6 ideias para ter uma piscina no quintal pequeno

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Casa SH62, Taller Estilo Arquitectura Taller Estilo Arquitectura Piscinas modernas
Loading admin actions …

Algumas casas têm quintal pequeno, onde muita gente sonha em construir uma bela piscina. Se a distribuição do espaço geralmente é um pouco complicada, não falta uma variedade de modelos piscina para todos os gostos.

Existem várias alternativas para realizar o sonho de ter uma piscina em casa. O tamanho e o modelo dependerá do orçamento disponível e o espaço existente. Assim, pode-se aproveitar a oportunidade para melhor combinar todos os elementos que fazem parte da decoração na área do jardim.

Uma piscina em formato curvo

O formato da piscina vai depender do espaço disponível no quintal. Piscinas onduladas ficam lindas e tendem a adaptar-se facilmente em lugares grandes e pequenos. A forma da piscina pode ser oval, no meio do estaleiro, ou qualquer outra forma geométrica, que pode ser adaptada às necessidades do indivíduo.

Piscinas de fibra ou de revestimento cerâmico

homify Piscinas modernas Concreto

Cerâmica é geralmente um favorito ao escolher um material para a piscina, devido aos muitos benefícios que ela proporciona. Existe atualmente uma grande variedade de desenhos sóbrios ou coloridos para o chão e paredes das piscinas. Uma diferença entre um material para outro é a maneira que deve ser limpo e conservação ao longo do tempo.

Deques também cabem em quintais menores

Área de Lazer HAUS Casas modernas

Uma das características que mais frequentemente destacam uma piscina é o piso ao redor. Deques são cheios de personalidade e, de acordo com o modelo, podem tornar um ambiente completamente diferente. Como mostrado na imagem, muitas vezes traz muito estilo. Cerâmica antiderrapante também é uma opção confortável. Há várias opções de cores e tons de cor de areia para um chão colorido.

Paredes clarinhas trazem frescor aos espaços

Área de Lazer HAUS Varandas, alpendres e terraços modernos

A área da piscina é, normalmente um lugar fresco e claro. Uma parede branca é ideal se você está olhando para criar um senso de limpeza, clareza, espaço… A pintura das paredes brancas permite que todos os elementos se combinem para perfeição ao incorporar-se em qualquer decoração. Fica mais fácil escolher as cores que você quer em algumas cadeiras, toldos, etc. resultando assim em um design muito mais colorido e intenso. Revestir as paredes com algumas pedras fica muito elegante.

Uma piscina em contato direto com a natureza

 A natureza desempenha um papel importante na área da piscina. O projeto de um bom paisagista tende a aumentar a beleza desta área. A cor verde dá um olhar muito mais tropical, o estilo de verão. Muitas vezes vale colocar areia em volta da piscina, bem como algumas palmeiras e outras espécies de plantas secas para melhorar o design desta área. É importante lembrar que as plantas devem possuir o seu próprio sistema de irrigação e não usar a água da piscina.

Iluminação permite aproveitar a piscina à noite

Boa iluminação oferece uma melhor visibilidade para o gozo de pessoas. Atualmente piscinas têm iluminação interna, que normalmente permite desfrutar da piscina nas horas da noite. Há algumas luzes que mudam de cor, permitindo ver a água mudar de tom em segundos. Luzes dentro da piscina são ideais para evitar qualquer acidente durante a noite, muito mais quando há crianças na casa.

Qual dessas piscinas cabe em seu quintal?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista