Pai é festejado em Portugal a 19 de Março e esta data é oficial desde 1972 pelo presidente americano Richard Nixon em que se homenageia a figura paterna. Mas conta a história que a primeira homenagem a um pai surgiu há mais de 4 mil anos em que um jovem moldou em argila um cartão em que desejava sorte, saúde e posteridade.

Neste dia e como em tantos outros, o que conta é realmente a intenção! A vontade e a sinceridade em querer e fazer o bem à pessoa que lhe é querida é o mote principal. Não tem de comprar prenda e gastar 1/3 do seu ordenado, um postal chega, ou uma chamada, mas se quiser ser mais original aposte num lanche ajantarado feito por si. Dia 19 é quinta feira e infelizmente sexta feira ainda é dia de trabalho, por isso vá ter com o seu pai, caso não viva em casa dele e prepare-lhe um mimo especial. Leva os enchidos que ele mais gosta e obrigue-o a abrir aquela garrafa de champanhe que ele tem guardada para um momento especial! O momento chegou!

Sobre rodas..

A ideia é original e mais uma vez anda de volta de comida e refeições. Se o seu pai toma sempre o pequeno almoço a correr e é um homem cheio de energia e não consegue estar parado..e combinar coisas com ele é de difícil compromisso..aposte numa tábua de cozinha com rodinhas!

Vai ser uma maneira querida e criativa de lhe explicar que tem de passar mais tempo com a família e dar mais valor realmente às coisas mais importantes. Esta tábua vs skate de madeira é da Boungianbdo e além de servir de decoração a uma cozinha ou sala de jantar mais moderna, é prática e serve qualquer tipo de comida: tábua de queijos, sandes, café e um bolo ou até frutas.

Um regresso ao passado!

As mães mais tradicionais ainda gostam de receber peças ou serviços de loiça de boas marcas, como a Portuguesa Vista Alegre. Os pais (homens) sempre gozam por isso chegou a altura de lhe dar razão e de lhe oferecer uma peça de porcelana..mas muito original! Com design moderno e a fazer lembrar os tempos áureos dos discos de vinil, a Mamado srl é composta por uma colecção com 6 modelos de pratos de 6 diferentes bandas e de 2 tamanhos disponíveis. Não do material de um disco vinil mas sim de porcelana de alta qualidade e resistentes à máquina da loiça.

São cães de loiça!

Aerobull é o mais famoso cão de loiça! É uma moderna reinterpretação do vintage cão de loiça presente em casas dos antigamente e este apresenta-se com mais uma função além de a de decorar, a de reproduzir música e de carregar o seu telefone. Vem com um comando remoto original que se apresenta em forma de osso. Uma opção de prenda certamente menos económica mas muito original.

Para não esquecer!

Um bengaleiro de madeira que é quase um armário, visto ser possível colocar nele tudo o que precisa para um dia de trabalho. Na correria de mais um dia de semana, organizar tudo com antecedência terá a vantagem de poupar tempo e não se esquecer de nada à ultima da hora. Ofereça um exemplar destes ao seu pai e obrigue-o a usá-lo. Explique-lhe que poderá colocar lá as chaves do carro e de casa, os óculos de ver e de sol, a gabardina para o dia de chuva, o cinto..

Em relação ao lado estético, o bengaleiro é simples e tem um ar super contemporâneo. Os ganchos são em porcelana coloridos e graças a uma suspensão prática pode ser montado em qualquer lugar onde seja necessário.

À distancia..

KISSENY Galerie, KISSENY KISSENY Salas de estar campestres Acessórios e Decoração

Se não se encontra na mesma cidade ou até no mesmo país do seu pai, será apenas mais um motivo para não fazer cair em esquecimento este dia. A distancia entre pessoas que se gostam custa muito por isso tente minimizar essa saudade com uma almofada que retrate esse amor mesmo distanciados por milhares de quilómetros. Num dia mais triste pode sempre deitar a cabeça e pensar no próximo encontro.

O lado artístico!

O seu pai gosta de arte? É apreciador? E a sua mãe? Que tal aproveitar esta data e mandar fazer aquele quadro com a sua foto de miúdo de uma vez por todas? Investirá mais, mas será compensado com o valor sentimental e artístico que será conseguido. Já para não dizer que os seus pais vão a d o r a r…  Num quarto, numa sala de estar .. Quem sabe dá esta tela agora e nas próximas datas especiais dá apenas um beijinho…

Em família..

O seu pai é uma pessoa divertida? Gosta de sair à noite para beber um copo ou simplesmente para jogar um bilhar? Se não tem a possibilidade de ter uma divisão destas em casa, dirija-se à mais próxima e à mais agradável. Antes informe-se sobre os preços e sobre a disponibilidade. Seria engraçado alugar uma das salas e levar a família mais próxima. De certeza que iria ser super divertido! Não se esqueça da máquina fotográfica..

Sobre a água!

Dependendo da cidade onde mora, mais no interior ou junto a um rio ou ao mar, esta poderá ser uma boa hipótese para um sábado animado e na natureza. Em Berlim, onde ficam os escritórios da homify, esta modalidade é muito comum e vista nos canais do rio Spree. Alugam-se ao dia ou à hora e dependendo do tamanho terá ou não a necessidade de ter um piloto a comandar o barco por si. 

Já viu os interiores deste barco? São melhores que muitas casas.. espreite aqui!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista