< >
Versátil e Antenado Alexandre Magno Arquiteto Quartos ecléticos
< >
Versátil e Antenado Alexandre Magno Arquiteto Quartos ecléticos

Conceito do projeto

Fomos chamados para o projeto de reforma onde a lista de necessidades era grande e o espaço não estava em conformidade com os desejos dos moradores. Moderno, com um leve toque clássico , mas antenado com as atualizações tecnológicas, foram os pontos de partida e o apartamento deveria ter automatização em todos os ambientes.

Na cozinha, a única bancada impossibilitava acomodar todos os equipamentos solicitados, que deveriam ser embutidos, modernos e antenados com a linguagem do restante do apartamento. Com a nova bancada e novo layout, foi possível acomodar o fogão vitroceramico, o forno elétrico e o microondas conjugados com um armário despenseiro, alem de refrigerador side-by-side. A proprietária queria materiais claros, com cara moderna e clean, mas ainda faltava uma bossa – escolhemos então o revestimento com estampa em ladrilho hidráulico. Os materiais claros em madeira, aliados aos vidros espelhados na cor bronze, completaram o clima moderno.

A sala de estar e jantar, contava com um grade aliado – a grande esquadria que dá para a ampla varanda , que quando aberta se torna extensão informal da sala. A sala deveria ainda acomodar a mesa de jantar existente para 8 lugares , o lugar do Home Theater para TV gigante de 52” e um piano de armário, de propriedade da moradora. Desenhamos um sofá em formato lounge, com braço apenas em um dos lados; a outra ponta recebe pufe gigante que tanto acomoda as pessoas para o lado a sala de estar como para a varanda em dias de festa; um recamier em seda na cor roxa e uma poltrona mais larga em tom turquesa completam o estar. Para a sala de jantar necessitávamos de uma cristaleira em porta de espelhoe um Buffet para a acomodação das peças de jantar.

Na divisão original do apartamento não havia Wc Social , mas um grande Wc dentro de um escritorio e desproporcional aos demais ambientes. Este Wc foi dividido dando origem ao Wc das filhas e ao Lavabo que agregou charme ao apartamento.

O quarto das filhas foi pensado de maneira ecletica , com papel parede e cabeceiras no estilo provençal; a estante e movel para tv em laqueado branco.

O Wc das filhas, recebeu porcelanato vitrificado na cor verde água, baseado na estetica Art Nouveau; o banheiro conta ainda com arandelas em vidro opalino .

O quarto do filho, foi tratado como suíte de hotel – guarda roupa com portas de correr em espelho, seguido de estante piso a teto, escrivaninha em vidro trazendo leveza ao ambiente, papel de parede nas cores náuticas clássicas, azul-marinho e branco; aliados a iluminação adequada, tornam o clima do ambiente adequado ao descanso, estudo e visualização da TV.

O quarto de casal era amplo mas não contava com a devida divisão para um closet adequado ao casal . Assim foi definido um guarda roupa(masculino) externo com portas espelhadas dando para o corredor de acesso; o closet feminino, interno,com maior espaço para as roupas dela. A cabeceira provençal em palhinha é o grande destaque do quarto e ao redor dela todo o resto do quarto foi planejado,como o apoio laqueado branco atrás dela fazendo uma sobreposição, o papel de parede em duas estampas, uma de arabescos e outra listrada.

O WC casal tinha o layout adequado, mas os revestimentos não refletiam o ambiente clean desejado pela proprietária. Assim utilizamos porcelanato 60x120cm maxi mármore e bancadas em nanoglass branco. O espelho em painel único acima da bancada, e sem prateleiras ou armários, foi exigência da proprietária, para trazer atmosfera ampla ao conjunto.

Créditos fotográficos: Roberto Kennedy
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)